Como é trabalhar na Universidade Federal do Ceará?

Foi uma experiência culturalmente enriquecedora

Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horários e carga horária reduzida. São 12 horas semanais para bolsistas de monitaria. Havendo, em alguns casos, possibilidade de horários flexíveis. A oportunidade de aprender coisas novas.

Contras: Como a bolsa é para alunos da graduação, dependendo das atividades curriculares, quantidades de disciplinas cursadas e afins, pode ser que mesmo com a carga horária reduzida as atividades sobrecarreguem um pouco.

Excelente instituição

Fortaleza, CE

Prós: O comprometimento dos alunos , todos os lugares são bem cuidados, funcionários atenciosos, ampla infraestrutura, uma universidade de excelência

Contras: Alguns pontos são um pouco perigosos. Todos se sentem inseguros andando pelo campus, as salas às vezes são muito quentes, os banheiros às vezes estão sujos

Boa empresa para início de carreira.

Assistente em Administração

Fortaleza, CE

Prós: O salário é bom, considerando a exigência apenas de ensino médio. O Plano de Cargos e Carreiras também é satisfatório, caso a formação seja superior à exigida.

Contras: Tendo em vista que o meio de ingresso é através de concurso público, não há muita perspectiva de evolução dentro da empresa. Você permanece no cargo de ingresso até conseguir passar em novo concurso.

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Trabalho flexível com estabilidade razoável e uma jornada de apenas 12horas semanais. Dessa maneira me sinto muito feliz nesta minha ocupação atual.

Contras: Salário não condizente com meu esforço pessoal. Já que o salário mínimo está em cerca de 800 reais, eu mereceria receber pelo menos 80% desse atual valor

Construtivo

Monitor

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito flexível, onde o profissional tem bastante liberdade para criar sua rotina e planejar suas atividades de maneira calma e tranquila.

Contras: Falta de apoio, muitas vezes o profissional é deixado de lado e precisa se virar pra conseguir cumprir os prazos e as tarefas, que exigem tempo e preparo.

Conselhos para presidência: Integrar mais

Ótimo lugar pra quem realmente quer estudar.

Bolsista de Iniciação Científica

Sobral, CE

Prós: Flexibilidade com os professores e ótimo ambiente de trabalho. Laboratórios climatizados, restaurante universitário com ótimas comidas. Legal ser um bolsista.

Contras: A biblioteca é em outro lugar, fora do campus, o que leva os estudantes a se deslocarem para um prédio onde só funciona a biblioteca e pra piorar é no último andar.

Satisfatório

Jornalista

Prós: Viagens a trabalho, salário excelente para a minha idade (21).

Contras: Carga horária um pouco bagunçada, precisa fazer plantão sem aviso prévio.

Conselhos para presidência: Horários mais flexíveis para plantão na redação.

importante para o futuro

Monitor

Fortaleza, CE

Prós: Trabalhei muito pouco então pude ficar mais tempo no CA

Contras: Pouco aprendizado na área de mercado

Conselhos para presidência: Melhores salários e um plano de ensino

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Companheirismo, união e diálogo

Contras: Greves, desunião e falta de amor

Conselhos para presidência: Diálogo

Boa mas não há trabalho coletivo institucionalizado

Pesquisador de Mestrado

Fortaleza, CE

Prós: Muita autonomia para a pesquisa, de modo que é possível desenvolver quase todos os temas que você interesse na área de Direitos Fundamentais em Direito.

Contras: Temas muito diversos e falta de interação entre as equipes, pelo menos no programa de Direito Constitucional. Mas estão melhorando. A concessão de bolsas também é difícil. É importante passar na seleção em uma boa classificação.

Universidade Federal do Ceará