Como é trabalhar na Universidade Federal do Ceará?

Superficial

Pesquisador

Fortaleza, CE

Prós: laboratório com internet rápida e Orientadores atentos. Apesar do sucateamento das universidades federais a Ufc ainda está boa em termos de estrutura.

Contras: Secretaria pouco presente e apoio as pesquisadores ficam a desejar, isso também é reflexo da falta de investimento nas universidades federais.

Não ganho nada

Estudante

Sobral, CE

Prós: Estudante de engenharia pobre e a procura de um estágio, muito obrigada se puderem mostrar e parar de ruindade. Obrigada. Inconstitucionalidade otorrinolaringologia etc

Contras: Eu so Estudo e nao ganho nada, so quero vero salário de um estagiário pelo amor de Deus muitíssimo obrigada. Inconstitucionalidade otorrinolaringologia etc

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bons profissionais que são pacientes, cuidadosos e excelentes professores. Oportunidade para crescer como profissional e avançar na carreira em um mesmo local.

Contras: poucas bolsas, muita burocracia, excesso de ideias que não são concretizadas e portanto são perdidas. Local com pouca ou nenhuma iluminação após o escurecer e acesso perigoso.

a melhor atividade extracurricular para início de graduação e para quem quer seguir no meio acadêmico

Bolsista de Iniciação Científica

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente para primeiras experiências com pesquisa acadêmica, com trabalho em horários flexíveis que permitem o estudante conciliar perfeitamente as disciplinas da faculdade com as atividades do laboratório.

Contras: A bolsa do PIBIC, assim como as outras bolsas de pesquisa, é muito inferior em relação a bolsa paga pelos estágios oferecidos pelo mercado de trabalho de acordo com a qualificação, além da ausência de benefícios. O aprendizado nas atividades de laboratório depende também do orientador e dos seus alunos, portanto há casos e casos.

Muito bom para quem quer trabalhar e estudar em um local traquilo e aprazível.

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com flexibilidade de horários, incentivo aos estudos. Possui bastante espaço para estacionamento e área para alimentação (copa).

Contras: Embora a empresa seja muito grande, o laboratório que eu trabalho ainda está se desenvolvendo, inclusive em seus processos formais e administrativos.

Conselhos para presidência: Procure envolver mais as partes interessadas no desenvolvimento de estratégias para a empresa.

É bom mas tem muito o que melhorar

Técnico em Cinema de Animação

Fortaleza, CE

Prós: A principal vantagem em trabalhar para a Universidade Federal do Ceará é que você está em direto contato com o futuro. Sempre conversando com os alunos e o mercado. Flexibilidade e Qualidade de vida.

Contras: Pouco reconhecimento no trabalho por mérito. Como são muitos funcionários, e a maioria são servidores públicos a muito tempo, não se tem controle sobre a qualidade do serviço oferecido, muito menos o incentivo ao trabalho bem feito

Secretário

Fortaleza, CE

Prós: Boa gestão, bom. ambiente. de trabalho , horário. bastante. flexível, trabalho de. segunda. A. sexta feiras. Bom ambientr para se trabalhar

Contras: Muito cansativo,pois tem semanas q tem muito trabalho principalmente no começo de ano e no final quando tem os eventos da universidade

avaliação neutra, mas com vislumbramento de melhoria

Servidor Público Federal

Fortaleza, CE

Prós: colegas de trabalho amigáveis. sem censura para críticas à metodologia de trabalho, ao chefe, à empresa. ambiente com alto valor intelectual. importante papel social. honestidade e união entre os servidores para um resultado comum. incetivo à qualificação acadêmica

Contras: baixo dinamismo, beirando à acomodação. pouca importância dada ao planejamento, em todos os aspectos tanto de planejamento orçamentário como de planejamento urbanístico. pouca mobilidade de cargos pela própria natureza da instituição. apesar do incentivo à qualificação acadêmica, baixíssimo incentivo à qualificação profissional ligada diretamente à execução do cargo.

Excelente oportunidade

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Um ótimo benefício para os alunos da Universidade. Muitos alunos tem têm dificuldades em continuar estudando durante o curso e a oportunidade de ser bolsista é um ótimo meio de fazer o aluno terminar a graduação

Contras: Algumas vezes o valor da bolsa não cai no dia correto na conta dos alunos, fazendo com quem muitos tenham dificuldades não previstas durante o mês

Verdadeira.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: A empresa não é muito exigente no quesito carga horária, portanto, fica tranquilo de realizar o trabalho sem se cansar muito. Baixo nível de comprometimento.

Contras: Salário muito baixo e poucas oportunidades de carreira dentro da empresa. Muito focado no lado acadêmico, pouco focado no lado mercadológico.

Universidade Federal do Ceará