Como é trabalhar na Universidade Federal do Ceará?

Uma boa opção para um início de carreira"

Bolsista de Doutorado

Fortaleza, CE

Prós: Destaque norte-nordeste. Possui algumas colaborações nacionais e internacionais importantes. Grande relevância na pesquisa relacionada a área oncológica.

Contras: Fora do eixo Sul-Sudeste, fazendo com que haja certo atraso em relação a novas tecnologias. Cultura de pesquisa muito monopolizadora, na qual esquipamentos, por exemplo, ficam "escondidos" e restritos, dificultando o curso das pesquisas de uma maneira geral.

Conselhos para presidência: Respira!rs

Boa Universidade

Bolsista

Fortaleza, CE

Contras: Como uma Universidade pública ainda tem que melhorar em vários aspectos, como em infraestrutura em algumas áreas. Contudo, a UFC é uma das melhores Universidades do País.

Uma ajuda de custo para estudantes.

Bolsista de Iniciação Científica

Fortaleza, CE

Prós: Grande flexibilidade de horários, grande possibilidade de aprendizado na área em que seja inserido, boa convivência com os colegas de trabalho,

Contras: Inconsistência na função a ser desempenhada, sendo variável de acordo com a quantidade de trabalho a ser feito pelo departamento, remuneração nunca atualizada.

Superficial

Pesquisador

Fortaleza, CE

Prós: laboratório com internet rápida e Orientadores atentos. Apesar do sucateamento das universidades federais a Ufc ainda está boa em termos de estrutura.

Contras: Secretaria pouco presente e apoio as pesquisadores ficam a desejar, isso também é reflexo da falta de investimento nas universidades federais.

Não ganho nada

Estudante

Sobral, CE

Prós: Estudante de engenharia pobre e a procura de um estágio, muito obrigada se puderem mostrar e parar de ruindade. Obrigada. Inconstitucionalidade otorrinolaringologia etc

Contras: Eu so Estudo e nao ganho nada, so quero vero salário de um estagiário pelo amor de Deus muitíssimo obrigada. Inconstitucionalidade otorrinolaringologia etc

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bons profissionais que são pacientes, cuidadosos e excelentes professores. Oportunidade para crescer como profissional e avançar na carreira em um mesmo local.

Contras: poucas bolsas, muita burocracia, excesso de ideias que não são concretizadas e portanto são perdidas. Local com pouca ou nenhuma iluminação após o escurecer e acesso perigoso.

a melhor atividade extracurricular para início de graduação e para quem quer seguir no meio acadêmico

Bolsista de Iniciação Científica

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente para primeiras experiências com pesquisa acadêmica, com trabalho em horários flexíveis que permitem o estudante conciliar perfeitamente as disciplinas da faculdade com as atividades do laboratório.

Contras: A bolsa do PIBIC, assim como as outras bolsas de pesquisa, é muito inferior em relação a bolsa paga pelos estágios oferecidos pelo mercado de trabalho de acordo com a qualificação, além da ausência de benefícios. O aprendizado nas atividades de laboratório depende também do orientador e dos seus alunos, portanto há casos e casos.

Muito bom para quem quer trabalhar e estudar em um local traquilo e aprazível.

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com flexibilidade de horários, incentivo aos estudos. Possui bastante espaço para estacionamento e área para alimentação (copa).

Contras: Embora a empresa seja muito grande, o laboratório que eu trabalho ainda está se desenvolvendo, inclusive em seus processos formais e administrativos.

Conselhos para presidência: Procure envolver mais as partes interessadas no desenvolvimento de estratégias para a empresa.

É bom mas tem muito o que melhorar

Técnico em Cinema de Animação

Fortaleza, CE

Prós: A principal vantagem em trabalhar para a Universidade Federal do Ceará é que você está em direto contato com o futuro. Sempre conversando com os alunos e o mercado. Flexibilidade e Qualidade de vida.

Contras: Pouco reconhecimento no trabalho por mérito. Como são muitos funcionários, e a maioria são servidores públicos a muito tempo, não se tem controle sobre a qualidade do serviço oferecido, muito menos o incentivo ao trabalho bem feito

Secretário

Fortaleza, CE

Prós: Boa gestão, bom. ambiente. de trabalho , horário. bastante. flexível, trabalho de. segunda. A. sexta feiras. Bom ambientr para se trabalhar

Contras: Muito cansativo,pois tem semanas q tem muito trabalho principalmente no começo de ano e no final quando tem os eventos da universidade

Universidade Federal do Ceará