Como é trabalhar na Universidade Federal do Amazonas (UFAM)?

não há unanimidade, neste caso é um bom local de trabalho

Professor

Manaus, AM

Prós: Por ser um emprego público federal da status ao concursado, bem como estabilidade empregatícia, principalmente nestes tempos de vacas magras

Contras: Também é um problema quanto ao salário pois depende de negociações com o patrão, neste caso o próprio governo federal, assim as coisas só acontecem quando tem greve, como a ultima que foram 120 dias de paralisação

Conselhos para presidência: Neste caso, por ser uma empresa pública, não há conselho que seja ouvido, principalmente quando se tem um congresso corrupto e a maioria dos escalões sendo escolhidos por conchavos políticos

Assistente em Administração

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pra quem busca tranquilidade e qualidade de vida recomendo

Contras: O trabalho em equipe às vezes é difícil

Conselhos para presidência: Valorize mais o Serviço público

não entendi

Bolsista de Mestrado

Manaus, AM

Prós: localização

Contras: baixa cobrança acadêmica e infraestrutura dos laboratórios

Bom clima de trabalho

Administrador

Manaus, AM

Prós: Ambiente, colegas de trabalho, trabalho donamico e nao rotineiros, aumentos no comeco de carreira, flexibilidade chefia, material e considoes de crescimento profissional.

Contras: Infra estrutura externa, crescimento menor nos anos finais de carreira, apego legal burocratico, rotatividade um pouco alta para padroes brasileiros.

Experiência enriquecedora para o acadêmico

Estagiário de DesignEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente amistoso, funcionários experientes e dispostos a ajudar. Local onde o estagiário amadurece profissionalmente consegue fazer trabalhos bons para portfólio.

Contras: Salário baixo e nenhum benefício ao estagiário. Na sua maioria a UFAM proporciona uma experiência boa. Algumas mudanças de gerenciamento causou adaptações não tão agradáveis

Ótima experiência.

Estagiário do Ensino Médio

Manaus, AM

Prós: Proporciona ótima oportunidade para ganhar experiência. Ambiente tranquilo e ótimo para aprender a rotina do setor público. Um local que lhe desperta a vontade de crescer profissionalmente.

Contras: Não dão muitos benefícios ao estagiário, como o benefício de usar o restaurante universitário. Falta da ao estagiário uma qualificação, como cursos.

Razoável

Administrador

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho confortavel, TI compatível, local excelente com bastante área verde, superior imediato excelente, desafios constantes muito bom.

Contras: infraestrutura e excesso de burocracia poderiam ser melhorada, muitos papeis, poderiam informatizar os processos, mais integração deveriam existir

Conselhos para presidência: Melhoria da infraestrutura e melhorar a burocracia, informatizar os processos

Satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A carga horária era relativamente justa para quanto eu ganhava mensalmente e os horários eram flexíveis, sendo possível conciliar os horários de estudo e o horário de expediente.

Contras: Em alguns momentos os ofícios destinados a mim poderiam ser considerados abusivos e a hierarquização de cargos gera um preconceito aos meus companheiros de área.

ótimo programa de mestrado, com bons professores.

Bolsista de Mestrado

Manaus, AM

Prós: Ambiente seguro e e equipe dedicada, ótimo programa de mestrado, com muitas matérias, localidade acessível e fácil alimentação, possibilidade de parcerias nacionais e internacionais.

Contras: Aumentar publicações por ano dos docentes, disponibilidade de bolsas para todos os discentes, melhorar a participação dos doutores no programa.

Avaliação de um professor

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Facilidade de se fazer ensino, pesquisa e extensão, além de participação em projetos de diversas naturezas, incluindo viagens nacionais e internacionais para apresentação de artigos.

Contras: Não há pontos negativos em geral. O principal problema tem a ver com reposição salarial que, muitas vezes, é abaixo da inflação. Os benefícios também poderia ser bem melhores.

Universidade Federal do Amazonas (UFAM)