Como é trabalhar na Universidade Federal do Amazonas (UFAM)?

Assistente em Administração

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pra quem busca tranquilidade e qualidade de vida recomendo

Contras: O trabalho em equipe às vezes é difícil

Conselhos para presidência: Valorize mais o Serviço público

Bom clima de trabalho

Administrador

Manaus, AM

Prós: Ambiente, colegas de trabalho, trabalho donamico e nao rotineiros, aumentos no comeco de carreira, flexibilidade chefia, material e considoes de crescimento profissional.

Contras: Infra estrutura externa, crescimento menor nos anos finais de carreira, apego legal burocratico, rotatividade um pouco alta para padroes brasileiros.

ótimo programa de mestrado, com bons professores.

Bolsista de Mestrado

Manaus, AM

Prós: Ambiente seguro e e equipe dedicada, ótimo programa de mestrado, com muitas matérias, localidade acessível e fácil alimentação, possibilidade de parcerias nacionais e internacionais.

Contras: Aumentar publicações por ano dos docentes, disponibilidade de bolsas para todos os discentes, melhorar a participação dos doutores no programa.

Avaliação de um professor

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Facilidade de se fazer ensino, pesquisa e extensão, além de participação em projetos de diversas naturezas, incluindo viagens nacionais e internacionais para apresentação de artigos.

Contras: Não há pontos negativos em geral. O principal problema tem a ver com reposição salarial que, muitas vezes, é abaixo da inflação. Os benefícios também poderia ser bem melhores.

Avaliação

Bibliotecário

Manaus, AM

Prós: Qualificação profissional reconhecida, estabilidade no emprego, comunicação fluente, sempre abre vagas para realização de concursos públicos.

Contras: disponibilizam poucas vagas em cursos de capacitação em consideração ao número de funcionários, deve ter vagas destinadas aos servidores em programas de pós graduação (mestrado), infraestrutura não é boa

Excelente

Prós: O contato com a natureza, ciência, pesquisa, eventos, formação acadêmica e profissional.

Contras: A estrada é cheia de buracos. desperdício de água e energia. Tem muita greve infelizmente como qualquer outra universidade federal.

ótimo lugar pra começar e aprender

Técnico de Informática

Manaus, AM

Prós: Ótimo lugar para trabalhar e estudar, a qualificação e a educação é um dos carros chefes da instituição

Contras: Carga horária de 40 é incompatível com a remuneração

Experiência enriquecedora para o acadêmico

Estagiário de DesignEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente amistoso, funcionários experientes e dispostos a ajudar. Local onde o estagiário amadurece profissionalmente consegue fazer trabalhos bons para portfólio.

Contras: Salário baixo e nenhum benefício ao estagiário. Na sua maioria a UFAM proporciona uma experiência boa. Algumas mudanças de gerenciamento causou adaptações não tão agradáveis

Ótima experiência.

Estagiário do Ensino Médio

Manaus, AM

Prós: Proporciona ótima oportunidade para ganhar experiência. Ambiente tranquilo e ótimo para aprender a rotina do setor público. Um local que lhe desperta a vontade de crescer profissionalmente.

Contras: Não dão muitos benefícios ao estagiário, como o benefício de usar o restaurante universitário. Falta da ao estagiário uma qualificação, como cursos.

Razoável

Administrador

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho confortavel, TI compatível, local excelente com bastante área verde, superior imediato excelente, desafios constantes muito bom.

Contras: infraestrutura e excesso de burocracia poderiam ser melhorada, muitos papeis, poderiam informatizar os processos, mais integração deveriam existir

Conselhos para presidência: Melhoria da infraestrutura e melhorar a burocracia, informatizar os processos

Universidade Federal do Amazonas (UFAM)