Como é trabalhar na Universidade Federal do Amazonas (UFAM)?

ótimo programa de mestrado, com bons professores.

Bolsista de Mestrado

Manaus, AM

Prós: Ambiente seguro e e equipe dedicada, ótimo programa de mestrado, com muitas matérias, localidade acessível e fácil alimentação, possibilidade de parcerias nacionais e internacionais.

Contras: Aumentar publicações por ano dos docentes, disponibilidade de bolsas para todos os discentes, melhorar a participação dos doutores no programa.

Avaliação de um professor

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Facilidade de se fazer ensino, pesquisa e extensão, além de participação em projetos de diversas naturezas, incluindo viagens nacionais e internacionais para apresentação de artigos.

Contras: Não há pontos negativos em geral. O principal problema tem a ver com reposição salarial que, muitas vezes, é abaixo da inflação. Os benefícios também poderia ser bem melhores.

Avaliação

Bibliotecário

Manaus, AM

Prós: Qualificação profissional reconhecida, estabilidade no emprego, comunicação fluente, sempre abre vagas para realização de concursos públicos.

Contras: disponibilizam poucas vagas em cursos de capacitação em consideração ao número de funcionários, deve ter vagas destinadas aos servidores em programas de pós graduação (mestrado), infraestrutura não é boa

Excelente

Prós: O contato com a natureza, ciência, pesquisa, eventos, formação acadêmica e profissional.

Contras: A estrada é cheia de buracos. desperdício de água e energia. Tem muita greve infelizmente como qualquer outra universidade federal.

ótimo lugar pra começar e aprender

Técnico de Informática

Manaus, AM

Prós: Ótimo lugar para trabalhar e estudar, a qualificação e a educação é um dos carros chefes da instituição

Contras: Carga horária de 40 é incompatível com a remuneração

Satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A carga horária era relativamente justa para quanto eu ganhava mensalmente e os horários eram flexíveis, sendo possível conciliar os horários de estudo e o horário de expediente.

Contras: Em alguns momentos os ofícios destinados a mim poderiam ser considerados abusivos e a hierarquização de cargos gera um preconceito aos meus companheiros de área.

é uma ótima instituição

Bolsista de Graduação

Manaus, AM

Prós: lugar agradavel, com otimas pessoas para convivio, ums otima instituição. cm excelentes profissionais em suas respectivas areas de atuação. .

Contras: é um pouco difícil o acesso, os quadros de aula são pequenos. .

É um bom lugar para se trabalhar

Analista de TI

Manaus, AM

Prós: Nível de conhecimento da equipe de trabalho é muito boa!

Contras: Falta de planos de capacitação específicos para os analistas/técnicos de TI.

É bastante motivador

Administrador

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade, ambiente de trabalho favorável e superiores bastante qualificados.

Contras: Programa de incentivo não muito bem elaborado.

Conselhos para presidência: Mais gerência e definição de metas mais claras

A UFAM e muito boa.

Técnico

Manaus, AM

Prós: Harmonia e bem estar esabilidade

Contras: Não acho que tenhamos um mau ambiente de trabalho.

Universidade Federal do Amazonas (UFAM)