Como é trabalhar na Universidade Federal do Amazonas (UFAM)?

Ótima experiência.

Estagiário do Ensino Médio

Manaus, AM

Prós: Proporciona ótima oportunidade para ganhar experiência. Ambiente tranquilo e ótimo para aprender a rotina do setor público. Um local que lhe desperta a vontade de crescer profissionalmente.

Contras: Não dão muitos benefícios ao estagiário, como o benefício de usar o restaurante universitário. Falta da ao estagiário uma qualificação, como cursos.

Razoável

Administrador

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho confortavel, TI compatível, local excelente com bastante área verde, superior imediato excelente, desafios constantes muito bom.

Contras: infraestrutura e excesso de burocracia poderiam ser melhorada, muitos papeis, poderiam informatizar os processos, mais integração deveriam existir

Conselhos para presidência: Melhoria da infraestrutura e melhorar a burocracia, informatizar os processos

Satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A carga horária era relativamente justa para quanto eu ganhava mensalmente e os horários eram flexíveis, sendo possível conciliar os horários de estudo e o horário de expediente.

Contras: Em alguns momentos os ofícios destinados a mim poderiam ser considerados abusivos e a hierarquização de cargos gera um preconceito aos meus companheiros de área.

ótimo programa de mestrado, com bons professores.

Bolsista de Mestrado

Manaus, AM

Prós: Ambiente seguro e e equipe dedicada, ótimo programa de mestrado, com muitas matérias, localidade acessível e fácil alimentação, possibilidade de parcerias nacionais e internacionais.

Contras: Aumentar publicações por ano dos docentes, disponibilidade de bolsas para todos os discentes, melhorar a participação dos doutores no programa.

Avaliação de um professor

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Facilidade de se fazer ensino, pesquisa e extensão, além de participação em projetos de diversas naturezas, incluindo viagens nacionais e internacionais para apresentação de artigos.

Contras: Não há pontos negativos em geral. O principal problema tem a ver com reposição salarial que, muitas vezes, é abaixo da inflação. Os benefícios também poderia ser bem melhores.

Avaliação

Bibliotecário

Manaus, AM

Prós: Qualificação profissional reconhecida, estabilidade no emprego, comunicação fluente, sempre abre vagas para realização de concursos públicos.

Contras: disponibilizam poucas vagas em cursos de capacitação em consideração ao número de funcionários, deve ter vagas destinadas aos servidores em programas de pós graduação (mestrado), infraestrutura não é boa

Excelente

Prós: O contato com a natureza, ciência, pesquisa, eventos, formação acadêmica e profissional.

Contras: A estrada é cheia de buracos. desperdício de água e energia. Tem muita greve infelizmente como qualquer outra universidade federal.

avaliação razoável e condizente com a realidade

Técnico

Manaus, AM

Prós: pouca demanda de trabalho, serviços invariaveis e rotineiros. Não requer tanto conhecimento técnico para desenvoltura de serviços administrativos. Estabilidade profissional

Contras: falta de estrutura organizacional e técnica. computadores velhos e constante queda de energia elétrica. Campus muito grande, fato que necessita andar muito para se deslocar de um local para outro

Razoável

Suporte Técnico

Manaus, AM

Prós: Está é um dos melhores cargos que pode-se optar, com muita diversidade, saudável e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de trabalhar está com uma expectativa alta com grandes profissionais na área.

Contras: Com alguns atributos com profissionais da área que vem distorcer serviços com ajuda no trabalho que não são capacitados no serviço. Com soluções de alguns, como da instituição, não são requeridas uma análise da equipe.

é uma ótima instituição

Bolsista de Graduação

Manaus, AM

Prós: lugar agradavel, com otimas pessoas para convivio, ums otima instituição. cm excelentes profissionais em suas respectivas areas de atuação. .

Contras: é um pouco difícil o acesso, os quadros de aula são pequenos. .

Universidade Federal do Amazonas (UFAM)