Como é trabalhar na Universidade Federal do ABC (UFABC)?

Prós: Ótimo clima e ambiente de trabalho, pouca pressão, liberdade para trabalhar, qualidade de vida e remuneração apesar de baixa pode ser aumentada com mestrado e doutorado

Contras: Remuneração e benefícios defasados em relação ao mercado de trabalho e às outras instituições públicas. Muitas áreas são desorganizadas

Conselhos para presidência: Rever as remunerações e benefícios dos servidores técnicos administrativos

Não preste concurso para a UFABC

Técnico Administrativo

Santo André, SP

Prós: Setores com flexibilidade de horário, boa qualidade de vida fora do período de trabalho e baixa pressão por resultados

Contras: Chefias despreparadas para os cargos de liderança, muita desorganização dentro dos setores e excessiva burocracia nos procedimentos/processos

Conselhos para presidência: Atentar-se para a otimização dos processos e para a melhora do ambiente organizacional

Bom para estudantes da universidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, horário flexível, pouca cobrança, ótimo para quem estuda na própria universidade e não quer um estágio que atrapalhe os estudos.

Contras: Bolsa muito baixa comparando com os valores que o mercado paga e sem nenhum benefício, o que desmotiva muito.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração.

Bom

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom lugar para trabalhar, recomendo

Contras: Praticamente inexiste evolução na carreira

Boa qualidade de vida, porém, bem desorganizado.

Analista de TI

Santo André, SP

Prós: Pouca pressão, relativo grau de liberdade e ótimo clima.

Contras: Trata-se de um ambiente bastante desorganizado. Falta hierarquia e crescimento na carreira.

médio

Tecnólogo em Construção

Prós: Liberdade de atuação, local agradável, ambiente que inspira crescimento

Contras: Falta de hierarquia, não há uma regra clara de disciplina, falta um pouco de procedimento e organização

Conselhos para presidência: Organizar a hierarquia

Excelente ambiente, mas remuneração baixa

Santo André, SP

Prós: Excelente ambiente, com pessoas dispostas e divertidas, fácil localização

Contras: Salário abaixo da média do mercado

Ambiente familiar

Analista de Projetos

Prós: Horário flexível de trabalho, sempre objetivando as suas responsabilidades, possibilidade de trabalhar home-office, local bem localizado e ambiente saudável.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, falta de investimento na empresa para alavancar novos negócios.

Estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: Boa equipe, boa infraestrutura de trabalho

Contras: Nenhum ponto negativo a declarar

Diferente, e por enquanto: nem melhor, nem pior.

Santo André, SP

Prós: O grau de liberdade oferecido aos alunos é grande, o que a torna meio incompativel com o padrão de ensino atual, entretanto, ponho fé nesse sistema e acredito que faz jus ao titulo de universidade de ponta para o século XXI.

Contras: Como em toda instituição, há as laranjas podres que apesar de pouquissimas, conseguem dificultar a vida de quem caminha junto.

Universidade Federal do ABC (UFABC)

Descrição:A Universidade Federal do ABC (UFABC) começou do zero e, por conseqüência, com infinitas possibilidades de construir um novo modelo de ensino superior. Esse degrau de liberdade permitiu ao comitê encarregado de propor a estrutura desta universidade criar um plano acadêmico completamente novo, livre de amarras internas e de restrições externas. A UFABC promove o conhecimento racional primário e, apesar do foco sobre o avanço da ciência e tecnologia - elegendo pesquisas como o instrumento principal para alcançar objetivos -, estimula um sistema educacional que encoraja o corpo discente a fazer suas próprias escolhas, a assumir riscos e aceitar desafios.