Como é trabalhar na Universidade Federal do ABC (UFABC)?

Melhoria de ensino

Docente

Santo André, SP

Prós: ambiente, socializacao, graduação e pos graduação reconhecidas. Professores com doutarado na totalidade. Laboratorios de graduação e pesquisa de ponta.

Contras: muito politizada, grupos de classes querendo dominar e grupos alternativos. Pessoas que seguem conduta de gêneros menosprezadas. Um pouco desorganizada administrativamente

Tenho problemas psicológicos causados pela ufabc

Monitoria Acadêmica

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É público pelo menos ne? O fato de ser público me deixa feliz e tals, a família gosta, sei lá, da pra se achar superior aos outros e etc coisa que eu curto.

Contras: Mano se eu não estudar tipo umas 3 horas no mínimo por dia eu reprovo tudo, isso aqui não deveria ser assim né? Cursinho que é assim, faculdade não. Mas vida que segue

Conselhos para presidência: Galera! vamos investir ai em infraestrutura, ta dificil viu

Ótimo ambiente científico e liberdade de pensamento.

Professor Universitário

Santo André, SP

Prós: Ambiente científico, liberdade de pensamento e colegas altamente competentes são os pontos fortes dessa jovem instituição de ensino superior.

Contras: O único ponto negativo que vejo, mas que não é exclusividade ou originado na UFABC, mas sim ponto comum em todas as instituições federais de ensino superior, é a defasagem que o salário de professor universitário vem sofrendo.

otima experiencia

Aprendiz

Santo André, SP

Prós: otima, empresa muito boa pra se trabalhar, fui terceirizada por la, gostei bastante da experiencia, se pudesse com certeza voltaria, mas era contrato com prazo

Contras: nao tenho pontos negativos que ficam em evidencia na minha experiencia, só pontos positivos e otimo aprendizado, vou levar comigo pelo restante da minha careira

Empresa muito boa

Técnico Administrativo

Santo André, SP

Prós: As possibilidades de crescimento, as pessoas, o aprendizado que levarei comigo, a possibilidade de cursar uma faculdade junto sem comprometer.

Contras: Não existem muitos pontos negativos, no meu caso, o único seria a distância de São Paulo e do local aonde moro, que faz com que demore mais de duas horas para chegar

A vida de um bolsista

Bolsista de Iniciação Científica

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa Localização, Preço competitivo, Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade, grande liberdade e contato interpessoal.

Contras: Má organização, Funcionários desmotivados, ambiente insalubre, Sem benefícios, sem treinamento motivacional.

Lugar bom

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os funcionários são pessoas excelentes, local de fácil acesso, estação próximo ao local com ônibus que leva até dentro da faculdade.

Contras: Por estar ainda em construção, dificulta as vezes a locomoção por muitas vezes interditarem tal passagem.

Conselhos para presidência: Aconselho que facilitem a locomoção das pessoas, mas sem que prejudique a segurança dos mesmos.

Vale a pena

Estudante

Santo André, SP

Prós: Provavelmente a universidade federal que tem uma das melhores estruturas para o aluno.

Contras: A universidade ainda é muito nova. Mal entendimento dos curso, tanto do corpo docente, dicente e do mercado de trabalho.

Bom lugar

Professor Universitário

Santo André, SP

Prós: Ciência. Possibilidade de estudos

Contras: Sem pontos negativos. Serviço publico

Estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: Boa equipe, boa infraestrutura de trabalho

Contras: Nenhum ponto negativo a declarar

Universidade Federal do ABC (UFABC)

Descrição:A Universidade Federal do ABC (UFABC) começou do zero e, por conseqüência, com infinitas possibilidades de construir um novo modelo de ensino superior. Esse degrau de liberdade permitiu ao comitê encarregado de propor a estrutura desta universidade criar um plano acadêmico completamente novo, livre de amarras internas e de restrições externas. A UFABC promove o conhecimento racional primário e, apesar do foco sobre o avanço da ciência e tecnologia - elegendo pesquisas como o instrumento principal para alcançar objetivos -, estimula um sistema educacional que encoraja o corpo discente a fazer suas próprias escolhas, a assumir riscos e aceitar desafios.