Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universidade Federal do ABC (UFABC)?

Pior experiência possível

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho flexível, pontos de ônibus próximos fazendo com que seja mais fácil chegar até a universidade utilizando o transporte público

Contras: Estágiarios são muito mal remunerados, além disso não tem auxílio nenhum, profissionais que estão lá são acomodados e acham que são melhores do que as pessoas novas, ambiente pesado onde cada um faz o que quer sem pensar no coletivo e presenciei situações muito desconfortáveis e machistas por eu ser mulher e trabalhar somente com homens

Conselhos para presidência: Observem mais de perto as situações de trabalho dos estagiários e ofereçam mais opções de auxílio, além de um salário melhor. Outro conselho é orientar os homens a ter mais respeito pelas mulheres

Universidade muito boa!

Estudante

Santo André, SP

Prós: Universidade maravilhosa com todos os laboratórios, salas e demais áreas de estudo bem estruturadas, cuidadas e organizadas para o desenvolvimento científico do aluno.

Contras: Não reconheço nenhum pois a universidade é maravilhosa com todos os laboratórios, salas e demais áreas de estudo bem estruturadas, cuidadas e organizadas para o desenvolvimento científico do aluno.

Ótimo lugar para pesquisa

Doutorando

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente e com oportunidades de crescimento profissional e pessoal. A interdisciplinariedade é um ponto positivo quando se busca um formação completa

Contras: Universidade nova e não tão bem conhecida. Apesar de promissora, ainda está em desenvolvimento tanto no quesito infraestrutura, quanto no quesito de alcançar certas metas.

Excelente

Professora

Santo André, SP

Prós: Ótima empresa, horário flexível, dar para trabalhar home office, não tem convênio médico para professor visitante, tem o vale alimentação depositado junto com o salário

Contras: Professor estrangeiro é contrato por 4 anos e brasileiros apenas dois anos. Depois que você é professor visitante ou substituto só pode participar de um processo seletivo desse após 2 anos

Conselhos para presidência: Para de exigir tanto papel quando um professor vai fazer curso ou participar de congresso

Baixo salário

Santo André, SP

Prós: Lugar tranquilo para se trabalhar sem pressão ou correria, características gerais do serviço público. Muita gente acomodada e que só faz o necessário para manter o cargo.

Contras: Baixo salário, estagiários são muito mal remunerados e não tem auxílio nenhum. É melhor do que nada e por ser tranquilo é possível realizar outras atividades

Ótima universidade

Doutorando

Santo André, SP

Prós: Melhores universidades do país, professores muito competentes e extremamente bem qualificados. Prédio próximo a estação de trem, logo, fácil acesso

Contras: A parte administrativa deixa a desejar, falta suporte aos alunos, mas é mais que compreensível já que está sofrendo com corres de verba do governo

Universidade de alto nível

Santo André, SP

Prós: Um ambiente acadêmico muito dinâmico. Além disso, há contato constante com difrentes pesquisadores e alunos de outros países. A administração é bem organizada.

Contras: O estágio no setor público federal não remunera bem. Por ser uma Universidade jovem ainda precisa aprimorar alguns processos administrativos.

Conselhos para presidência: Buscar cada vez mais a melhoria dos setores administrativos.

Para fazer estágio talvez não seja uma boa escolha.

Santo André, SP

Prós: Ambiente Agradável, boa estrutura e bem localizado, como é meu primeiro estágio ela é uma empresa que vai me agregar bastante no meu currículo.

Contras: O salário para estagiários é baixo, o vale transporte é muito pouco então você tira do seu salario para poder pagar todo o transporte para 1 mês o que faz o o valor do salário ser menor ainda por conta dos custos, além de não ter vale alimentação é um trabalho para quem não tem contas para pagar, só compensa para quem quer o primeiro emprego.

Ambiente agradável de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, do lado de um grande supermercado. Se você pode morar no bairro ao lado, é uma ótima opção. Há uma relativa flexibilidade de horário.

Contras: Biaxa possibilidade de ascensão. Colegas de trabalho sem motivação, burocracia. Poucas opções de restaurante. O estacionamento enche muito rápido e as vezes não tem vaga.

Otimas oportunidades

Pesquisador de Iniciação Científica

Santo André, SP

Prós: Otima infraestrutura e professores excelentes para realizar pesquisa em diversas áreas das ciências exatas humanas e biologicas, bem como em areas tecnológicas

Contras: Houve muitos problemas de relacionamento entre professores diferentes o que ocasionou uma dificuldade no uso dos laboratórios e na realização dos experimentos

Universidade Federal do ABC (UFABC)

Descrição:A Universidade Federal do ABC (UFABC) começou do zero e, por conseqüência, com infinitas possibilidades de construir um novo modelo de ensino superior. Esse degrau de liberdade permitiu ao comitê encarregado de propor a estrutura desta universidade criar um plano acadêmico completamente novo, livre de amarras internas e de restrições externas. A UFABC promove o conhecimento racional primário e, apesar do foco sobre o avanço da ciência e tecnologia - elegendo pesquisas como o instrumento principal para alcançar objetivos -, estimula um sistema educacional que encoraja o corpo discente a fazer suas próprias escolhas, a assumir riscos e aceitar desafios.