Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Hierarquia opressora

Técnico

Viçosa, MG

Prós: Oferece estabilidade e plano de saúde. O custo de vida na cidade é relativamente baixo, possibilitando que um técnico nível D tenha razoável qualidade de vida.

Contras: Hierarquia opressora e não há possibilidade de ascensão profissional. Poderia ter mais flexibilidade quanto ao horário de trabalho. Privilégios para professores e técnicos nível E.

Ótimo local de trabalho

Professor Substituto

Rio Paranaíba, MG

Prós: Ambiente de trabalho saudável, onde têm-se liberdade de desenvolver seu trabalho da forma que considera melhor. Os colegas de trabalho são muito dedicados e prestativos, nos ajudando sempre que possível.

Contras: Diversos departamentos que não mantém comunicação constante. Caso isso ocorre-se, mais projetos multidisciplinares de pesquisa poderiam ser desenvolvidos.

Trabalhe em uma instituição séria

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Paranaíba, MG

Prós: Bom local de trabalho, ambiente amigável. A instituição de ensino é séria, preza pela boa formação dos alunos e boa qualificação dos professores.

Contras: Para ingressar na instituição deve ser ter um grau de qualificação máxima. Então se o seu objetivo é trabalhar na instituição invista em uma boa graduação, além de mestrado e doutorado. Não vejo isso como um ponto negativo, apenas um investimento de tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com funcionários de contrato temporário.

Pesquisadora na UFV

Pesquisador

Viçosa, MG

Prós: Trabalhar como pesquisadora na UFV com algo que você ama é muito gratificante. O salário sempre depende das bolsas que você ganha, então varia muito.

Contras: A cidade de Viçosa não é muito boa. É uma cidade feia e mal cuidada, porém a UFV é linda e um ótimo lugar para se trabalhar. Não acho Viçosa um bom lugar para se viver.

Estudante de Mestrado

Viçosa, MG

Prós: Ótima estrutura física, com boa infraestrutura e alto nível de qualificação dos profissionais presentes na instituição. Uma das mais renomadas instituições de ensino do País

Contras: Cobrança excessiva por parte dos orientadores. Disciplinas desgastantes que exigem muito esforço e estabilidade emocional por parte do aluno de pós graduação

Ensino de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima universidade, grande estrutura e excelentes professores. Ela promove um ensino de qualidade e garante aos estudantes um bom preparo para o futuro no mercado de trabalho.

Contras: No geral a universidade apresenta um serviço de qualidade. Talvez em alguns cursos a necessidade de um enfoque mais prático é necessária, uma vez que grande parte do enfoque é teórico.

Para pessoas que buscam estabilidade e rotina.

Técnico em Agropecuária

Viçosa, MG

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho, flexibilidade, possibilidade de transferência, retribuição por titulação, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Falta de ascensão na carreira, morosidade dos processos, funcionários desmotivados, inflexibilidade de mudança de cargo, excesso de burocracia.

Boa experiência

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2014

Viçosa, MG

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, tanto com funcionarios e alunos. Há organização e as pessoas são educadas e atenciosas. Tive uma boa experiência.

Contras: O que poderia ser melhor são os benefícios e a jornada de trabalho, melhorar a divisão de turnos. O salário também é outro ponto que pode ser melhorado.

Estagiário de Secretariado Executivo

Viçosa, MG

Prós: Oportunidade para obter experiência. Somos valorizados e bem tratados. Há uma grande demanda de bons profissionais nesta área, então, quando gostam do desempenho, recebemos auxílio financeiro para viagens para eventos acadêmicos, por exemplo.

Contras: Não há benefícios extras e só podemos ficar contratados por no máximo 24 meses. Mas esta é a lei do estagio mesmo, eles apenas cumprem, o que é um ponto positivo, afinal mostra que respeitam regras.

Conselhos para presidência: Poderia ter auxilo-lanche para os estagiários.

Excelente

Técnico

Rio Paranaíba, MG

Prós: Excelente para crescimento profissional, aprende-se muito, principalmente por se tratar de um ambiente acadêmico. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacotes de benefícios.

Contras: Por se tratar de um empresa pública, os cargos de chefia são trocados periodicamente e nem sempre esses cargos são ocupados por pessoas com perfil de liderança

Universidade Federal de Viçosa (UFV)