Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Ensino de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima universidade, grande estrutura e excelentes professores. Ela promove um ensino de qualidade e garante aos estudantes um bom preparo para o futuro no mercado de trabalho.

Contras: No geral a universidade apresenta um serviço de qualidade. Talvez em alguns cursos a necessidade de um enfoque mais prático é necessária, uma vez que grande parte do enfoque é teórico.

Para pessoas que buscam estabilidade e rotina.

Técnico em Agropecuária

Viçosa, MG

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho, flexibilidade, possibilidade de transferência, retribuição por titulação, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Falta de ascensão na carreira, morosidade dos processos, funcionários desmotivados, inflexibilidade de mudança de cargo, excesso de burocracia.

Boa experiência

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2014

Viçosa, MG

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, tanto com funcionarios e alunos. Há organização e as pessoas são educadas e atenciosas. Tive uma boa experiência.

Contras: O que poderia ser melhor são os benefícios e a jornada de trabalho, melhorar a divisão de turnos. O salário também é outro ponto que pode ser melhorado.

Estagiário de Secretariado Executivo

Viçosa, MG

Prós: Oportunidade para obter experiência. Somos valorizados e bem tratados. Há uma grande demanda de bons profissionais nesta área, então, quando gostam do desempenho, recebemos auxílio financeiro para viagens para eventos acadêmicos, por exemplo.

Contras: Não há benefícios extras e só podemos ficar contratados por no máximo 24 meses. Mas esta é a lei do estagio mesmo, eles apenas cumprem, o que é um ponto positivo, afinal mostra que respeitam regras.

Conselhos para presidência: Poderia ter auxilo-lanche para os estagiários.

Excelente

Técnico

Rio Paranaíba, MG

Prós: Excelente para crescimento profissional, aprende-se muito, principalmente por se tratar de um ambiente acadêmico. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacotes de benefícios.

Contras: Por se tratar de um empresa pública, os cargos de chefia são trocados periodicamente e nem sempre esses cargos são ocupados por pessoas com perfil de liderança

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de aplicação dos conhecimentos da graduação e preparação para a vida profissional. Noção de responsabilidade e ética. Excelente ambiente.

Contras: Por se tratar de instituição pública, há muita burocracia na liberação dos trabalhos, pois muitas vezes a atividade de um órgão depende do trabalho de outro setor.

Salario poderia ser melhor

Professor Adjunto

Viçosa, MG

Prós: O ambiente de trabalho e' muito bom. Ha muitas oportunidades para pesquisa, ensino e extensao universitaria. A universidade e' muito bonita e agradavel.

Contras: O salario e' baixo para um professor da area de engenharia. Infelizmente nos ultimos anos os reajustes tem sido bem abaixo da inflacao e, com isso, ha perda do poder de compra.

Muito boa!

Estudante de Doutorado

Viçosa, MG

Prós: Grande infraestrutura, parcerias com empresas privadas, campus muito agradável, ótimos professores. Conhecida no país inteiro, o que faz com que meu diploma seja muito valorizado.

Contras: Professores "estrelinhas", briga de "egos" entre professores e pesquisadores no geral. Localizada longe da capital. A cidade não corresponde à estrutura da Universidade.

Empresa excelente

Técnico Administrativo

Viçosa, MG

Prós: Empresa prestativa que auxilia os concursados com auxilio transporte e vales alimentação.. campus excelente.

Contras: A cidade pequena desanima quem pretende viver os eventos culturais que so existe em uma cidade grande.

Obras

Viçosa, MG

Prós: Disponibiliza flexibilidade de horários e grande aprendizagem prática.

Contras: Pequena oportunidade de crescimento e trabalho repetitivo, na maioria dos casos.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)