Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Poderia ser muito melhor

Estágio de Pós-Graduação

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade e uma carreira promissora após a fase inicial.

Contras: Pressão e ameaças, superiores nem sempre bem preparados e metodologia de ensino fraca.

Conselhos para presidência: Rever a metodologia de ensino e avaliação.

Hierarquia opressora

Técnico

Viçosa, MG

Prós: Oferece estabilidade e plano de saúde. O custo de vida na cidade é relativamente baixo, possibilitando que um técnico nível D tenha razoável qualidade de vida.

Contras: Hierarquia opressora e não há possibilidade de ascensão profissional. Poderia ter mais flexibilidade quanto ao horário de trabalho. Privilégios para professores e técnicos nível E.

Estudante de Mestrado

Viçosa, MG

Prós: Ótima estrutura física, com boa infraestrutura e alto nível de qualificação dos profissionais presentes na instituição. Uma das mais renomadas instituições de ensino do País

Contras: Cobrança excessiva por parte dos orientadores. Disciplinas desgastantes que exigem muito esforço e estabilidade emocional por parte do aluno de pós graduação

Para pessoas que buscam estabilidade e rotina.

Técnico em Agropecuária

Viçosa, MG

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho, flexibilidade, possibilidade de transferência, retribuição por titulação, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Falta de ascensão na carreira, morosidade dos processos, funcionários desmotivados, inflexibilidade de mudança de cargo, excesso de burocracia.

Estagiário de Secretariado Executivo

Viçosa, MG

Prós: Oportunidade para obter experiência. Somos valorizados e bem tratados. Há uma grande demanda de bons profissionais nesta área, então, quando gostam do desempenho, recebemos auxílio financeiro para viagens para eventos acadêmicos, por exemplo.

Contras: Não há benefícios extras e só podemos ficar contratados por no máximo 24 meses. Mas esta é a lei do estagio mesmo, eles apenas cumprem, o que é um ponto positivo, afinal mostra que respeitam regras.

Conselhos para presidência: Poderia ter auxilo-lanche para os estagiários.

Empresa excelente

Técnico Administrativo

Viçosa, MG

Prós: Empresa prestativa que auxilia os concursados com auxilio transporte e vales alimentação.. campus excelente.

Contras: A cidade pequena desanima quem pretende viver os eventos culturais que so existe em uma cidade grande.

Amo o meu trabalho, mas podíamos ter os direitos trabalhistas.

Pesquisador

Viçosa, MG

Prós: Amo meu trabalho, com os investimentos dos últimos anos desenvolvemos muito.

Contras: Sem benefícios trabalhistas. Não temos qualquer benefício de um trabalhador comum, mas temos todos os deveres.

Conselhos para presidência: A UFV é espetacular e cresceu muito nos últimos anos. Não parem com os investimentos, podemos fazer mais e melhor.

Ambiente de pesquisa

Bolsista de Graduação

Viçosa, MG

Prós: Ambiente universitário produtivo.

Contras: Falta de softwares para trabalhar. Bolsa atrasa.

Ponto de vista pessoal

Florestal, MG

Prós: Tranqüilidade de trabalhar em alguns locais e setores.

Contras: Empresa investe pouco em gestão de pessoas.

Ótimo local de trabalho

Professor Substituto

Rio Paranaíba, MG

Prós: Ambiente de trabalho saudável, onde têm-se liberdade de desenvolver seu trabalho da forma que considera melhor. Os colegas de trabalho são muito dedicados e prestativos, nos ajudando sempre que possível.

Contras: Diversos departamentos que não mantém comunicação constante. Caso isso ocorre-se, mais projetos multidisciplinares de pesquisa poderiam ser desenvolvidos.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)