Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Poderia ser muito melhor

Estágio de Pós-Graduação

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade e uma carreira promissora após a fase inicial.

Contras: Pressão e ameaças, superiores nem sempre bem preparados e metodologia de ensino fraca.

Conselhos para presidência: Rever a metodologia de ensino e avaliação.

Para pessoas que buscam estabilidade e rotina.

Técnico em Agropecuária

Viçosa, MG

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho, flexibilidade, possibilidade de transferência, retribuição por titulação, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Falta de ascensão na carreira, morosidade dos processos, funcionários desmotivados, inflexibilidade de mudança de cargo, excesso de burocracia.

Estagiário de Secretariado Executivo

Viçosa, MG

Prós: Oportunidade para obter experiência. Somos valorizados e bem tratados. Há uma grande demanda de bons profissionais nesta área, então, quando gostam do desempenho, recebemos auxílio financeiro para viagens para eventos acadêmicos, por exemplo.

Contras: Não há benefícios extras e só podemos ficar contratados por no máximo 24 meses. Mas esta é a lei do estagio mesmo, eles apenas cumprem, o que é um ponto positivo, afinal mostra que respeitam regras.

Conselhos para presidência: Poderia ter auxilo-lanche para os estagiários.

Empresa excelente

Técnico Administrativo

Viçosa, MG

Prós: Empresa prestativa que auxilia os concursados com auxilio transporte e vales alimentação.. campus excelente.

Contras: A cidade pequena desanima quem pretende viver os eventos culturais que so existe em uma cidade grande.

Amo o meu trabalho, mas podíamos ter os direitos trabalhistas.

Pesquisador

Viçosa, MG

Prós: Amo meu trabalho, com os investimentos dos últimos anos desenvolvemos muito.

Contras: Sem benefícios trabalhistas. Não temos qualquer benefício de um trabalhador comum, mas temos todos os deveres.

Conselhos para presidência: A UFV é espetacular e cresceu muito nos últimos anos. Não parem com os investimentos, podemos fazer mais e melhor.

Ambiente de pesquisa

Bolsista de Graduação

Viçosa, MG

Prós: Ambiente universitário produtivo.

Contras: Falta de softwares para trabalhar. Bolsa atrasa.

Ponto de vista pessoal

Florestal, MG

Prós: Tranqüilidade de trabalhar em alguns locais e setores.

Contras: Empresa investe pouco em gestão de pessoas.

Salario poderia ser melhor

Professor Adjunto

Viçosa, MG

Prós: O ambiente de trabalho e' muito bom. Ha muitas oportunidades para pesquisa, ensino e extensao universitaria. A universidade e' muito bonita e agradavel.

Contras: O salario e' baixo para um professor da area de engenharia. Infelizmente nos ultimos anos os reajustes tem sido bem abaixo da inflacao e, com isso, ha perda do poder de compra.

Muito boa!

Estudante de Doutorado

Viçosa, MG

Prós: Grande infraestrutura, parcerias com empresas privadas, campus muito agradável, ótimos professores. Conhecida no país inteiro, o que faz com que meu diploma seja muito valorizado.

Contras: Professores "estrelinhas", briga de "egos" entre professores e pesquisadores no geral. Localizada longe da capital. A cidade não corresponde à estrutura da Universidade.

Obras

Viçosa, MG

Prós: Disponibiliza flexibilidade de horários e grande aprendizagem prática.

Contras: Pequena oportunidade de crescimento e trabalho repetitivo, na maioria dos casos.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)