Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Ensino de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima universidade, grande estrutura e excelentes professores. Ela promove um ensino de qualidade e garante aos estudantes um bom preparo para o futuro no mercado de trabalho.

Contras: No geral a universidade apresenta um serviço de qualidade. Talvez em alguns cursos a necessidade de um enfoque mais prático é necessária, uma vez que grande parte do enfoque é teórico.

Boa experiência

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2014

Viçosa, MG

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, tanto com funcionarios e alunos. Há organização e as pessoas são educadas e atenciosas. Tive uma boa experiência.

Contras: O que poderia ser melhor são os benefícios e a jornada de trabalho, melhorar a divisão de turnos. O salário também é outro ponto que pode ser melhorado.

Excelente

Técnico

Rio Paranaíba, MG

Prós: Excelente para crescimento profissional, aprende-se muito, principalmente por se tratar de um ambiente acadêmico. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacotes de benefícios.

Contras: Por se tratar de um empresa pública, os cargos de chefia são trocados periodicamente e nem sempre esses cargos são ocupados por pessoas com perfil de liderança

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de aplicação dos conhecimentos da graduação e preparação para a vida profissional. Noção de responsabilidade e ética. Excelente ambiente.

Contras: Por se tratar de instituição pública, há muita burocracia na liberação dos trabalhos, pois muitas vezes a atividade de um órgão depende do trabalho de outro setor.

Um lugar muito bom para se começar uma carreira

Professor Universitário

Viçosa, MG

Prós: Fica no interior onde se pode aproveitar da vida calma e serena.

Contras: Os pontos negativos podem estar ligados a falta de recursos em uma cidade que fica longe da capital.

excelência

Prós: Qualidade das instalações, ambiente de trabalho

Contras: acesso difícil aos grandes centros

Acolhedora

Bolsista de Graduação

Viçosa, MG

Prós: Tem uma boa estrutura e convivência

Contras: É uma instituição muito ligada ao PT

Salario poderia ser melhor

Professor Adjunto

Viçosa, MG

Prós: O ambiente de trabalho e' muito bom. Ha muitas oportunidades para pesquisa, ensino e extensao universitaria. A universidade e' muito bonita e agradavel.

Contras: O salario e' baixo para um professor da area de engenharia. Infelizmente nos ultimos anos os reajustes tem sido bem abaixo da inflacao e, com isso, ha perda do poder de compra.

Muito boa!

Estudante de Doutorado

Viçosa, MG

Prós: Grande infraestrutura, parcerias com empresas privadas, campus muito agradável, ótimos professores. Conhecida no país inteiro, o que faz com que meu diploma seja muito valorizado.

Contras: Professores "estrelinhas", briga de "egos" entre professores e pesquisadores no geral. Localizada longe da capital. A cidade não corresponde à estrutura da Universidade.

Obras

Viçosa, MG

Prós: Disponibiliza flexibilidade de horários e grande aprendizagem prática.

Contras: Pequena oportunidade de crescimento e trabalho repetitivo, na maioria dos casos.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)