Como é trabalhar na Universidade Federal de Viçosa (UFV)?

Trabalhe em uma instituição séria

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Paranaíba, MG

Prós: Bom local de trabalho, ambiente amigável. A instituição de ensino é séria, preza pela boa formação dos alunos e boa qualificação dos professores.

Contras: Para ingressar na instituição deve ser ter um grau de qualificação máxima. Então se o seu objetivo é trabalhar na instituição invista em uma boa graduação, além de mestrado e doutorado. Não vejo isso como um ponto negativo, apenas um investimento de tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com funcionários de contrato temporário.

Ensino de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima universidade, grande estrutura e excelentes professores. Ela promove um ensino de qualidade e garante aos estudantes um bom preparo para o futuro no mercado de trabalho.

Contras: No geral a universidade apresenta um serviço de qualidade. Talvez em alguns cursos a necessidade de um enfoque mais prático é necessária, uma vez que grande parte do enfoque é teórico.

Boa experiência

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2014

Viçosa, MG

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, tanto com funcionarios e alunos. Há organização e as pessoas são educadas e atenciosas. Tive uma boa experiência.

Contras: O que poderia ser melhor são os benefícios e a jornada de trabalho, melhorar a divisão de turnos. O salário também é outro ponto que pode ser melhorado.

Excelente

Técnico

Rio Paranaíba, MG

Prós: Excelente para crescimento profissional, aprende-se muito, principalmente por se tratar de um ambiente acadêmico. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacotes de benefícios.

Contras: Por se tratar de um empresa pública, os cargos de chefia são trocados periodicamente e nem sempre esses cargos são ocupados por pessoas com perfil de liderança

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de aplicação dos conhecimentos da graduação e preparação para a vida profissional. Noção de responsabilidade e ética. Excelente ambiente.

Contras: Por se tratar de instituição pública, há muita burocracia na liberação dos trabalhos, pois muitas vezes a atividade de um órgão depende do trabalho de outro setor.

Um lugar muito bom para se começar uma carreira

Professor Universitário

Viçosa, MG

Prós: Fica no interior onde se pode aproveitar da vida calma e serena.

Contras: Os pontos negativos podem estar ligados a falta de recursos em uma cidade que fica longe da capital.

excelência

Prós: Qualidade das instalações, ambiente de trabalho

Contras: acesso difícil aos grandes centros

Acolhedora

Bolsista de Graduação

Viçosa, MG

Prós: Tem uma boa estrutura e convivência

Contras: É uma instituição muito ligada ao PT

Ótimo local de trabalho

Professor Substituto

Rio Paranaíba, MG

Prós: Ambiente de trabalho saudável, onde têm-se liberdade de desenvolver seu trabalho da forma que considera melhor. Os colegas de trabalho são muito dedicados e prestativos, nos ajudando sempre que possível.

Contras: Diversos departamentos que não mantém comunicação constante. Caso isso ocorre-se, mais projetos multidisciplinares de pesquisa poderiam ser desenvolvidos.

Pesquisadora na UFV

Pesquisador

Viçosa, MG

Prós: Trabalhar como pesquisadora na UFV com algo que você ama é muito gratificante. O salário sempre depende das bolsas que você ganha, então varia muito.

Contras: A cidade de Viçosa não é muito boa. É uma cidade feia e mal cuidada, porém a UFV é linda e um ótimo lugar para se trabalhar. Não acho Viçosa um bom lugar para se viver.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)