Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Pesquisa (UFU)

AlunoEx-funcionário, saiu em 2016

Ituiutaba, MG

Prós: Pesquisa e ponto de maior relevância nesta instituição, ofertados diversas bolsas e auxílios para desenvolver, professores todos extremamente bem preparados e todos com titulações (DR.)

Contras: Valores dos auxílios e muito baixo, caso o aluno dependa da renda para sobreviver e quase impossível, e não podem ser acumulativas o que acaba desestimulando os alunos.

Ótimo

Docente

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo lugar de trabalho. Ótimas pessoa e não tenho finque reclamar. Faço a pesquisa acadêmica de alta qualidade. Muito bom trabalhar na universidade federal do Ceará.

Contras: Não tenho do que falar da universidade federal do Ceará. Apenas devem melhorar os prédios pois os mesmos são antigos e deveriam passar por reformas.

Tecnologia a serviço do RH

Docente

Uberlândia, MG

Prós: Para quem é docente, pelo menos no meu caso, fazer um concurso em um Universidade Pública é um "sonho". Saber que na Universidade posso construir uma carreira importante para a comunidade e, principalmente, para minha satisfação pessoal e profissional é muito satisfatório.

Contras: Morosidade em tomadas de decisão e falta de autonomia para determinadas ações. Além disso, estarmos ligados ao Governo Federal, estamos à mercê de tomadas de decisão que não condizem, muitas vezes, com a realidade cotidiana.

Conselhos para presidência: Buscar continuamente melhorar seu desempenho empresarial.

Isso mesmo

Monitor

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia, eles costumam não atrasar, e são bastante prestativos caso precise de ajuda, ademais, possui um bom atendimento e bom ajuda.

Contras: Muito esforço, 12 horas semanais que nã verdade se transforma em mais devido ao esforço extra classe para realização de atividades que dependem do monitor.

Estágio UFU

Estagiário Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Legal o ambiente, sem muita pressão, bem tranquilo e com tecnologia devida para a área em que faço estágio. Pessoal bem legal também, e ambiente de muito aprendizado.

Contras: Falta valorizar mais o estagiário pelo nível de conhecimento exigido. Também falta mais reuniões e feedbacks para eu como estagiário ver o que preciso melhor e eu também falar para o setor o que eles precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Fazer reuniões semanais.

Satisfeita com o apoio de tal estágio.

Estagiário Químico

Uberlândia, MG

Prós: Estágio próximo ao local de estudos da Universidade, muito flexível. Ambiente amigável, de boa convivência. Apenas 20 horas semanais a serem cumpridas.

Contras: Bolsa de valor muito baixo e desenvolvimento de atividades que não tem muito a ver com o curso. Outros problemas que por questão de ética não devem ser declarados.

Conselhos para presidência: Colocar o estagiário para desempenhar funções que vá realmente agregar profissionalmente.

Técnico Nível Superior V

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento de capacidades técnicas, independência e a estabilidade no emprego. Também um plano de carreira que beneficia os cursos de capacitação técnica e a formação em pós-graduações.

Contras: O principal ponto negativo é a utilização de docentes em cargos de direção eminentemente técnicos, em detrimento dos Técnicos Administrativos. A grande maioria destes docentes estão ali por critérios políticos e não tem capacidade técnica para ocupar tais cargos.

Conselhos para presidência: Ocupação de cargos técnicos de direção por Técnicos Administrativos, com formação na área. Uma boa opção seria implantação de concursos internos para cargos de direção e a obrigatoriedade do aproveitamento de servidores apenas concursados.

Para iniciar a estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: A empresa é um local bom para começar a estagiar devido ao horário extremamente flexível e a facilidade de se trabalhar aonde estuda, é conveniente.

Contras: A empresa é um local ruim de trabalhar devido a morosidade do sistema, burocracia demasiada e falta de perspectiva de crescimento, não há nenhum.

Conselhos para presidência: Organizar melhor e motivar os funcionários, todos desmotivados.

Bom estagio para pessoas acomodadas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

Tem lugares melhores para se aprender e ganhar mais.

Uberlândia, MG

Prós: O ponto positivo, visto por minha pessoa, na Universidade Federal de Uberlândia (vulgo UFU), seria a questão de flexibilidade de horários, já que sou estagiário.

Contras: Há vários pontos, como a falta de estrutura (equipamentos) de qualidade , má reconhecimento do serviço dos estágiarios, salário baixo que encontra-se fixo por anos.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)