Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Pesqquisador cnpq

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Pra quem está começando a carreira, é bom para aprimorar a prática de pesquisa e analises gráficas, além disso é possível aprender muito com professores renomados

Contras: Salário baixo, dificil infraestrutura. O trabalho consome tempo e a remuneração é baixa. Díficil e desmotivador em alguns dias onde o trabalho se torna um pouco monótono.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os bons.

dentro do padrão

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: estabilidade, pois nunca é demitido. vale refeição acima do mercado.

Contras: falta de inovação, pessoal não capacitado . brigas internas.

Técnico Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece Incentivo à qualificação, sendo que você é gratificado caso faça cursos e também pós graduações o salário aumenta. Além da estabilidade.

Contras: Pontos negativos é que por se tratar de uma instituição pública, o bom desempenho não é gratificado, existe poucas gratificações e com remuneração muito baixa.

Boa opção

Estudante

Prós: Professores disponíveis, com muita experiência ou academicamente qualificados, muitas atividades de extensão e eventos, possibilidade de crescimento e networking.

Contras: Ambiente estressante, muitas disputas, pesquisa acadêmica ainda medíocre (mas tem melhorado), comprometendo prática de melhor qualidade e inovação.

Um excelente ambiente de trabalho.

Professor Substituto

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade para lecionar conforme achar mais interessante e podendo tentar adequar o horario o máximo possivel. Além de incentivos indiretos a pesquisa.

Contras: A rigidez nos métodos avaliativos, somado a alguns problemas no sistema eletronico de lançamento de notas e faltas. Impedir que os professores possam atuar no mercado privado conjutamente.

Bom local para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho e colegas de trabalho amigáveis.

Contras: Pouco aprendizado oferecido com serviços repetitivos.

Estudante de Doutorado

Uberlândia, MG

Prós: A empresa permite um ótimo crescimento profissional, entretanto falta verbas para que os estudantes possam realizar as pesquisas com mais empenho.

Contras: Falta de verbas cria dificuldades para os professores e estudantes que precisam de recursos para a realização dos experimentos. Entretanto o ambiente permite uma boa experiência.

Conselhos para presidência: Mais investimento

Enfermeiro Residente

Uberlândia, MG

Prós: A possibilidade de ampliação dos conhecimentos com a titulação de especialista sendo amplamente reconhecida, mesmo que ainda não tanto em alguns segmentos públicos.

Contras: carga horária excessiva, com quantidade de 60horas semanais, considerando estudos, sem ter nenhum beneficio trabalhista associado. Não somos regidos pela CLT.

Ótima universidade, mas falta algumas tecnologias

Uberlândia, MG

Prós: Colegas trabalhadores e interessados, campus Sta Mônica é arborizado e bem localizado, apesar da universidade ser relativamente antiga, é bem democrática, humana e aberta a opiniões.

Contras: Falta tecnologia, infelizmente. Os laboratórios que tenho contato são fechados, quentes e sem muita infra-estrutura. Tem-se a maioria dos equipamentos necessários, mas estes já estão antigos. Para níveis nacionais, é bom. Para níveis internacionais, nem se compara.

Boa experiência

Pesquisador de Mestrado

Uberlândia, MG

Prós: Possui grande estabilidade, ambiente agradável, infraestrutura adequada para desenvolvimento de pesquisas, bons professores e boa grade curricular

Contras: Alguns professores que não se preocupam em motivar os alunos com exemplos concretos do mercado de trabalho, o ensino é muito voltado apenas para a academia.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)