Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Pesqquisador cnpq

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Pra quem está começando a carreira, é bom para aprimorar a prática de pesquisa e analises gráficas, além disso é possível aprender muito com professores renomados

Contras: Salário baixo, dificil infraestrutura. O trabalho consome tempo e a remuneração é baixa. Díficil e desmotivador em alguns dias onde o trabalho se torna um pouco monótono.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os bons.

dentro do padrão

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: estabilidade, pois nunca é demitido. vale refeição acima do mercado.

Contras: falta de inovação, pessoal não capacitado . brigas internas.

Para iniciar a estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: A empresa é um local bom para começar a estagiar devido ao horário extremamente flexível e a facilidade de se trabalhar aonde estuda, é conveniente.

Contras: A empresa é um local ruim de trabalhar devido a morosidade do sistema, burocracia demasiada e falta de perspectiva de crescimento, não há nenhum.

Conselhos para presidência: Organizar melhor e motivar os funcionários, todos desmotivados.

Tem lugares melhores para se aprender e ganhar mais.

Uberlândia, MG

Prós: O ponto positivo, visto por minha pessoa, na Universidade Federal de Uberlândia (vulgo UFU), seria a questão de flexibilidade de horários, já que sou estagiário.

Contras: Há vários pontos, como a falta de estrutura (equipamentos) de qualidade , má reconhecimento do serviço dos estágiarios, salário baixo que encontra-se fixo por anos.

Toda experiência é válida

Monte Carmelo, MG

Prós: Facilidade de inserção e flexibilidade. Meus supervisores permitem a minha mobilidade entre horários de forma tranquila. O ambiente de trabalho é calmo.

Contras: Poucos desafios e atitudes que parecem que o intelecto é inexistente por parte dos funcionários. Muita repetição de correção a respeito dos erros e baixa profissionalidade e as vezes conhecimentos.

Experiência boa para o início da carreira

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Clima leve, com boas companhias de estágio, por ser um ambiente público não há crescimento de carreira, no entanto para estudantes que precisam ter alguma renda e alguns aprendizados é uma boa oportunidade.

Contras: Ambiente público, poucas oportunidades, acontece muitas greves, funcionários estão na organização há muitos anos e não focam em novas formas de trabalhar/solucionar problemas.

Técnico Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece Incentivo à qualificação, sendo que você é gratificado caso faça cursos e também pós graduações o salário aumenta. Além da estabilidade.

Contras: Pontos negativos é que por se tratar de uma instituição pública, o bom desempenho não é gratificado, existe poucas gratificações e com remuneração muito baixa.

Boa opção

Estudante

Prós: Professores disponíveis, com muita experiência ou academicamente qualificados, muitas atividades de extensão e eventos, possibilidade de crescimento e networking.

Contras: Ambiente estressante, muitas disputas, pesquisa acadêmica ainda medíocre (mas tem melhorado), comprometendo prática de melhor qualidade e inovação.

Um excelente ambiente de trabalho.

Professor Substituto

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade para lecionar conforme achar mais interessante e podendo tentar adequar o horario o máximo possivel. Além de incentivos indiretos a pesquisa.

Contras: A rigidez nos métodos avaliativos, somado a alguns problemas no sistema eletronico de lançamento de notas e faltas. Impedir que os professores possam atuar no mercado privado conjutamente.

Bom local para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho e colegas de trabalho amigáveis.

Contras: Pouco aprendizado oferecido com serviços repetitivos.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)