Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Ótimo local para se desenvolver

Coordenador Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente multicultural com grande rotatividade do público atendido, motivacao de pessoal para capacitação, com progressão financeira. Administração superior nos incentiva a capacitar.

Contras: As alterações de gestão se dão de forma abrupta, com a mudança de toda a gestão ao mesmo tempo, o que dificulta a continuidade de boas práticas, além de demandar muito tempo para adaptação da nova gestão.

Conselhos para presidência: Os técnicos devem ser ouvidos nos momentos de troca de gestão para permitirmos uma sucessão menos traumática

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Por ser servidor publico o trabalho gera grande estabilidade. Ambiente agradavel, pouca rotina, sempre em contato com jovens. Muito gratificante.

Contras: Sem possibilidade de subir de cargo, a nao ser que se preste um concurso interno. Nos ultimos anos a faculdade estava com a segurança precaria, ocorrendo assaltos e outros crimes em sua dependendia.

Boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É séria com assuntos técnicos e com os recursos públicos. Investem muito nos estudantes e docentes. Bom ambiente acadêmico que incentiva discussões.

Contras: Alguns trabalham muito e outros muito pouco e recebem o mesmo. Por ser órgão público há burocracia em demasia. Falta de preparo em gestão de alguns funcionários.

Universidade nota 10

Bolsista

Uberlândia, MG

Prós: Muito bom de estudar lá, o estudo que é oferecido é de qualidade e todos os alunos podem ter um aproveitamento das disciplinas oferecidas, gosto muito de lá.

Contras: Nenhum ponto negativo, pois é muito bom de estudar lá, o estudo que é oferecido é de qualidade e todos os alunos podem ter um aproveitamento das disciplinas oferecidas, gosto muito de lá.

Ótimo

Professor Substituto

Uberlândia, MG

Prós: Excelente universidade federal situada no coração do triângulo mineiro. Paga bem e tem todos os benefícios de um emprego de carreira pública.

Contras: Não há pontos negativos que sejam significativos. Às vezes falta verba para a área de pesquisa por conta de cortes do governo, mas a gestão da universidade é excelente.

Media

Monitor

Uberlândia, MG

Prós: Lugar organizado e um bom ambiente, estudar gratuitamente e também ganhar um pouco de dinheiro ajuda a manter as contas em dia

Contras: Dificuldade de conciliar os horarios com os alunos atrapalha um pouco o rendimento das atividades de monitoria

Bolsa de Mestrado

Bolsista de Mestrado

Uberlândia, MG

Prós: Excelente oportunidade para aperfeiçoamento dos conhecimentos

Contras: Não tenho nada do que reclamara desta instituição, é uma ótima Universidade

ambiente bom de trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Um local muito bom para trabalhar, com todo pessoal muito tranquilo, além de perpectivas de crescimento.

Contras: não tenho nada a reclamar e nenhum ponto negativo

Feliz no meu trabalho.

Pesquisador

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura para trabalhar.

Contras: Alunos. São cada vez mais difíceis de se lidar.

Muito bom!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Dinâmico e bem tranquilo, sem muita pressão. Ambiente com pessoas agradáveis e bem humoradas. Sempre tem trabalho mas tem é tranquilo para realizar.

Contras: O salario não é variável, todos estagiários recebem o mesmo e não é possível após o contrato de estagio, conseguir trabalhar no mesmo, porque é nível federal, somente concurso.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)