Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Pesquisa (UFU)

AlunoEx-funcionário, saiu em 2016

Ituiutaba, MG

Prós: Pesquisa e ponto de maior relevância nesta instituição, ofertados diversas bolsas e auxílios para desenvolver, professores todos extremamente bem preparados e todos com titulações (DR.)

Contras: Valores dos auxílios e muito baixo, caso o aluno dependa da renda para sobreviver e quase impossível, e não podem ser acumulativas o que acaba desestimulando os alunos.

Ótimo

Docente

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo lugar de trabalho. Ótimas pessoa e não tenho finque reclamar. Faço a pesquisa acadêmica de alta qualidade. Muito bom trabalhar na universidade federal do Ceará.

Contras: Não tenho do que falar da universidade federal do Ceará. Apenas devem melhorar os prédios pois os mesmos são antigos e deveriam passar por reformas.

Tecnologia a serviço do RH

Docente

Uberlândia, MG

Prós: Para quem é docente, pelo menos no meu caso, fazer um concurso em um Universidade Pública é um "sonho". Saber que na Universidade posso construir uma carreira importante para a comunidade e, principalmente, para minha satisfação pessoal e profissional é muito satisfatório.

Contras: Morosidade em tomadas de decisão e falta de autonomia para determinadas ações. Além disso, estarmos ligados ao Governo Federal, estamos à mercê de tomadas de decisão que não condizem, muitas vezes, com a realidade cotidiana.

Conselhos para presidência: Buscar continuamente melhorar seu desempenho empresarial.

Isso mesmo

Monitor

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia, eles costumam não atrasar, e são bastante prestativos caso precise de ajuda, ademais, possui um bom atendimento e bom ajuda.

Contras: Muito esforço, 12 horas semanais que nã verdade se transforma em mais devido ao esforço extra classe para realização de atividades que dependem do monitor.

Bom estagio para pessoas acomodadas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

Um bom lugar para se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Boa estrutura; ambiente saudável; tranquilidade para o exercício das funções; Possibilidade de adquirir novos conhecimentos e ascensão na carreira.

Contras: Falta uma maior participação das autoridades máximas da entidade nas questões relacionadas à garantia dos direitos do servidor, diálogo entre instâncias superiores e inferiores.

Recomendo muito

Técnico de Informática

Uberlândia, MG

Prós: As Universidade Federais possuem um excelente plano de carreira e incentivo à capacitação dos servidores, permitindo a realização de cursos de graduação e pós-graduação.

Contras: O serviço público em geral precisa de alguns incentivos para melhorar a prestação de serviços à sociedade, melhor administração dos recursos, entre outros.

Ótimo local para se desenvolver

Coordenador Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente multicultural com grande rotatividade do público atendido, motivacao de pessoal para capacitação, com progressão financeira. Administração superior nos incentiva a capacitar.

Contras: As alterações de gestão se dão de forma abrupta, com a mudança de toda a gestão ao mesmo tempo, o que dificulta a continuidade de boas práticas, além de demandar muito tempo para adaptação da nova gestão.

Conselhos para presidência: Os técnicos devem ser ouvidos nos momentos de troca de gestão para permitirmos uma sucessão menos traumática

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Por ser servidor publico o trabalho gera grande estabilidade. Ambiente agradavel, pouca rotina, sempre em contato com jovens. Muito gratificante.

Contras: Sem possibilidade de subir de cargo, a nao ser que se preste um concurso interno. Nos ultimos anos a faculdade estava com a segurança precaria, ocorrendo assaltos e outros crimes em sua dependendia.

Boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É séria com assuntos técnicos e com os recursos públicos. Investem muito nos estudantes e docentes. Bom ambiente acadêmico que incentiva discussões.

Contras: Alguns trabalham muito e outros muito pouco e recebem o mesmo. Por ser órgão público há burocracia em demasia. Falta de preparo em gestão de alguns funcionários.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)