Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Bom estagio para pessoas acomodadas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

Um bom lugar para se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Boa estrutura; ambiente saudável; tranquilidade para o exercício das funções; Possibilidade de adquirir novos conhecimentos e ascensão na carreira.

Contras: Falta uma maior participação das autoridades máximas da entidade nas questões relacionadas à garantia dos direitos do servidor, diálogo entre instâncias superiores e inferiores.

Recomendo muito

Técnico de Informática

Uberlândia, MG

Prós: As Universidade Federais possuem um excelente plano de carreira e incentivo à capacitação dos servidores, permitindo a realização de cursos de graduação e pós-graduação.

Contras: O serviço público em geral precisa de alguns incentivos para melhorar a prestação de serviços à sociedade, melhor administração dos recursos, entre outros.

Ótimo local para se desenvolver

Coordenador Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente multicultural com grande rotatividade do público atendido, motivacao de pessoal para capacitação, com progressão financeira. Administração superior nos incentiva a capacitar.

Contras: As alterações de gestão se dão de forma abrupta, com a mudança de toda a gestão ao mesmo tempo, o que dificulta a continuidade de boas práticas, além de demandar muito tempo para adaptação da nova gestão.

Conselhos para presidência: Os técnicos devem ser ouvidos nos momentos de troca de gestão para permitirmos uma sucessão menos traumática

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Por ser servidor publico o trabalho gera grande estabilidade. Ambiente agradavel, pouca rotina, sempre em contato com jovens. Muito gratificante.

Contras: Sem possibilidade de subir de cargo, a nao ser que se preste um concurso interno. Nos ultimos anos a faculdade estava com a segurança precaria, ocorrendo assaltos e outros crimes em sua dependendia.

Boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É séria com assuntos técnicos e com os recursos públicos. Investem muito nos estudantes e docentes. Bom ambiente acadêmico que incentiva discussões.

Contras: Alguns trabalham muito e outros muito pouco e recebem o mesmo. Por ser órgão público há burocracia em demasia. Falta de preparo em gestão de alguns funcionários.

Universidade nota 10

Bolsista

Uberlândia, MG

Prós: Muito bom de estudar lá, o estudo que é oferecido é de qualidade e todos os alunos podem ter um aproveitamento das disciplinas oferecidas, gosto muito de lá.

Contras: Nenhum ponto negativo, pois é muito bom de estudar lá, o estudo que é oferecido é de qualidade e todos os alunos podem ter um aproveitamento das disciplinas oferecidas, gosto muito de lá.

Ótimo

Professor Substituto

Uberlândia, MG

Prós: Excelente universidade federal situada no coração do triângulo mineiro. Paga bem e tem todos os benefícios de um emprego de carreira pública.

Contras: Não há pontos negativos que sejam significativos. Às vezes falta verba para a área de pesquisa por conta de cortes do governo, mas a gestão da universidade é excelente.

Media

Monitor

Uberlândia, MG

Prós: Lugar organizado e um bom ambiente, estudar gratuitamente e também ganhar um pouco de dinheiro ajuda a manter as contas em dia

Contras: Dificuldade de conciliar os horarios com os alunos atrapalha um pouco o rendimento das atividades de monitoria

Bolsa de Mestrado

Bolsista de Mestrado

Uberlândia, MG

Prós: Excelente oportunidade para aperfeiçoamento dos conhecimentos

Contras: Não tenho nada do que reclamara desta instituição, é uma ótima Universidade

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)