Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Ótimo local para se desenvolver

Coordenador Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente multicultural com grande rotatividade do público atendido, motivacao de pessoal para capacitação, com progressão financeira. Administração superior nos incentiva a capacitar.

Contras: As alterações de gestão se dão de forma abrupta, com a mudança de toda a gestão ao mesmo tempo, o que dificulta a continuidade de boas práticas, além de demandar muito tempo para adaptação da nova gestão.

Conselhos para presidência: Os técnicos devem ser ouvidos nos momentos de troca de gestão para permitirmos uma sucessão menos traumática

Experiência boa para o início da carreira

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Clima leve, com boas companhias de estágio, por ser um ambiente público não há crescimento de carreira, no entanto para estudantes que precisam ter alguma renda e alguns aprendizados é uma boa oportunidade.

Contras: Ambiente público, poucas oportunidades, acontece muitas greves, funcionários estão na organização há muitos anos e não focam em novas formas de trabalhar/solucionar problemas.

Estudante de Doutorado

Uberlândia, MG

Prós: A empresa permite um ótimo crescimento profissional, entretanto falta verbas para que os estudantes possam realizar as pesquisas com mais empenho.

Contras: Falta de verbas cria dificuldades para os professores e estudantes que precisam de recursos para a realização dos experimentos. Entretanto o ambiente permite uma boa experiência.

Conselhos para presidência: Mais investimento

Técnico Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece Incentivo à qualificação, sendo que você é gratificado caso faça cursos e também pós graduações o salário aumenta. Além da estabilidade.

Contras: Pontos negativos é que por se tratar de uma instituição pública, o bom desempenho não é gratificado, existe poucas gratificações e com remuneração muito baixa.

Enfermeiro Residente

Uberlândia, MG

Prós: A possibilidade de ampliação dos conhecimentos com a titulação de especialista sendo amplamente reconhecida, mesmo que ainda não tanto em alguns segmentos públicos.

Contras: carga horária excessiva, com quantidade de 60horas semanais, considerando estudos, sem ter nenhum beneficio trabalhista associado. Não somos regidos pela CLT.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Por ser servidor publico o trabalho gera grande estabilidade. Ambiente agradavel, pouca rotina, sempre em contato com jovens. Muito gratificante.

Contras: Sem possibilidade de subir de cargo, a nao ser que se preste um concurso interno. Nos ultimos anos a faculdade estava com a segurança precaria, ocorrendo assaltos e outros crimes em sua dependendia.

Ótima universidade, mas falta algumas tecnologias

Uberlândia, MG

Prós: Colegas trabalhadores e interessados, campus Sta Mônica é arborizado e bem localizado, apesar da universidade ser relativamente antiga, é bem democrática, humana e aberta a opiniões.

Contras: Falta tecnologia, infelizmente. Os laboratórios que tenho contato são fechados, quentes e sem muita infra-estrutura. Tem-se a maioria dos equipamentos necessários, mas estes já estão antigos. Para níveis nacionais, é bom. Para níveis internacionais, nem se compara.

Boa experiência

Pesquisador de Mestrado

Uberlândia, MG

Prós: Possui grande estabilidade, ambiente agradável, infraestrutura adequada para desenvolvimento de pesquisas, bons professores e boa grade curricular

Contras: Alguns professores que não se preocupam em motivar os alunos com exemplos concretos do mercado de trabalho, o ensino é muito voltado apenas para a academia.

Boa opção

Estudante

Prós: Professores disponíveis, com muita experiência ou academicamente qualificados, muitas atividades de extensão e eventos, possibilidade de crescimento e networking.

Contras: Ambiente estressante, muitas disputas, pesquisa acadêmica ainda medíocre (mas tem melhorado), comprometendo prática de melhor qualidade e inovação.

Boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É séria com assuntos técnicos e com os recursos públicos. Investem muito nos estudantes e docentes. Bom ambiente acadêmico que incentiva discussões.

Contras: Alguns trabalham muito e outros muito pouco e recebem o mesmo. Por ser órgão público há burocracia em demasia. Falta de preparo em gestão de alguns funcionários.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)