Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

47 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Tecnologia a serviço do RH

    Docente

    Uberlândia, MG


    Prós: Para quem é docente, pelo menos no meu caso, fazer um concurso em um Universidade Pública é um "sonho". Saber que na Universidade posso construir uma carreira importante para a comunidade e, principalmente, para minha satisfação pessoal e profissional é muito satisfatório.

    Contras: Morosidade em tomadas de decisão e falta de autonomia para determinadas ações. Além disso, estarmos ligados ao Governo Federal, estamos à mercê de tomadas de decisão que não condizem, muitas vezes, com a realidade cotidiana.

    Conselhos para presidência: Buscar continuamente melhorar seu desempenho empresarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Isso mesmo

    Monitor

    Uberlândia, MG


    Prós: Pagamento em dia, eles costumam não atrasar, e são bastante prestativos caso precise de ajuda, ademais, possui um bom atendimento e bom ajuda.

    Contras: Muito esforço, 12 horas semanais que nã verdade se transforma em mais devido ao esforço extra classe para realização de atividades que dependem do monitor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estágio UFU

    Estagiário Técnico

    Uberlândia, MG


    Prós: Legal o ambiente, sem muita pressão, bem tranquilo e com tecnologia devida para a área em que faço estágio. Pessoal bem legal também, e ambiente de muito aprendizado.

    Contras: Falta valorizar mais o estagiário pelo nível de conhecimento exigido. Também falta mais reuniões e feedbacks para eu como estagiário ver o que preciso melhor e eu também falar para o setor o que eles precisam melhorar.

    Conselhos para presidência: Fazer reuniões semanais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeita com o apoio de tal estágio.

    Estagiário Químico

    Uberlândia, MG


    Prós: Estágio próximo ao local de estudos da Universidade, muito flexível. Ambiente amigável, de boa convivência. Apenas 20 horas semanais a serem cumpridas.

    Contras: Bolsa de valor muito baixo e desenvolvimento de atividades que não tem muito a ver com o curso. Outros problemas que por questão de ética não devem ser declarados.

    Conselhos para presidência: Colocar o estagiário para desempenhar funções que vá realmente agregar profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Técnico Nível Superior V

    Uberlândia, MG


    Prós: Reconhecimento de capacidades técnicas, independência e a estabilidade no emprego. Também um plano de carreira que beneficia os cursos de capacitação técnica e a formação em pós-graduações.

    Contras: O principal ponto negativo é a utilização de docentes em cargos de direção eminentemente técnicos, em detrimento dos Técnicos Administrativos. A grande maioria destes docentes estão ali por critérios políticos e não tem capacidade técnica para ocupar tais cargos.

    Conselhos para presidência: Ocupação de cargos técnicos de direção por Técnicos Administrativos, com formação na área. Uma boa opção seria implantação de concursos internos para cargos de direção e a obrigatoriedade do aproveitamento de servidores apenas concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Para iniciar a estagiar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa é um local bom para começar a estagiar devido ao horário extremamente flexível e a facilidade de se trabalhar aonde estuda, é conveniente.

    Contras: A empresa é um local ruim de trabalhar devido a morosidade do sistema, burocracia demasiada e falta de perspectiva de crescimento, não há nenhum.

    Conselhos para presidência: Organizar melhor e motivar os funcionários, todos desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom estagio para pessoas acomodadas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Flexibilidade.

    Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Tem lugares melhores para se aprender e ganhar mais.

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: O ponto positivo, visto por minha pessoa, na Universidade Federal de Uberlândia (vulgo UFU), seria a questão de flexibilidade de horários, já que sou estagiário.

    Contras: Há vários pontos, como a falta de estrutura (equipamentos) de qualidade , má reconhecimento do serviço dos estágiarios, salário baixo que encontra-se fixo por anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Funcionário

    Uberlândia, MG


    Prós: Boa estrutura; ambiente saudável; tranquilidade para o exercício das funções; Possibilidade de adquirir novos conhecimentos e ascensão na carreira.

    Contras: Falta uma maior participação das autoridades máximas da entidade nas questões relacionadas à garantia dos direitos do servidor, diálogo entre instâncias superiores e inferiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Toda experiência é válida

    Estagiário

    Monte Carmelo, MG


    Prós: Facilidade de inserção e flexibilidade. Meus supervisores permitem a minha mobilidade entre horários de forma tranquila. O ambiente de trabalho é calmo.

    Contras: Poucos desafios e atitudes que parecem que o intelecto é inexistente por parte dos funcionários. Muita repetição de correção a respeito dos erros e baixa profissionalidade e as vezes conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

RH: quer atrair bons talentos?