Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Tecnologia a serviço do RH

Docente

Uberlândia, MG

Prós: Para quem é docente, pelo menos no meu caso, fazer um concurso em um Universidade Pública é um "sonho". Saber que na Universidade posso construir uma carreira importante para a comunidade e, principalmente, para minha satisfação pessoal e profissional é muito satisfatório.

Contras: Morosidade em tomadas de decisão e falta de autonomia para determinadas ações. Além disso, estarmos ligados ao Governo Federal, estamos à mercê de tomadas de decisão que não condizem, muitas vezes, com a realidade cotidiana.

Conselhos para presidência: Buscar continuamente melhorar seu desempenho empresarial.

Isso mesmo

Monitor

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia, eles costumam não atrasar, e são bastante prestativos caso precise de ajuda, ademais, possui um bom atendimento e bom ajuda.

Contras: Muito esforço, 12 horas semanais que nã verdade se transforma em mais devido ao esforço extra classe para realização de atividades que dependem do monitor.

Estágio UFU

Estagiário Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Legal o ambiente, sem muita pressão, bem tranquilo e com tecnologia devida para a área em que faço estágio. Pessoal bem legal também, e ambiente de muito aprendizado.

Contras: Falta valorizar mais o estagiário pelo nível de conhecimento exigido. Também falta mais reuniões e feedbacks para eu como estagiário ver o que preciso melhor e eu também falar para o setor o que eles precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Fazer reuniões semanais.

Satisfeita com o apoio de tal estágio.

Estagiário Químico

Uberlândia, MG

Prós: Estágio próximo ao local de estudos da Universidade, muito flexível. Ambiente amigável, de boa convivência. Apenas 20 horas semanais a serem cumpridas.

Contras: Bolsa de valor muito baixo e desenvolvimento de atividades que não tem muito a ver com o curso. Outros problemas que por questão de ética não devem ser declarados.

Conselhos para presidência: Colocar o estagiário para desempenhar funções que vá realmente agregar profissionalmente.

Técnico Nível Superior V

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento de capacidades técnicas, independência e a estabilidade no emprego. Também um plano de carreira que beneficia os cursos de capacitação técnica e a formação em pós-graduações.

Contras: O principal ponto negativo é a utilização de docentes em cargos de direção eminentemente técnicos, em detrimento dos Técnicos Administrativos. A grande maioria destes docentes estão ali por critérios políticos e não tem capacidade técnica para ocupar tais cargos.

Conselhos para presidência: Ocupação de cargos técnicos de direção por Técnicos Administrativos, com formação na área. Uma boa opção seria implantação de concursos internos para cargos de direção e a obrigatoriedade do aproveitamento de servidores apenas concursados.

Para iniciar a estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: A empresa é um local bom para começar a estagiar devido ao horário extremamente flexível e a facilidade de se trabalhar aonde estuda, é conveniente.

Contras: A empresa é um local ruim de trabalhar devido a morosidade do sistema, burocracia demasiada e falta de perspectiva de crescimento, não há nenhum.

Conselhos para presidência: Organizar melhor e motivar os funcionários, todos desmotivados.

Bom estagio para pessoas acomodadas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

Tem lugares melhores para se aprender e ganhar mais.

Uberlândia, MG

Prós: O ponto positivo, visto por minha pessoa, na Universidade Federal de Uberlândia (vulgo UFU), seria a questão de flexibilidade de horários, já que sou estagiário.

Contras: Há vários pontos, como a falta de estrutura (equipamentos) de qualidade , má reconhecimento do serviço dos estágiarios, salário baixo que encontra-se fixo por anos.

Um bom lugar para se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Boa estrutura; ambiente saudável; tranquilidade para o exercício das funções; Possibilidade de adquirir novos conhecimentos e ascensão na carreira.

Contras: Falta uma maior participação das autoridades máximas da entidade nas questões relacionadas à garantia dos direitos do servidor, diálogo entre instâncias superiores e inferiores.

Toda experiência é válida

Monte Carmelo, MG

Prós: Facilidade de inserção e flexibilidade. Meus supervisores permitem a minha mobilidade entre horários de forma tranquila. O ambiente de trabalho é calmo.

Contras: Poucos desafios e atitudes que parecem que o intelecto é inexistente por parte dos funcionários. Muita repetição de correção a respeito dos erros e baixa profissionalidade e as vezes conhecimentos.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)