Como é trabalhar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)?

Técnico Nível Superior V

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento de capacidades técnicas, independência e a estabilidade no emprego. Também um plano de carreira que beneficia os cursos de capacitação técnica e a formação em pós-graduações.

Contras: O principal ponto negativo é a utilização de docentes em cargos de direção eminentemente técnicos, em detrimento dos Técnicos Administrativos. A grande maioria destes docentes estão ali por critérios políticos e não tem capacidade técnica para ocupar tais cargos.

Conselhos para presidência: Ocupação de cargos técnicos de direção por Técnicos Administrativos, com formação na área. Uma boa opção seria implantação de concursos internos para cargos de direção e a obrigatoriedade do aproveitamento de servidores apenas concursados.

Para iniciar a estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: A empresa é um local bom para começar a estagiar devido ao horário extremamente flexível e a facilidade de se trabalhar aonde estuda, é conveniente.

Contras: A empresa é um local ruim de trabalhar devido a morosidade do sistema, burocracia demasiada e falta de perspectiva de crescimento, não há nenhum.

Conselhos para presidência: Organizar melhor e motivar os funcionários, todos desmotivados.

Bom estagio para pessoas acomodadas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não aproveitam ao máximo o potencial do estagiário.

Tem lugares melhores para se aprender e ganhar mais.

Uberlândia, MG

Prós: O ponto positivo, visto por minha pessoa, na Universidade Federal de Uberlândia (vulgo UFU), seria a questão de flexibilidade de horários, já que sou estagiário.

Contras: Há vários pontos, como a falta de estrutura (equipamentos) de qualidade , má reconhecimento do serviço dos estágiarios, salário baixo que encontra-se fixo por anos.

Um bom lugar para se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Boa estrutura; ambiente saudável; tranquilidade para o exercício das funções; Possibilidade de adquirir novos conhecimentos e ascensão na carreira.

Contras: Falta uma maior participação das autoridades máximas da entidade nas questões relacionadas à garantia dos direitos do servidor, diálogo entre instâncias superiores e inferiores.

Toda experiência é válida

Monte Carmelo, MG

Prós: Facilidade de inserção e flexibilidade. Meus supervisores permitem a minha mobilidade entre horários de forma tranquila. O ambiente de trabalho é calmo.

Contras: Poucos desafios e atitudes que parecem que o intelecto é inexistente por parte dos funcionários. Muita repetição de correção a respeito dos erros e baixa profissionalidade e as vezes conhecimentos.

Recomendo muito

Técnico de Informática

Uberlândia, MG

Prós: As Universidade Federais possuem um excelente plano de carreira e incentivo à capacitação dos servidores, permitindo a realização de cursos de graduação e pós-graduação.

Contras: O serviço público em geral precisa de alguns incentivos para melhorar a prestação de serviços à sociedade, melhor administração dos recursos, entre outros.

Muito bom!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Dinâmico e bem tranquilo, sem muita pressão. Ambiente com pessoas agradáveis e bem humoradas. Sempre tem trabalho mas tem é tranquilo para realizar.

Contras: O salario não é variável, todos estagiários recebem o mesmo e não é possível após o contrato de estagio, conseguir trabalhar no mesmo, porque é nível federal, somente concurso.

Ótimo local para se desenvolver

Coordenador Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente multicultural com grande rotatividade do público atendido, motivacao de pessoal para capacitação, com progressão financeira. Administração superior nos incentiva a capacitar.

Contras: As alterações de gestão se dão de forma abrupta, com a mudança de toda a gestão ao mesmo tempo, o que dificulta a continuidade de boas práticas, além de demandar muito tempo para adaptação da nova gestão.

Conselhos para presidência: Os técnicos devem ser ouvidos nos momentos de troca de gestão para permitirmos uma sucessão menos traumática

Experiência boa para o início da carreira

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Clima leve, com boas companhias de estágio, por ser um ambiente público não há crescimento de carreira, no entanto para estudantes que precisam ter alguma renda e alguns aprendizados é uma boa oportunidade.

Contras: Ambiente público, poucas oportunidades, acontece muitas greves, funcionários estão na organização há muitos anos e não focam em novas formas de trabalhar/solucionar problemas.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)