Como é trabalhar na Universidade Federal de Sergipe?

Uma carreira para quem tem vocação para ensinar.

Professor Universitário e Pesquisador

Aracaju, SE

Prós: Flexibilidade, possibilidade de trabalhar parcialmente à distância, ambiente de trabalho construtivo e tranquilo, importância do trabalho desenvolvido junto aos jovens. Por mais que se trabalhe muitas horas, não há pressão de chefia por resultados imediatos.

Contras: A estrutura da universidade não é das melhores, é comum faltar elementos de trabalho necessários ao desempeno das funções como datashow, por exemplo. A localização também não ajuda.

Conselhos para presidência: Investir na infra-estrutura da Universidade.

Excelente local de trabalho

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

São Cristóvão, SE

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Carreira docente do magistério superior valoriza seus profissionais. Grande oportunidade de realizar pesquisas relevantes.

Contras: Assim como tudo que é público, existem problemas estruturais na universidade. Ao longo dos anos vão se resolvendo, mas sempre acontecerão, seja pela falta de manutenção ou por comodismo.

bom lugar para trabalhar

Analista de Tecnologia da Informação

Aracaju, SE

Prós: flexibilidade, estabilidade, segurança, ótimo ambiente de trabalho, boa localização, trabalhar com que gosta, oportunidade para aprender novas coisas.

Contras: burocracia, engessamento do serviço publico, demora na aquisição que tecnologia de ponta, dificuldade de ampliação da equipe de trabalho, pouca capacitação externa a instituição

Tranquilo e bom para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de se estar em um espaço de pesquisa e desenvolvimento, com projetos de diversas áreas é uma grande diferencial motivador. Setor em que trabalhei era muito organizado.

Contras: Perspectiva de crescimento muito pequena. Remuneração não tão interessante e alguns poucos dos concursados da empresa são extremamente acomodados e parecem que estão fazendo um favor ao realizar alguma atividade.

Recomendo

Bolsista de Iniciação Científica

São Cristóvão, SE

Prós: Grande conhecimento técnico científico adquirido na instituição e possibilidadde de crescimento profissional. Ambiente dinâmico e descontraído

Contras: Remuneração muito baixa, não houve aumento da bolsa em 4 anos trabalhados na instituição. Carga horária pouco flexível pouca flexibilidade de mudança de ambiente

Muito boa empresa

Secretário Executivo

Lagarto, SE

Prós: Ambiente de trabalho que possibilita crescimento pessoal e profissional kjhgvvffccvhjhvbjvccxdsagyhbjkkmjjggfcfddchjnbbvtfssdvgqefyhbķljhfddvj

Contras: Burocracia nos procedimentos simples do dia a dia.

Universidade Federal de Sergipe

Técnico em Eletromecânica

Aracaju, SE

Prós: Horário flexível, boa relação com colegas de trabalho, estabilidade, possibilidade de realizar cursos de pós graduação com vantagens salariais.

Contras: Na relação de cargos dentro da instituição por vezes há diferenças significativas nos regimes. O que cria uma distância entres esses cargos.

Satisfatório

Auxiliar Administrativo

Aracaju, SE

Prós: Possui alguma estabilidade, os salários são pagos rigorosamente em dia. Há alguma flexibilidade em horários e o público de atendimento costuma ser compreensível.

Contras: Estrutura demasiadamente burocratizada, o trânsito para se chegar ao local de trabalho, bem como dificuldades de estacionar em local perto, bem como transporte público ineficiente e perigoso.

Bom início de carreira

Assistente Administrativo

Aracaju, SE

Prós: O ambiente de trabalho não é estressante Estabilidade na função Possibilidade de capacitação Possibilidade de afastamentos por motivos pessoais

Contras: Não há muitas chances de crescimento O trabalho pode se tornar tedioso e automático Não há muita possibilidade de aumento salarial Falta de recursos materiais básicos pode ocorrer com frequência (ex: falta de papel, cartucho, papel higiênico, etc)

Conselhos para presidência: As pessoas deveriam ser alocadas nos setores tendo em conta a sua formação acadêmica ou aspirações.

Estabilidade x Segurança

Técnico

São Cristóvão, SE

Prós: Por eu estudar na universidade foi muito comodo começar a trabalhar, pois me permite ir do trabalho a faculdade sem ter que me deslocar na cidade

Contras: Por ser um ambiente publico não é tão seguro, principalmente porque o polo que trabalho é um pouco afastado da entrada da universidade, assim como o transporte também não é o dos melhores, sempre com relatos de assalto

Universidade Federal de Sergipe