Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

É um bom emprego para Serviço Público.

São José dos Campos, SP

Prós: Salário todo mês. Estabilidade. Trabalho para o Governo Federal. Flexibilidade para mobilidade para outra Região (externa, extra-Unifesp) ou Unidade (interna, inter-Unifesp).

Contras: Plano de carreira deficiente. Treinamento interno incipiente. Melhorias muitas vezes não são ouvidas se dizem respeito à categoria de Técnicos-Administrativos.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e o treinamento interno.

Bom, no geral.

Técnico de Laboratório II

Prós: No meu caso, não há uma rotina entediante. Eu posso criar mini-projetos, pesquisar e executar. Eu posso, se necessário, mudar meu horário de trabalho esporadicamente, desde que acordado com a chefia. Tenho assistência médica da própria instituição e plano de saúde privado. Os filhos / pais tem desconto em consultas na instituição. Há incentivo financeiro a qualificação profissional e programa de bolsas em instituições privadas de ensino.
    A quantidade de chefes autoritários e insensíveis está caindo, os mais novos são mais flexíveis.
    Salário baixo em relação a outros órgãos federais, mas melhor do que a média da iniciativa privada.

Contras: É possível que alguém que não a chefia queira tomar as rédeas do local de trabalho devido a sensação de impunidade, o que pode causar conflitos. Há, entre os alunos principalmente, a "carteirada". "Tenho mais direitos pois tenho grau de instrução maior" é prática comum, infelizmente, em especial para com os cargos de ensino médio.

Ótimo para concursados

Assistente de Administração

Prós: Bom salário, estabilidade (concursado), progressão por capacitação

Contras: Dependendo do setor, há experiências boas e ruins

Conselhos para presidência: Poderiam incluir políticas de humanização a todos os chefes e diretores de departamentos, além de melhorar os sistemas de progressão.

Um pouco enjoada da função

Assistente de Administração

Prós: Gosto da estabilidade, às vezes gosto da rotina de tarefas e benefícios.

Contras: A rotina de tarefas as vezes é muito monótona. Falta de reconhecimento pela chefia

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de reconhecimento pelos serviços bem prestados.

unifesp X SPDM

Técnico em Enfermagem

Prós: Numero de folgas maior que o mercado oferece.

Contras: Funcionários UNIFESP recebem mais que CLT pelo mesmo trabalho.

Excelente ambiente de trabalho

Biólogo

Prós: Ambiente saudável com oportunidades para se trabalhar com novas tecnologias

Contras: Exigência muito elevada que ás vezes nos deixa bastante cansados

Empresa para que quer boa qualidade de vida

Analista de TI

Prós: Flexibilidade de horários e pouca pressão para trabalhar

Contras: Trabalho repetitivo com pouca aplicação de técnicas modernas.

Prós: Amigos são bons e companheiros

Contras: Burocracia trava todos os processos

Bom trabalhar

Secretário Executivo Bilíngue

Osasco, SP

Prós: Estabilidade na carreira pública

Contras: Burocracia excessiva e falta infraestrutura

Prós: Alguns poucos amigos e poucas pessoas com quem podemos contar para ajudar ao próximo

Contras: Infraestrutura e falta de material . Funcionários públicos dizendo que trabalham se quiserem pq não podem ser mandados embora e ainda ganham mais que os CLTs

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.