Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

ruim

Doutorando

Prós: ambiente propício para desenvolver novas idéias em pesquisa básica e aplicada, com oportunidade de contato com pesquisadores do país e do exterior

Contras: carreira pouco valorizada, oportunidades de bolsa cada vez menores e falta de acompanhamento dos orientadores com os alunos, o que torna o ambiente desmotivante

insatisfação

Prós: Amizade.. próximo de casa........

Contras: Salário... plano de carreira.............

"A universidade deveria ser um lugar desafiador, e aberta a diversas opiniões"

Técnico Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis para estudar e trabalhar

Contras: Falta de apoio da gestão, conflitos nas relações interpessoais, falta de assistência a saúde do servidor, salário não compatível com as funções dos funcionários

Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

Quem me dera só poder elogiar!

Secretário

Prós: acesso à medicina de ponta, estabilidade do serviço público.

Contras: não temos as condições mínimas de trabalho, número de funcionários deficiente para às necessidades da instituição

Conselhos para presidência: Seria interessante se a reitora acompanhasse mais de perto as necessidades dos departamentos acadêmicos e sobretudo as condições de atendimento do Hospital Universitário.

Prós: Numero de Folgas Maleavel aprendizado

Contras: Pouco funcionário desigualdade

Estabilidade

Químico

Prós: Estabilidade, flexibilidade do horário e incentivo a qualificação

Contras: Sem politicas claras para a capacitação, falta de fluxo de trabalho e sem possibilidade de progressão profissional

Desistimulante

Assistente em Administração

Diadema, SP

Prós: a única coisa que compensa é o salário

Contras: pessoas levam tudo pro pessoal, mal administrado, desestimulante, não pensa nos servidores.

Conselhos para presidência: Políticas que visem o servidor estar feliz com o que faz, dando estímulos e melhores benefícios.

Razoavel

Auxiliar de Enfermagem

Prós: A empresa em geral ajuda muito a empresa no aspecto juridico

Contras: Panelinhas que nuncam se desfaz.

Prós: Alguns poucos amigos e poucas pessoas com quem podemos contar para ajudar ao próximo

Contras: Infraestrutura e falta de material . Funcionários públicos dizendo que trabalham se quiserem pq não podem ser mandados embora e ainda ganham mais que os CLTs

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.