Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

Unifesp

Auxiliar de Enfermagem

Prós: A empresa respeita e valoriza o funcionário................................................................................................................

Contras: O governo precisa valorizar mais a saúde em nosso país, respeitando o cidadão.

Iniciação Científica na UNIFESP

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente acadêmico de aprendizado, inovação, tecnologia e pessoas muito capacitadas. Excelentes professores para te auxiliar em seu tema de projeto de pesquisa.

Contras: Eu não encontrei nenhum ponto negativo durante meu período de Iniciação Científica na Universidade Federal de São Paulo. Apenas o valor da bolsa PIBIC poderia se ajustar.

A empresa é boa

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Os professores sempre estavam dispostos a nos ajudar quando algum aluno nos questionava algo que não sabíamos como responder. Podíamos entrar em contato a qualquer momento que eles nos ajudariam. A oportunidade de estar neste meio ajuda-nos a reconhecer o que queremos para nossa carreira profissional.

Contras: Algumas vezes temos de fazer muitas coisas que não são de nossa responsabilidade. A bolsa/auxílio não sofreu modificação nos 3 anos em que estive no projeto.

Amo meu trabalho, local e a qualidade de vida que me oferece!

Assistente de Administração

Osasco, SP

Prós: A voz de seus membros é ouvida democraticamente. A participação efetiva dos corpos docentes, discentes e técnicos fazem toda a diferença no funcionamento da universidade.

Contras: Todos os campi ainda não estão alinhados no mesmo estilo de gestão. Por exemplo, um dos campi mantem um comportamento extremamente conservador e autoritário.

Unifesp

Prós: Estabilidade por ser servidor público e incentivo a qualificação

Contras: Desrespeito por parte de colegas, em especial os que estão em cargo de chefia

É um bom emprego para Serviço Público.

Assistente de Administração

São José dos Campos, SP

Prós: Salário todo mês. Estabilidade. Trabalho para o Governo Federal. Flexibilidade para mobilidade para outra Região (externa, extra-Unifesp) ou Unidade (interna, inter-Unifesp).

Contras: Plano de carreira deficiente. Treinamento interno incipiente. Melhorias muitas vezes não são ouvidas se dizem respeito à categoria de Técnicos-Administrativos.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e o treinamento interno.

válido

Bolsista de Mestrado

Prós: Adquiro muito conhecimento e também nos prepara para a docência

Contras: Nenhum. Quando se é estudante de pós graduação, passamos a enxergar o mundo de uma outra forma.

Conselhos para presidência: respeito ao próximo e honestidade

Administrador

Guarulhos, SP

Prós: Não temos muita pressão para desenvolver as nossas atividades e podemos focar em outras coisas fora o trabalho.

Contras: Burocrático e modorrento, as vezes uma tarefa simples acaba se tornando complexa.

Lugar onde passei a maior parte da minha vida, fiz amigos, tenho orgulho

Prós: Pessoas inteligentes, liberdade de expressão, possibilidade de formar pessoas

Contras: Poderia ter mais recursos para atividades de ensino, pesquisa e extensão

tudo de bom.

Escriturário

Prós: Tudo amo a instituição. Amo meu trabalho.

Contras: nada de ruim. Acho que é o melhor lugar do mundo.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.