Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

Ainda acredito

PhD student

Prós: Conhecimento eu indicaria como ponto positivo, por que rale - se bastante e é necessário dedicação exclusiva, mas vale muito a pena! É um bom lugar de se estudar. É uma boa escola para a vida.

Contras: Acredito devido a crise do país, inumeros pesquisadores, como eu, estamos passando por dificuldades. O fato de não ter material para ytrabalhar, incentivo a pesquisa, torna-se tudo mais dificil.

Carreira acadêmica satisfatória

Biomédico

Prós: Possibilidade de desenvolvimento de uma carreira acadêmica e científica sólida em uma universidade de excelência, porém isso depende do setor.

Contras: Benefícios insuficientes em comparação a qualquer empresa do setor privado. Devido tratar-se de instituição pública federal, faltam infraestrutura e recursos em vários setores.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Nutricionista

Prós: -Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: -Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

A empresa tem pontos positivos que superam os negativos

Bolsista de Pós-Graduação

Prós: Colegas de trabalho, infraestrutura, possui recursos financeiros, bons contatos profissionais, excelente corpo docente e discente e possui biblioteca bem equipada

Contras: professores são bastante acomodados por serem funcionarios públicos, assim como os técnicos de laboratorio, processo seletivo é bastante díficil

Avaliando a instituição

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Empresa de grande porte e projetos variados, fornece oportunidade para desenvolvimento pessoal, treinamento, valoriza a criatividade individual.

Contras: Estatal, com grande número de funcionários, depende do desempenho da economia nacional para a realização de investimentos, e expansão, atualmente encontra-se com problemas de orçamento.

Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

Serviço Público

Gestor Educacional

Prós: Bom clima, pouca competição. Flexível, você pode estudar em horários diurnos e compensar as horas. Vale a pena, mesmo pagando menos. Fácil acesso.

Contras: Rara possibilidade de crescimento, burocracia extrema e lidar com funcionário públicos é bem complicado. Muita gente não faz nada, o que faz jus a fama.

Unifesp

Auxiliar de Enfermagem

Prós: A empresa respeita e valoriza o funcionário................................................................................................................

Contras: O governo precisa valorizar mais a saúde em nosso país, respeitando o cidadão.

Iniciação Científica na UNIFESP

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente acadêmico de aprendizado, inovação, tecnologia e pessoas muito capacitadas. Excelentes professores para te auxiliar em seu tema de projeto de pesquisa.

Contras: Eu não encontrei nenhum ponto negativo durante meu período de Iniciação Científica na Universidade Federal de São Paulo. Apenas o valor da bolsa PIBIC poderia se ajustar.

Avaliação

Assistente em Administração

Prós: Clima de trabalho é muito bom , ambiente, equipamentos, a possibilidade de crescimento intelectual e aprendizado constante. Ha um grande respeito pelos colaboradores o que facilita o desenvolvimento profissional

Contras: remuneração é um pouco defasada em relação a outros órgãos Federais. Não é ruim , mas em outras entidades aonde se executa funções muito parecidas é possivel se perceber salarios significativamente mais elevados

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.