Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

Serviço Público

Gestor Educacional

Prós: Bom clima, pouca competição. Flexível, você pode estudar em horários diurnos e compensar as horas. Vale a pena, mesmo pagando menos. Fácil acesso.

Contras: Rara possibilidade de crescimento, burocracia extrema e lidar com funcionário públicos é bem complicado. Muita gente não faz nada, o que faz jus a fama.

Unifesp

Auxiliar de Enfermagem

Prós: A empresa respeita e valoriza o funcionário................................................................................................................

Contras: O governo precisa valorizar mais a saúde em nosso país, respeitando o cidadão.

Iniciação Científica na UNIFESP

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente acadêmico de aprendizado, inovação, tecnologia e pessoas muito capacitadas. Excelentes professores para te auxiliar em seu tema de projeto de pesquisa.

Contras: Eu não encontrei nenhum ponto negativo durante meu período de Iniciação Científica na Universidade Federal de São Paulo. Apenas o valor da bolsa PIBIC poderia se ajustar.

Avaliação

Assistente em Administração

Prós: Clima de trabalho é muito bom , ambiente, equipamentos, a possibilidade de crescimento intelectual e aprendizado constante. Ha um grande respeito pelos colaboradores o que facilita o desenvolvimento profissional

Contras: remuneração é um pouco defasada em relação a outros órgãos Federais. Não é ruim , mas em outras entidades aonde se executa funções muito parecidas é possivel se perceber salarios significativamente mais elevados

Travbalhar na UNIFESP, embora cansativo, é recompensador a longo prazo !

Professor Associado IV

Diadema, SP

Prós: Desafios constantes, trabalhar com jovens, liberdade de ação, possibilidade de construção de carreira sólida, local rico de ideias e inspirador de inovação.

Contras: Burocracia exagerada para alguns atos administrativos, excesso de decisões colegiadas (normalmente os chefes não tem autonomia para tomar decisões por si só), falta de recursos para alguns serviços essenciais.

Ensino Técnico-cientifíco de qualidade

Residente de Enfermagem

Prós: Reconhecida na formação de profissionais altamente qualificados, raciocínio clinico apurado, padrão ouro em ensino Técnico - Cientifico, com praticas baseadas em evidências. Liberdade para trabalhar, e bons preceptores para acompanhar.

Contras: Devido ser uma Instituição publica, depara-se com a realidade do SUS nos campos de estágio e atuação. Com diferença entre os diversos campos. Nem todos os campos podem contar com preceptor no local.

Satisfatório

Auxiliar de Laboratório

Diadema, SP

Prós: Os pontos positivos de trabalhar na unifesp são: 30 horas semanais, incentivo qualificação, progressão na carreira, estabilidade, regime estatutário

Contras: Os pontos positivos de trabalhar na unifesp são: o regime previdenciário não é mais integral, burocratização, estagnação, falta de lideres.

Satisfeito, mas precisa melhorar muito

Doutorando

Prós: O clima colaborativo entre laboratórios é muito bom, o que auxilia no uso de equipamentos caros. Além disso, de forma geral a hierarquia professor/aluno é de certa forma mais frouxa, o que gera um clima mais amigável. A universidade oferece um bom sistema de atendimento a saúde, com diversas especialidades e consultas gratuitas.

Contras: A estrutura bagunçada da instituição é o pior ponto. São muitos prédios antigos, sem identificação adequada, o que torna difícil a adaptação e entendimento da estrutura da universidade. Há pouco tempo, a universidade não contava com sistema online disponibilizando as disciplinas oferecidas pelos diferentes programas de pós-graduação da instituição. O sistema ainda não contém informação de todos os cursos.

A empresa é boa

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Os professores sempre estavam dispostos a nos ajudar quando algum aluno nos questionava algo que não sabíamos como responder. Podíamos entrar em contato a qualquer momento que eles nos ajudariam. A oportunidade de estar neste meio ajuda-nos a reconhecer o que queremos para nossa carreira profissional.

Contras: Algumas vezes temos de fazer muitas coisas que não são de nossa responsabilidade. A bolsa/auxílio não sofreu modificação nos 3 anos em que estive no projeto.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.