Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

66 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

    Funcionário


    Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

    Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Serviço Público

    Gestor Educacional

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima, pouca competição. Flexível, você pode estudar em horários diurnos e compensar as horas. Vale a pena, mesmo pagando menos. Fácil acesso.

    Contras: Rara possibilidade de crescimento, burocracia extrema e lidar com funcionário públicos é bem complicado. Muita gente não faz nada, o que faz jus a fama.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Unifesp

    Auxiliar de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa respeita e valoriza o funcionário................................................................................................................

    Contras: O governo precisa valorizar mais a saúde em nosso país, respeitando o cidadão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Iniciação Científica na UNIFESP

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente acadêmico de aprendizado, inovação, tecnologia e pessoas muito capacitadas. Excelentes professores para te auxiliar em seu tema de projeto de pesquisa.

    Contras: Eu não encontrei nenhum ponto negativo durante meu período de Iniciação Científica na Universidade Federal de São Paulo. Apenas o valor da bolsa PIBIC poderia se ajustar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação

    Assistente em Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de trabalho é muito bom , ambiente, equipamentos, a possibilidade de crescimento intelectual e aprendizado constante. Ha um grande respeito pelos colaboradores o que facilita o desenvolvimento profissional

    Contras: remuneração é um pouco defasada em relação a outros órgãos Federais. Não é ruim , mas em outras entidades aonde se executa funções muito parecidas é possivel se perceber salarios significativamente mais elevados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Travbalhar na UNIFESP, embora cansativo, é recompensador a longo prazo !

    Professor Associado IV

    Diadema, SP


    Prós: Desafios constantes, trabalhar com jovens, liberdade de ação, possibilidade de construção de carreira sólida, local rico de ideias e inspirador de inovação.

    Contras: Burocracia exagerada para alguns atos administrativos, excesso de decisões colegiadas (normalmente os chefes não tem autonomia para tomar decisões por si só), falta de recursos para alguns serviços essenciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ensino Técnico-cientifíco de qualidade

    Residente de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecida na formação de profissionais altamente qualificados, raciocínio clinico apurado, padrão ouro em ensino Técnico - Cientifico, com praticas baseadas em evidências. Liberdade para trabalhar, e bons preceptores para acompanhar.

    Contras: Devido ser uma Instituição publica, depara-se com a realidade do SUS nos campos de estágio e atuação. Com diferença entre os diversos campos. Nem todos os campos podem contar com preceptor no local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Satisfatório

    Auxiliar de Laboratório

    Diadema, SP


    Prós: Os pontos positivos de trabalhar na unifesp são: 30 horas semanais, incentivo qualificação, progressão na carreira, estabilidade, regime estatutário

    Contras: Os pontos positivos de trabalhar na unifesp são: o regime previdenciário não é mais integral, burocratização, estagnação, falta de lideres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Satisfeito, mas precisa melhorar muito

    Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: O clima colaborativo entre laboratórios é muito bom, o que auxilia no uso de equipamentos caros. Além disso, de forma geral a hierarquia professor/aluno é de certa forma mais frouxa, o que gera um clima mais amigável. A universidade oferece um bom sistema de atendimento a saúde, com diversas especialidades e consultas gratuitas.

    Contras: A estrutura bagunçada da instituição é o pior ponto. São muitos prédios antigos, sem identificação adequada, o que torna difícil a adaptação e entendimento da estrutura da universidade. Há pouco tempo, a universidade não contava com sistema online disponibilizando as disciplinas oferecidas pelos diferentes programas de pós-graduação da instituição. O sistema ainda não contém informação de todos os cursos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    A empresa é boa

    MonitoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Os professores sempre estavam dispostos a nos ajudar quando algum aluno nos questionava algo que não sabíamos como responder. Podíamos entrar em contato a qualquer momento que eles nos ajudariam. A oportunidade de estar neste meio ajuda-nos a reconhecer o que queremos para nossa carreira profissional.

    Contras: Algumas vezes temos de fazer muitas coisas que não são de nossa responsabilidade. A bolsa/auxílio não sofreu modificação nos 3 anos em que estive no projeto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?