Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

Auxiliar de Enfermagem

Prós: capacitação oferecida, acesso ao ensino, a facilidade de interação entre os cursos possibilitando a participação institucional, parceria com outras entidades

Contras: profissionalmente não permite progressão na carreira, fazendo com que o servidor se desmotive de buscar mais conhecimento, a organização interna pra a saúde do trabalhador deixa a desejar.

Conselhos para presidência: ampliar mais ações voltadas para os trabalhadores em especial inclusão nos centros acadêmicos, sabendo que estamos trabalhando em uma instituição de educação e pesquisa

Professor Associado IV

Diadema, SP

Prós: Liberdade de trabalho e oportunidade de gerir o próprio rumo. Tanto o trabalho individual como em equipe são valorizados. Plano de carreira existente.

Contras: O modus operandi do serviço público engessa um pouco as ações. A atual falta de verba também tem limitado muitas coisas interessantes que poderiam ser feitas.

Conselhos para presidência: Colocar as pessoas em atividades que relamente gostem e apreciem. As lideranças devem ser empáticas, evitando a presença de pessoas tóxicas.

Um bom hospital.

Técnico de Enfermagem

Prós: O salário é compatível com o mercado, estabilidade para os concursados , bom clima institucional e grandes possibilidades de aprendizado por ser um hospital escola.

Contras: Falta de insumos, chefia pouco flexível, falta profissionais para atender a demanda de pacientes . Ali se investe muito em melhoria predial e pouco em recursos humanos.

Conselhos para presidência: Observar e procurar atender as necessidades dos profissionais da instituição

Ótima empresa para se começar a carreira e busca estabilidade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima equipe profissional e valorização dos funcionários. Empresa grande com grandes possibilidades de carreira. Fiquei por muitos anos e tive a chance de aprender muito. Muito boa para quem quer começar no mercado de trabalho

Contras: Não há pontos negativos, empresa valoriza funcionários. Bons horários para se trabalhar, e empresa entende os funcionários. Realmente não tenho o que falar de ruim. Recomendo pois aprendi muito

Ainda acredito

PhD student

Prós: Conhecimento eu indicaria como ponto positivo, por que rale - se bastante e é necessário dedicação exclusiva, mas vale muito a pena! É um bom lugar de se estudar. É uma boa escola para a vida.

Contras: Acredito devido a crise do país, inumeros pesquisadores, como eu, estamos passando por dificuldades. O fato de não ter material para ytrabalhar, incentivo a pesquisa, torna-se tudo mais dificil.

Carreira acadêmica satisfatória

Biomédico

Prós: Possibilidade de desenvolvimento de uma carreira acadêmica e científica sólida em uma universidade de excelência, porém isso depende do setor.

Contras: Benefícios insuficientes em comparação a qualquer empresa do setor privado. Devido tratar-se de instituição pública federal, faltam infraestrutura e recursos em vários setores.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Nutricionista

Prós: -Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: -Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

A empresa tem pontos positivos que superam os negativos

Bolsista de Pós-Graduação

Prós: Colegas de trabalho, infraestrutura, possui recursos financeiros, bons contatos profissionais, excelente corpo docente e discente e possui biblioteca bem equipada

Contras: professores são bastante acomodados por serem funcionarios públicos, assim como os técnicos de laboratorio, processo seletivo é bastante díficil

Avaliando a instituição

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Empresa de grande porte e projetos variados, fornece oportunidade para desenvolvimento pessoal, treinamento, valoriza a criatividade individual.

Contras: Estatal, com grande número de funcionários, depende do desempenho da economia nacional para a realização de investimentos, e expansão, atualmente encontra-se com problemas de orçamento.

Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.