Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Nutricionista

Prós: -Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: -Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

A empresa tem pontos positivos que superam os negativos

Bolsista de Pós-Graduação

Prós: Colegas de trabalho, infraestrutura, possui recursos financeiros, bons contatos profissionais, excelente corpo docente e discente e possui biblioteca bem equipada

Contras: professores são bastante acomodados por serem funcionarios públicos, assim como os técnicos de laboratorio, processo seletivo é bastante díficil

Avaliando a instituição

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Empresa de grande porte e projetos variados, fornece oportunidade para desenvolvimento pessoal, treinamento, valoriza a criatividade individual.

Contras: Estatal, com grande número de funcionários, depende do desempenho da economia nacional para a realização de investimentos, e expansão, atualmente encontra-se com problemas de orçamento.

Tem potencial para ser um grande centro de pesquisa.

Prós: Uma universidade de excelência em pesquisa e ensino, onde a prática das ciências médicas é bastante forte e com altos indices de publicações internacionais.

Contras: Não tem plano de carreira para pesquisadores e técnicos de nível superior. A dependência de concursos públicos, com vagas limitadas, torna o desperdicio em investimento no profissional algo desmotivador.

Serviço Público

Gestor Educacional

Prós: Bom clima, pouca competição. Flexível, você pode estudar em horários diurnos e compensar as horas. Vale a pena, mesmo pagando menos. Fácil acesso.

Contras: Rara possibilidade de crescimento, burocracia extrema e lidar com funcionário públicos é bem complicado. Muita gente não faz nada, o que faz jus a fama.

Unifesp

Auxiliar de Enfermagem

Prós: A empresa respeita e valoriza o funcionário................................................................................................................

Contras: O governo precisa valorizar mais a saúde em nosso país, respeitando o cidadão.

Iniciação Científica na UNIFESP

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente acadêmico de aprendizado, inovação, tecnologia e pessoas muito capacitadas. Excelentes professores para te auxiliar em seu tema de projeto de pesquisa.

Contras: Eu não encontrei nenhum ponto negativo durante meu período de Iniciação Científica na Universidade Federal de São Paulo. Apenas o valor da bolsa PIBIC poderia se ajustar.

Avaliação

Assistente em Administração

Prós: Clima de trabalho é muito bom , ambiente, equipamentos, a possibilidade de crescimento intelectual e aprendizado constante. Ha um grande respeito pelos colaboradores o que facilita o desenvolvimento profissional

Contras: remuneração é um pouco defasada em relação a outros órgãos Federais. Não é ruim , mas em outras entidades aonde se executa funções muito parecidas é possivel se perceber salarios significativamente mais elevados

Travbalhar na UNIFESP, embora cansativo, é recompensador a longo prazo !

Professor Associado IV

Diadema, SP

Prós: Desafios constantes, trabalhar com jovens, liberdade de ação, possibilidade de construção de carreira sólida, local rico de ideias e inspirador de inovação.

Contras: Burocracia exagerada para alguns atos administrativos, excesso de decisões colegiadas (normalmente os chefes não tem autonomia para tomar decisões por si só), falta de recursos para alguns serviços essenciais.

Ensino Técnico-cientifíco de qualidade

Residente de Enfermagem

Prós: Reconhecida na formação de profissionais altamente qualificados, raciocínio clinico apurado, padrão ouro em ensino Técnico - Cientifico, com praticas baseadas em evidências. Liberdade para trabalhar, e bons preceptores para acompanhar.

Contras: Devido ser uma Instituição publica, depara-se com a realidade do SUS nos campos de estágio e atuação. Com diferença entre os diversos campos. Nem todos os campos podem contar com preceptor no local.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.