Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)?

85 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Bom para quem quer seguir carreira acadêmica

    Estudante de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas áreas disponíveis para trabalhar. Contato com um número grande de profissionais. Possui diversos laboratórios e oportunidades pra quem deseja fazer mestrado e doutorado.

    Contras: As dificuldades financeiras muitas vezes tornam o trabalho difícil e impedem de realizar alguns dos procedimentos do projeto. Depender de bolsa ou concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouco investimento

    Estudante de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com pesquisa é realmente muito bom, mas é necessário persistência e carinho pela área. Temos flexibilidade no horário e os porteiros são sempre ajudadores.

    Contras: O elevadores estão frequentemente quebrados, não temos papel para secar as mãos. Não há segurança, pois não temos câmeras em nenhum andar...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa para ampliar o seu conhecimento

    NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom local para ampliar o conhecimento mesmo que você não trabalhe naquela área. Oportunidade de plano de carreira dependo do setor que você atue. Dependo do chefe ele pode te liberar para fazer cursos da instituição por exemplo.

    Contras: Por em sua maioria ser composta por funcionários concursados e bem antigos na empresa, muitas vezes ocorrem alguns abusos de autoridade o que pode tornar a relação de trabalho delicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Unifesp avaliação

    Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Boa flexibilidade de horários, além de possuir ótimos recursos de infraestrutura e um ótimo corpo docente. Agradável ambiente e colegas de trabalho!

    Contras: Salário baixo. As bolsas são requeridas a partir do CNPq (DescriçãoConselho Nacional de Desenvolvimento Científico) e não se tem muitas informações sobre datas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Útil

    Auxiliar de Enfermagem ESF

    São Paulo, SP


    Prós: É muito útil na comparação, faz com que tenhamos a real dimensão dos salários aplicados no Brasil, em vários setores e em vários níveis também

    Contras: A realidade dos salários aplicados são usados como parâmetro em uma eventual oferta e procura, em todos os campos e setores, servindo de comparativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bagunçado, mas está melhorando muito. Poderia ser melhor para os Técnicos Administrativos.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: 1) É uma instituição de grande relevância e que desenvolve muitos trabalhos com e para a sociedade. Poderia ser melhor, mas se você entrar com mentalidade que você está no serviço público para devolver para a sociedade, vai gostar muito daqui. 2) Se você gosta de meio acadêmico ou já estudou em uma universidade pública, vai se identificar muito com o ambiente. 3) Há muita gente nova entrando que está engajada. 4) A gestão atual vem implantando muitas mudanças positivas. Agilizando e informatizando os processos. 5) Há incentivo salarial para você fazer ensino superior, mestrado e doutorado.

    Contras: 1) O principal problema de ser técnico administrativo em qualquer universidade federal são os professores. Isso gera alguns problemas ao meu ver: 1.a) É muito difícil trabalhar com pessoas que vem do meio acadêmico, sem experiência de gestão e trabalho em equipe. Muitas vezes sem experiência na própria área a qual foram designados chefes. 1.b) Há muitos servidores competentíssimos, mas poucos cargos de chefia exercidos por servidores. Isso tira um pouco o incentivo de ser um pouco mais proativo com o seu trabalho, pois você sabe que não vai ser recompensado. 3) A instituição é bem bagunçadinha, mas quando entrei era muito pior. A gestão atual tem feito um trabalho muito bacana de reorganizar a forma de trabalhar internamente. 4) Os acadêmicos que tomam decisões costumam ter mente muito fechada. Há muita resistência e carteirada quando tenta implantar algo novo. Atitude completamente contrária à uma mentalidade de universidade. 5) Tem alguns servidores antigos que estão desanimados e desatualizados. Isso pode travar algumas atividades.

    Conselhos para presidência: A gestão atual está de parabéns. Mas gostaria de mais oportunidades para os técnicos administrativos. Os cursos de capacitação oferecidos são um pouco "bobinhos" e genéricos. Falta cursos sobre orçamento público, gestão de equipe, que incentivem o profissionalismo e evolução do servidor, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Local com oportunidade de desenvolver o lado profissional

    Enfermeiro Residente

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade em campo para desenvolver as habilidades práticas, de gerenciamento em enfermagem, visão geral do setor, muitos procedimentos ao dia

    Contras: Não há abertura para o diálogo entre residentes e professores, preceptoria despreparada para avaliar ou desenvolver o profissional em campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Professores e funcionários comprometidos

    Professor

    Diadema, SP


    Prós: Professores e funcionários são comprometidos com a melhoria da Universidade, e trabalharam muito para colocar o campus em pé. Os cursos de graduação são muito bem avaliados.

    Contras: A infraestrutura tem muito a melhorar, vários prédios são provisórios. A construção dos prédios próprios será fundamental para melhor integração da comunidade acadêmica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente opção para quem quer seguir a carreira acadêmica e a pesquisa.

    Professor Adjunto IV

    Diadema, SP


    Prós: Estabilidade, desenvolvimento de pesquisa na área de interesse, plano de carreira, parcerias internacionais para intercâmbio, dedicação exclusiva.

    Contras: Restricao a trabalhos paralelos devido a dedicação exclusiva, restrição orçamentária, poucos benefícios como por exemplo a ausência de plano de saúde privado, burocracia excessiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Médico

    São Paulo, SP


    Prós: Atividades Acadêmicas envolvendo graduandos de medicina e residentes de diversas especialidades médicas. Além disso, progressão de remuneração de acordo com o grau de escolaridade.

    Contras: Remuneração baixa para exigência acadêmico/científica, não há condições de trabalho ideais no hopsital universitário favoráveis para excelencia da pesquisa e ensino.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Descrição:A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instituição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.

Site