Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

Eu voltarei!

São Carlos, SP

Prós: O ambiente é muito agradável, trabalho com funcionários e docentes excelentes! Sem distinção, uma equipe muito unida, pelo menos é assim no Departamento de Computação.

Contras: A unica coisa que dificulta principalmente a vida de estagiário na Universidade é o período de Greve, pois, somos um corpo e precisamos que todos estejam ativos contribuindo, isso atrapalha bastante.

A UFSCar oferece uma boa qualidade de vida e flexibilidade, mas é difícil crescer profissionalmente.

Designer Gráfico

São Carlos, SP

Prós: Boa localização, local bonito e agradável, possibilidades de crescimento acadêmico, flexibilidade de horário, bons benefícios, boa carga de trabalho com baixa pressão.

Contras: Salários medianos e baixa expectativa de crescimento profissional e financeiro, estagnação.

Ótimo lugar para pesquisa

Doutorando

São Carlos, SP

Prós: A infra estrutura da Universidade é um ponto que merece destaque. Em geral, a mesma comporta tudo que é necessário para fazer pesquisa. A localização também é um ponto positivo.

Contras: Com os crescentes cortes nos recursos para educação, está ficando cada vez mais difícil fazer pesquisa. Mesmo assim, comparado a outras universidades, ainda estamos “bem servidos”.

Bolsista de Mestrado

São Carlos, SP

Prós: Liberdade para chegar em horarios diferentes, local muito tranquilo para trabalhar. Otimo para conhecer pessoas e desenvolver novas ideias e ideiais.

Contras: Salario horrível. Um absurdo um profissional ja formado com uma boa graduação ser tao mal valorizado. E muito desanimador ter uma carreira tao mal valorizada

Conselhos para presidência: Depende de política.

Baixa remuneração para estagiário

Estagiário de Nível Superior

São Carlos, SP

Prós: Difícil apontar algo de positivo pois não vai conseguir seguir uma carreira, pois apenas contratam estagiários não vão te propor para crescer pois não é um efetivo. Vai ter que engolir muito sapo

Contras: Não valorizam o estagiário, faz o trabalho braçal que os efetivos não querem fazer. Desmotivacional não produz quase de novo apenas o básico, fazem isso para redução de custos.

Ótima organização

Administrador

São Carlos, SP

Prós: Ótima organização, muito flexível. O ambiente de trabalho é muito bom e as pessoas te tratam bem. Não tenho muito do que reclamar. Muito boa

Contras: Por ser uma organização pública, as alterações de salários e carreira dependem dos governos. Em épocas de crise sofremos muito com isso. É necessário fazer greve para conseguir aumento.

Uma boa universidade pública.

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2013

São Carlos, SP

Prós: Horários relativamente flexíveis e independência pedagógica, além de uma cultura pouco estressada, tanto pela maioria dos colegas, que são estáveis, quanto pelo ritmo de vida do interior, que é menos frenético.

Contras: Não existe progressão nem evolução na carreira, nem carreiras na verdade fora do serviço público, concursado. Além disso, a falta de recursos advindos do governo se fazia sentir mesmo na época.

Vida acadêmica boa

Estudante

Sorocaba, SP

Prós: A vida acadêmica é muito boa, pois existem diversas entidades em que os alunos possam interagir para adquirir experiências profissionais.Portanto adquire as seguintes características: Liderança, Comunicação e outros

Contras: O ensino dado por parte dos professores podiam ser melhores, pois em média tem muitos professores que poderiam melhorar seu ensino. Porém existem professores que possuem uma didática muito boa de ensino.

Lugar bom de trabalhar.

Professor

São Carlos, SP

Prós: Trabalho desafiador como pesquisador. Possibilidade de trabalhar em várias áreas. Possibilidade de conhecer várias culturas. Alunos bem preparados.

Contras: Os cortes de verba às vezes apagam a luz no fim do túnel. Infraestrutura podia ser melhor. Burocracia federal é complicada. Estrutura difícil.

muito bom lugar para trabalhar

Assistente em Administração

São Carlos, SP

Prós: tranquilidade para desenvolver o trabalho, alegria, bom ambiente de trabalho estabilidade garantia contra demissão sem justa causa, boas instalações

Contras: poucas opções de carreira, um pouco de tédio em relação ao tipo de trabalho, dificuldade para conseguir recursos junto ao governo federal, salário um pouco abaixo do mercado

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.