Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

Baixa remuneração para estagiário

Estagiário de Nível Superior

São Carlos, SP

Prós: Difícil apontar algo de positivo pois não vai conseguir seguir uma carreira, pois apenas contratam estagiários não vão te propor para crescer pois não é um efetivo. Vai ter que engolir muito sapo

Contras: Não valorizam o estagiário, faz o trabalho braçal que os efetivos não querem fazer. Desmotivacional não produz quase de novo apenas o básico, fazem isso para redução de custos.

Avaliação

São Carlos, SP

Prós: No departamento em que faço estágio, realizo tarefas mais simples, de forma que posso estudar no tempo ocioso e não há problemas quanto a isso.

Contras: Atividades muito simples no estágio, acredito que seria mais construtivo se houvesse a possibilidade de fazer atividades mais condizentes com a área de minha formação.

òtimo

Estudante

São Carlos, SP

Prós: Ensino de qualidade, cursos de excelencia, oportunidades dentro da propria instituiçao

Contras: Falta de verba para o desenvolvimento dos projetos, demora na aprovação

Foi uma boa experiencia, mas não um emprego definitivo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Amplo espaços de pesquisas. Possui uma biblioteca com um acervo muito grande e também possui tecnologias de alta performance. A estrutura é muito boa.

Contras: Como trabalhava como estagiário, não tinha o acompanhado ideal no desenvolvimento de minhas tarefas durante o programa de estágio. É um ponto a melhorar.

Serviço bom, salário baixo

Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo convívio com os profissionais do departamento da computação e bastante tarefas, porém nem definidas e explicadas, almoço no bandejão grátis.

Contras: Salário do estagiário de ensino médio é muito baixo e desatualizado, atualmente mal paga as passagens de ônibus que só vêm aumentando, é necessário reajuste.

Conselhos para presidência: Reajuste salarial.

Precisa melhorar em relação àverbas do governo

Tutor VirtualEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Bons profissionais, cursos sérios e equipe qualificada! Quem trabalha lá aprende muito e desenvolve um trabalho de muita qualidade. As equipes são bem.preparadas e contam com o amparo de uma instituição reconhecida.

Contras: Remuneração baixa e instabilidade do trabalho, pois as verbas dependem do governo federal investir em educação, o que é difícil de acontecer.

Conselhos para presidência: Investir no ensino público

Bolsista de Mestrado

São Carlos, SP

Prós: Liberdade para chegar em horarios diferentes, local muito tranquilo para trabalhar. Otimo para conhecer pessoas e desenvolver novas ideias e ideiais.

Contras: Salario horrível. Um absurdo um profissional ja formado com uma boa graduação ser tao mal valorizado. E muito desanimador ter uma carreira tao mal valorizada

Conselhos para presidência: Depende de política.

na dúvida

Professor Adjunto IV

São Carlos, SP

Prós: estabilidade iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiii

Contras: falta de organização

boa avaliação

Bolsista

Prós: ambiente diversificado, boas relações pessoais, estrutura humanizada e ampla. Há subsídio para alimentação no RU, e tudo mais. é um ambiente acolhedor e harmonico.

Contras: As vezes existem algumas relações de poder em alguns dos departamentos. Isso é o único lado negativo da instituição, sobretudo quando se trata dos trabalhadores tercerizados.

Experiência Válida

Auxiliar de Pesquisa

São Carlos, SP

Prós: A iniciação científica possui horário flexível, o que é ótimo e facilita a vida dos estudantes que necessitam conciliar aulas, provas e o trabalho. Bom para primeira experiência profissional.

Contras: O trabalho em si não é muito empolgante. Você atua como sendo um peão de laboratório em 90% das vezes. Tem que aprender as coisas por conta.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.