Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

Analista de TI

São Carlos, SP

Prós: O salário é bom e existe a estabilidade do servidor público. Existe a possibilidade também de realizar cursos para aumento do salário a cada 1 ano e meio.

Contras: A gestão é complicada e muitas vezes, muitos chefes mandam ao mesmo tempo, ficando assim os servidores perdidos sobre quem realmente seguir.

Top 5 no curso de engenharia de produção

Bolsista de Mestrado

São Carlos, SP

Prós: Top 5 entre as melhores universidades de engenharia de produção do país. Professores e corpo técnico altamente qualificados. Excelente estrutura acadêmica.

Contras: Não há. Excelente ambiente de ensino e aprendizagem. Empresas dos mais variados setores com contato direto com a universidade. Excelente escolha para cursos de pós, mestrado e doutorado.

Foi boa

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: A experiência foi boa e contribuiu é muita para a minha formação, o salário ajudou com transporte e alimentação, mas exige organização de trabalho

Contras: Falta de apoio de partes, o acesso a informações e ajuda que possam enriquecer o conhecimento compartilhado é complicado, porém a experiência foi valida

Se você pretende ser professor ou se quer testar suas capacidades interpessoais, ótimo!

Tutor de Matemática

São Carlos, SP

Prós: Conhecer novas pessoas, contribuir com alunos em dificuldade num tema que domino, rever conceitos e aprender coisas que haviam despercebido de forma rápida

Contras: Às vezes pode ser entediante quando nenhum aluno comparece à tutoria ou quando alunos somente buscando soluções prontas surgem (neste caso se torna mais chato ainda se tiver de dizer à pessoa que não está ali para isso)

Ótimo lugar para pesquisa

Doutorando

São Carlos, SP

Prós: A infra estrutura da Universidade é um ponto que merece destaque. Em geral, a mesma comporta tudo que é necessário para fazer pesquisa. A localização também é um ponto positivo.

Contras: Com os crescentes cortes nos recursos para educação, está ficando cada vez mais difícil fazer pesquisa. Mesmo assim, comparado a outras universidades, ainda estamos “bem servidos”.

Ótima organização

Administrador

São Carlos, SP

Prós: Ótima organização, muito flexível. O ambiente de trabalho é muito bom e as pessoas te tratam bem. Não tenho muito do que reclamar. Muito boa

Contras: Por ser uma organização pública, as alterações de salários e carreira dependem dos governos. Em épocas de crise sofremos muito com isso. É necessário fazer greve para conseguir aumento.

Vida acadêmica boa

Estudante

Sorocaba, SP

Prós: A vida acadêmica é muito boa, pois existem diversas entidades em que os alunos possam interagir para adquirir experiências profissionais.Portanto adquire as seguintes características: Liderança, Comunicação e outros

Contras: O ensino dado por parte dos professores podiam ser melhores, pois em média tem muitos professores que poderiam melhorar seu ensino. Porém existem professores que possuem uma didática muito boa de ensino.

muito bom lugar para trabalhar

Assistente em Administração

São Carlos, SP

Prós: tranquilidade para desenvolver o trabalho, alegria, bom ambiente de trabalho estabilidade garantia contra demissão sem justa causa, boas instalações

Contras: poucas opções de carreira, um pouco de tédio em relação ao tipo de trabalho, dificuldade para conseguir recursos junto ao governo federal, salário um pouco abaixo do mercado

Excelência de ensino

Bolsista

São Carlos, SP

Prós: Alto nível de capacitação técnica dos professores e dos alunos. Ambiente incentivador à Inovação Tecnológica. Parcerias com universidade estrangerias.

Contras: Devido ao alto nível do ensino e da pesquisa, a qualidade de vida do estudante acaba ficando comprometida, pois deve dedicar quase que todo seu tempo à Universidade

Remuneração baixa, mas trabalhao tranquilo.

Tutor de Cálculo

São Carlos, SP

Prós: É um trabalho tranquilo de fazer, visto que é só aplicar o que já aprendemos na disciplina. A quantidade de alunos não é tão alta, então possibilita trabalhar bem cada um.

Contras: A bolsa não é muito alta, mas acredito que condiz com o tipo de serviço que prestamos. Normalemente precisa ter um tempo de duas horas livre na sexta.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.