Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

48 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Vida acadêmica boa

    Estudante

    Sorocaba, SP


    Prós: A vida acadêmica é muito boa, pois existem diversas entidades em que os alunos possam interagir para adquirir experiências profissionais.Portanto adquire as seguintes características: Liderança, Comunicação e outros

    Contras: O ensino dado por parte dos professores podiam ser melhores, pois em média tem muitos professores que poderiam melhorar seu ensino. Porém existem professores que possuem uma didática muito boa de ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    muito bom lugar para trabalhar

    Assistente em Administração

    São Carlos, SP


    Prós: tranquilidade para desenvolver o trabalho, alegria, bom ambiente de trabalho estabilidade garantia contra demissão sem justa causa, boas instalações

    Contras: poucas opções de carreira, um pouco de tédio em relação ao tipo de trabalho, dificuldade para conseguir recursos junto ao governo federal, salário um pouco abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelência de ensino

    Bolsista

    São Carlos, SP


    Prós: Alto nível de capacitação técnica dos professores e dos alunos. Ambiente incentivador à Inovação Tecnológica. Parcerias com universidade estrangerias.

    Contras: Devido ao alto nível do ensino e da pesquisa, a qualidade de vida do estudante acaba ficando comprometida, pois deve dedicar quase que todo seu tempo à Universidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Remuneração baixa, mas trabalhao tranquilo.

    Tutor de Cálculo

    São Carlos, SP


    Prós: É um trabalho tranquilo de fazer, visto que é só aplicar o que já aprendemos na disciplina. A quantidade de alunos não é tão alta, então possibilita trabalhar bem cada um.

    Contras: A bolsa não é muito alta, mas acredito que condiz com o tipo de serviço que prestamos. Normalemente precisa ter um tempo de duas horas livre na sexta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Experiência construtiva e essencial

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser tratar de uma iniciação científica os horários são flexíveis e tive um apoio muito grande dos professores, além de aprender mais sobre o mercado de trabalho e não ficar apenas na teoria.

    Contras: O único ponto negativo é em realção ao ambiente de trabalho, que poderia ser melhor, porém se tratando de uma universidade pública a sala fornecida já superou minhas expectativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Reconhecimento de carreira

    Jornalista

    São Carlos, SP


    Prós: Reconhecimento de carreira; ambiente tranquilo; pessoas agradáveis; baixa carga horária (25 horas semanais), com qualidade de vida; incentivo à capacitação e aos estudos; trabalho tranquilo se comparado às demais rotinas do jornalismo.

    Contras: Pode ser que você se acomode, mas isso depende mais do servidor. Na área do jornalismo, o trabalho é muito dinâmico e as matérias são sempre diferentes, saem da zona do conforto. É possível ficar acomodado, só cumprindo "tabela", mas isso depende da pessoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Eu voltarei!

    Estagiário

    São Carlos, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável, trabalho com funcionários e docentes excelentes! Sem distinção, uma equipe muito unida, pelo menos é assim no Departamento de Computação.

    Contras: A unica coisa que dificulta principalmente a vida de estagiário na Universidade é o período de Greve, pois, somos um corpo e precisamos que todos estejam ativos contribuindo, isso atrapalha bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Estagiário

    São Carlos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom

    Contras: Salario baixo para estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar bom de trabalhar.

    Professor

    São Carlos, SP


    Prós: Trabalho desafiador como pesquisador. Possibilidade de trabalhar em várias áreas. Possibilidade de conhecer várias culturas. Alunos bem preparados.

    Contras: Os cortes de verba às vezes apagam a luz no fim do túnel. Infraestrutura podia ser melhor. Burocracia federal é complicada. Estrutura difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser uma universidade, eles respeitam seu tempo para os estudos e até mesmo outras atividades extracurriculares. Por ter um contato grande com os cursos, o estagiário pode recorrer com facilidade aos professores em caso de dúvidas ou reclamações.

    Contras: Remuneração abaixo da média, nem todos os setores estão preparados para receber os estagiários de forma a auxiliar no crescimento dos mesmos (por ser uma universidade, deveriam incentivar os estagiário a muito mais do que apenas fazer café, tirar xerox e fazer tarefas pequenas). A alimentação no RU também não costuma ser muito agradável.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?