Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

45 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser uma universidade, eles respeitam seu tempo para os estudos e até mesmo outras atividades extracurriculares. Por ter um contato grande com os cursos, o estagiário pode recorrer com facilidade aos professores em caso de dúvidas ou reclamações.

    Contras: Remuneração abaixo da média, nem todos os setores estão preparados para receber os estagiários de forma a auxiliar no crescimento dos mesmos (por ser uma universidade, deveriam incentivar os estagiário a muito mais do que apenas fazer café, tirar xerox e fazer tarefas pequenas). A alimentação no RU também não costuma ser muito agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de TI

    São Carlos, SP


    Prós: No geral é um bom lugar para trabalhar. Você tem todos os beneficios que um cargo publico pode te dar. Ambiente estável e com incentivo a capacitação profissional do funcionario

    Contras: Infelizmente a progressão na carreira é extremamente lenta. Se você passar no concurso para uma vaga x provavelmente irá aposentar naquela posição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelência de ensino

    Bolsista

    São Carlos, SP


    Prós: Alto nível de capacitação técnica dos professores e dos alunos. Ambiente incentivador à Inovação Tecnológica. Parcerias com universidade estrangerias.

    Contras: Devido ao alto nível do ensino e da pesquisa, a qualidade de vida do estudante acaba ficando comprometida, pois deve dedicar quase que todo seu tempo à Universidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom local

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Araras, SP


    Prós: Horário flexível, equipe de comunicação social que está sempre pronta para auxiliar. Profissionais sempre disponíveis para responder a possíveis dúvidas.

    Contras: No campus Araras faz falta a presença de um profissional na assessoria de comunicação social. O estagiário fica sozinho e precisa contatar o campus São Carlos sempre que surge algum problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    na dúvida

    Professor Adjunto IV

    São Carlos, SP


    Prós: estabilidade iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiii

    Contras: falta de organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ambiente muito bom, mas falta investimentos do Governo.

    Técnico de Informática

    São Carlos, SP


    Prós: O Ambiente e a colaboração de todos, saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. As oportunidades de fazer uma carreira e o contato direto ao conhecimento gerado pela própria instituição.

    Contras: A falta de equipamentos e material de consumo as vezes dificulta o trabalho. Como orgão institucional do governo, não possui data base e a gratificação de alimentação muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    boa

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Carlos, SP


    Prós: bolsas da cnpq nao atrasam tecnicamente... e as pesquisas tem uma ótima fluidez.

    Contras: bolsas da própria instituição atrasam muito, culpa dos atrasos provenientes da distribuição do MEC.

    Conselhos para presidência: Aumento nas bolsas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Remuneração baixa, mas trabalhao tranquilo.

    Tutor de Cálculo

    São Carlos, SP


    Prós: É um trabalho tranquilo de fazer, visto que é só aplicar o que já aprendemos na disciplina. A quantidade de alunos não é tão alta, então possibilita trabalhar bem cada um.

    Contras: A bolsa não é muito alta, mas acredito que condiz com o tipo de serviço que prestamos. Normalemente precisa ter um tempo de duas horas livre na sexta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    boa avaliação

    Bolsista


    Prós: ambiente diversificado, boas relações pessoais, estrutura humanizada e ampla. Há subsídio para alimentação no RU, e tudo mais. é um ambiente acolhedor e harmonico.

    Contras: As vezes existem algumas relações de poder em alguns dos departamentos. Isso é o único lado negativo da instituição, sobretudo quando se trata dos trabalhadores tercerizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom ambiente, não tão boa cultura.

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Horarios flexiveis, autonomia profissional e ambiente estimulante. A cidade também é ótima de morar, com um clima menos agitado e frenético do que o usual nas grandes cidades e capitais.

    Contras: A cultura corporativa da universidade, por assim dizer, não era das mais saudáveis em todos os níveis (alunos, pós graduandos, servidores técnico-administrativos e docentes), sejam pelos relacionamentos interpessoais quanto pelas eventuais ausencias de fomentos financeiros do governo federal e das agencias estaduais de fomento à pesquisa como a FAPESP.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?