Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

64 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Satisfação e qualidade de vida

    Professor

    São Carlos, SP


    Prós: Estabilidade da carreira, ambiente de trabalho de muita qualidade, instituição publica com largo reconhecimento, salários satisfatórios, reconhecimento

    Contras: Progressão da carreira poderia ser melhor ajustada em função da produtividade e hierarquização do ambiente de trabalho, principalmente para docentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Universidade Pública

    Funcionário

    São Carlos, SP


    Prós: Uma universidade pública com amplos cursos de graduação ou pós graduação, tendo entre eles programas com excelência internacional, além de ótimos laboratórios presentes na própria universidade.

    Contras: Infelizmente falta investimento na área de educação, a distribuição de dinheiro dentro da universidade é irregular, isto é, enquanto um departamento ganha 40% do valor de investimentos, outros ganham nem 5%

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Foi uma boa experiencia, mas não um emprego definitivo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Carlos, SP


    Prós: Amplo espaços de pesquisas. Possui uma biblioteca com um acervo muito grande e também possui tecnologias de alta performance. A estrutura é muito boa.

    Contras: Como trabalhava como estagiário, não tinha o acompanhado ideal no desenvolvimento de minhas tarefas durante o programa de estágio. É um ponto a melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Serviço bom, salário baixo

    Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo convívio com os profissionais do departamento da computação e bastante tarefas, porém nem definidas e explicadas, almoço no bandejão grátis.

    Contras: Salário do estagiário de ensino médio é muito baixo e desatualizado, atualmente mal paga as passagens de ônibus que só vêm aumentando, é necessário reajuste.

    Conselhos para presidência: Reajuste salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de TI

    São Carlos, SP


    Prós: O salário é bom e existe a estabilidade do servidor público. Existe a possibilidade também de realizar cursos para aumento do salário a cada 1 ano e meio.

    Contras: A gestão é complicada e muitas vezes, muitos chefes mandam ao mesmo tempo, ficando assim os servidores perdidos sobre quem realmente seguir.

  • Há 3 meses

    Avaliação

    Estagiário

    São Carlos, SP


    Prós: No departamento em que faço estágio, realizo tarefas mais simples, de forma que posso estudar no tempo ocioso e não há problemas quanto a isso.

    Contras: Atividades muito simples no estágio, acredito que seria mais construtivo se houvesse a possibilidade de fazer atividades mais condizentes com a área de minha formação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Top 5 no curso de engenharia de produção

    Bolsista de Mestrado

    São Carlos, SP


    Prós: Top 5 entre as melhores universidades de engenharia de produção do país. Professores e corpo técnico altamente qualificados. Excelente estrutura acadêmica.

    Contras: Não há. Excelente ambiente de ensino e aprendizagem. Empresas dos mais variados setores com contato direto com a universidade. Excelente escolha para cursos de pós, mestrado e doutorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação como mestrando.

    Mestrando

    São Carlos, SP


    Prós: Muito bem reconhecida academicamente falando. Boas condições físicas. Biblioteca com bons livros, ônibus interno gratuito. Restaurante universitário com bom preço.

    Contras: Não tem muitos pontos negativos a respeito do ensino. Somente alguns professores (poucos) que são muito arrogantes. E alguns departamentos que você deve correr, tipo o DM.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Foi boa

    MonitoraEx-funcionário, saiu em 2013

    Sorocaba, SP


    Prós: A experiência foi boa e contribuiu é muita para a minha formação, o salário ajudou com transporte e alimentação, mas exige organização de trabalho

    Contras: Falta de apoio de partes, o acesso a informações e ajuda que possam enriquecer o conhecimento compartilhado é complicado, porém a experiência foi valida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Se você pretende ser professor ou se quer testar suas capacidades interpessoais, ótimo!

    Tutor de Matemática

    São Carlos, SP


    Prós: Conhecer novas pessoas, contribuir com alunos em dificuldade num tema que domino, rever conceitos e aprender coisas que haviam despercebido de forma rápida

    Contras: Às vezes pode ser entediante quando nenhum aluno comparece à tutoria ou quando alunos somente buscando soluções prontas surgem (neste caso se torna mais chato ainda se tiver de dizer à pessoa que não está ali para isso)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?