Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)?

Bolsista

São Carlos, SP

Prós: Ambiente limpo, funcionários empenhados em ajudar, organização de dados impecável, comunicação pessoalmente ou via email simples e com respostas rápidas

Contras: Local de atuação longe em demasiado de minha área de circulação comum, pouca rigidez com pessoas que não cumprem as recomendações e problemas com atraso na emissão de avisos

Conselhos para presidência: Mais rigidez no cumprimento de regras

Ótimo lugar para estagiar

Estagiário em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2011

São Carlos, SP

Prós: Tive a sorte de ter uma boa chefe, interessada sempre em trazer coisas novas para a seção, uso de novas tecnologias. Foi um período de bastante aprendizado, ótimo lugar para aprender.

Contras: Por conta de concurso público e estabilidade, muitas pessoas são acomodadas e é difícil ter uma mudança de pensamento para coisas mais inovadoras dentro da universidade.

Ótima experiência profissional

Docente Substituto

Sorocaba, SP

Prós: Liberdade de ensino, pesquisa e extensão. Ótimo relacionamento com colegas e superiores. Condições de trabalho no geral não deixando a desejar.

Contras: Alguns pontos em relação à infra-estrutura poderiam ser melhorados, como a inexistência de cortinas em diversas salas, o que atrapalha em aulas diurnas por causa do sol.

Ótimo lugar

Doutorando

São Carlos, SC

Prós: O ambiente é muito bom, muito arborizado com pessoas atenciosas ao longo do campus. Restaurante universitário possui boas acomodações e valores bons

Contras: O trânsito de manhã é muito ruim pois é muito movimentado devido à entrada dos alunos no campus, no entanto isso diminui ao longo do dia. Nada mais a declarar

normal

Assistente em Administração

São Carlos, SP

Prós: empresa muito boa para trabalhar, excelentes profissionais, otima estrutura tudo de bom trabalhar na ufscar recomendo para todos sem dúvidas.

Contras: não tem pontos negativos. não encontro pontos negativos, pra mim está tudo bom. não tenho nada há reclamar excelente empresa e recomendo a todos.

Conselhos para presidência: não tem

Excelente

Estagiária do Grupo Administrativo

São Carlos, SP

Prós: Aprendizagem , conhecimento, EXPERIENCIA PARA O FUTURO NA PROFISSÃO,convivencia com profissionais da mesmo curso, muito aprendizado de muita valia.

Contras: Pouco tempo de trabalho, deveria ser maior, valor do estçagiario esta muito abaixo de outras empresa esse e ponto negativo maior de estar fazendo estagio aqui.

Sem plano de carreira

Bibliotecário Júnior

São Carlos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, tranquilo e com poucas reclamações. O único problema é que o trabalho se torna repetitivo e não vejo isso como um plano de carreira

Contras: Trabalho monotono. Ótimo ambiente de trabalho, tranquilo e com poucas reclamações. O único problema é que o trabalho se torna repetitivo e não vejo isso como um plano de carreira

Descolado com muito aprendizado.

Jornalista

São Carlos, SP

Prós: Com certeza! Super bacana o ambiente, pessoas acolhedoras, dispostas a ensinar e aprender. Me sinto em casa e faço o que gosto! 95,3 FM! Escute Diferente!

Contras: Super bacana o ambiente, pessoas acolhedoras, dispostas a ensinar e aprender. Me sinto em casa e faço o que gosto! 95,3 FM! Escute Diferente!

Cresci muito profissionalmente nesta instituição.

Tutor VirtualEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Abertura de frentes de trabalho em pesquisas diversas. Criação de grupos de pesquisa por área de estudo. Fomento para pós graduação no exterior.

Contras: Não há. O que se poderia dizer é a falta de apoio financeiro (bolsas de estudo) para intercâmbio de estudos científicos com outros países. É necessário continuamente instrumentalizar os laboratórios de pesquisa,

ótimo lugar para fazer pós-graduação

Bolsista CNPQ

São Carlos, SP

Prós: Uma das melhores universidades federais do país com pessoas que realmente se importam com você e com a sua formação. Além de ser um ambiente para você crescer acadêmicamente e como pessoa.

Contras: O problema de falta de verbas teve grande impacto na UFSCAR, obras paradas, restaurante universitário privatizado, aumento de vagas para aluno novos maior do que a infra-estrutura da universidade foi feita para suportar

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Descrição:Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A Universidade possui três campi: o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. Distante 94 km de São Carlos (e 170 km da capital) está o campus de Araras, onde são oferecidos os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Biotecnologia e de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O campus possui 230 hectares, sendo 25 mil m2 em áreas construídas.