Como é trabalhar na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)?

Boa Universidade

Iniciação Científica

Santa Maria, RS

Prós: Grupos de pesquisa que com laboratórios bem equipados, graduação e pós respeitados no mercado de trabalho, bom restaurante universitário e numero elevado de professores por aluno.

Contras: O excesso de greves dos técnicos administrativos é um grande problema, outro problema da instituição é que alguns professores faltam as aulas.

Ufsm

Bolsista de Mestrado

Santa Maria, RS

Prós: Qualificação profissional. Professores qualificados. Experiência dos profissionais envolvidos. Boas disciplinas. Boa localização geográfica.

Contras: Falta de bolsa para alguns alunos, mas varia devido corte do governo federal, mas existem vários meios de conseguir recursos financeiros. vale a pena.

Ótimo lugar para trabalha

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Maria, RS

Prós: Liberdade de atuação Ambiente de trabalho

Contras: Burocracia envolvida na promoção de mudanças e melhorias

Eu recomendo a UFSM.

Mestrando

Santa Maria, RS

Prós: Qualificação e profissionais qualificados para o ensino, pesquisa e extensão.

Contras: Multidisciplinaridade pode ser um ponto negativo.

Melhor lugar para estagiar é a UFSM.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura, acesso a informação, entre outros.

Contras: Não existem pontos negativos em estagiar na UFSM.

lugar muito bom de trabalhar

Técnico de Laboratório

Santa Maria, RS

Prós: Possibilidade de se qualificar lá dentro.

Contras: Por possuir auxílio a pesquisa, rotina pode envolver os finais de semana.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Liberdade para trabalhar Salário bom, ótimos benefícios, horários flexíveis. Ótima infraestrutura, oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Ambiente de trabalho com muitas intrigas, pessoas com ego inflado pensando mais em sí do que na instituição como um todo. Favorecimento de pessoas por interesse.

adequado

DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Maria, RS

Prós: Crescimento intelectual, proporcionando maior aprendizado sobre diversas áreas de interesse, bom convivio entre os alunos e possibilidades adequadas

Contras: de maneira geral a bolsa de doutorado é muito baixa e nao é adequada para as atividades desenvolvidads de pesquisas e em outras coisas em geral

Ótima

Auxiliar Administrativo

Santa Maria, RS

Prós: Bom plano de carreira, excelente qualidade de vida, oportunidade de seguir os estudos enquanto trabalha, preocupação com a saúde dos funcionários, ambiente de trabalho ótimo.

Contras: Os salários não são maravilhosos, mas condizem com a realidade do serviço público do poder executivo. Além disso, não existem pontos negativos.

Assistente Administrativo

Santa Maria, RS

Prós: Plano de carreira,progressão por capacitação, progressão por merecimento,plano de saúde,auxílio transporte,incentivo a capacitação,auxílio alimentação.

Contras: Setor público possui muitos cargos políticos,avaliação de desempenho é muito subjetiva, existe um comportamento diferenciado entre funcionários de diferentes categorias.

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)