Como é trabalhar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)?

Boa empresa com muitos problemas.

Professor

Florianópolis, SC

Prós: Horário de trabalho é flexível e autônomo. Um bom lugar.

Contras: Poucos benefícios e insatisfeito de receber auxílio de alimentação e refeição que é muito pouco. Falta de reformar e desenvolve tecnologia e segurança. Mudar os quadros negros para brancos, colocar ar condicionado e data-show com qualidade em todas salas.

Conselhos para presidência: Apenas deve mudar coisas novas todos os anos e precisamos seguir coisas novas no futuro e passado já passou. Seguir em frente é sucesso do que usar coisas velhas.

Prós: Otima universidade, cursos de qualidade e bastante contato com empresas e outras universidades no exterior. Principalmente as engenharias possuem altos conseitoa.

Contras: Reitoria nao tem pulso firme para tratar de assuntos serios. Acaba prejudicando os alunos e pesquisadores que querem fazer acontecer.

Conselhos para presidência: Incentivár quem quer estudar e progradir

Excelente lugar para fazer carreira.

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Progressão por capacitação e titulação.
    Possibilidade de criação/participação em projetos diferenciados.

Contras: Lidar com colegas que não enxergam a importância que tem para a instituição.

Jogo de interesses

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Ganhos salariais com pós-graduação.

Contras: 2 h de almoço e 40h semanais.

Conselhos para presidência: 30h para todos, sem fechar no meio-dia.

Um bom local para IC

Bolsista de Iniciação Científica

Florianópolis, SC

Prós: Local com boa infraestrutura para pesquisa. Diversas linhas de projeto com uma equipe multicultural. Oportunidades para auxiliar professores em provas e trabalhos.

Contras: Segunda parte do prédio é meio longe da mecânica, o que torna o local perigoso quando acessado a noite ou início de tarde. Falta de estacionamento para alunos.

Ótimo

Bolsista de Iniciação Científica

Florianópolis, SC

Prós: Bom em geral, ótimo conhecimento. Um grande aprendizado de vida acadêmica e científica. Sou bolsista lá, pretendo fazer toda a tradução em engenharia

Contras: Poderia melhorar o valor da bolsa científica, mas entendo que não é culpa da universidade e sim do governo que não repassa um valor melhor de benefício.

Bom cargo

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Horários flexíveis, 25 h semanais que podem ser colocadas em qualquer momento da semana. Em Verdade, basta apresentar um artigo na data estipulada

Contras: Não poder escolher a matéria especifica sobe a qual versa a pesquisa é um ponto negativo. É possibilitado, no entanto, aplicar para áreas gerais.

Ótimo lugar para primeiro estágio

Florianópolis, SC

Prós: É um lugar tranquilo, pra se fazer estágios no começo da faculdade, com uma remuneração razoável para o começo do curso e sem muito trabalho para fazer

Contras: Após os primeiros semestres de faculdade, se torna um pouco difícil manter o estágio, visto da remuneração (que não é tão alta). A maioria das pessoas costuma sair pelo terceiro ou quarto semestre

Desafios, experiências e aprendizado

Engenheiro de Produção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Excelente Universidade, quando me formei e engressei no mercado de trabalho senti o quanto aprendi e o quanto valeu a pena acordar cedo todos os dias para enfrentar os desafios da engenharia e ainda assim viver UFSC.

Contras: Acredito que alguns professores devem unir a pesquisa acadêmica com as demandas da indústria brasileira no intuito de otimizarmos os processos, só assim conseguiremos nos tornar um país economicamente desenvolvido.

Fortes pontos positivos e negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitas oportunidade de estágio para estudantes, incubadora de diversos centros de pesquisa em um campus unificado. Localizada em área central do município de florinópolis

Contras: Por ser em um cidade relativamente pequena, as oportunidades de emprego fora da UFSC são um pouco limitada. Principalmente para as áreas das engenharias.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Descrição:A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição federal brasileira de ensino superior localizada em Florianópolis, Santa Catarina. O campus principal se localiza no bairro Trindade, oferecendo 83 cursos de graduação e 169 cursos de pós-graduação, sendo 88 em sentido amplo e 81 em sentido estrito. Possui mais de 1,5 mil docentes e mais de 30 mil estudantes.