Como é trabalhar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)?

Bom

Florianópolis, SC

Prós: Convivência, ambiente, pessoas com quem convivo, aprendizagem. Por ser uma universidade de pesquisadores existem muitas oportunidades de início de pesquisa.

Contras: O salário do estagiário é baixo, muitas vezes o estagiário trabalha muito mais do que um servidor concursado. Sem contar que o sistema intranet da UFSC é muito defasado.

Incentivar o desenvolvimento

Bolsista de Iniciação Científica

Araranguá, SC

Prós: O ambiente é agradável e a Universidade proporciona equipamentos e laboratórios para realizar todos os trabalhos necessários juntamente com ajuda de professores.

Contras: Atualmente um estudante de graduação tem uma carga horaria alta por isso acredito que o minimo de horas a ser cumprida para bolsas de iniciação cientifica é um pouco alta sobrecarregando as vezes o graduando

Ótima relação empresa X funcionário

Assistente Administrativo

Prós: Uma empresa séria e com muitos benefícios para os empregados. Não existem problemas com relação ao pagamento de salários, o pessoal do RH esta sempre disposto a tira dúvidas e ajudar no que for preciso.

Contras: O fato da empresa esta situada em um estado diferente torna as transações mais demoradas, somente esse fato mesmo eu julgaria como ponto negativo

Na ufsc

Professora

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de ensino, flexibilidade de horários, estabilidade de contratação, motivação dos alunos, especialização e qualificação do quadro docente.

Contras: Ingerências administrativas, sistema burocratizado de contratação, processos seletivos complexos e de idoneidade duvidosa. Estrutura física insuficiente para a demanda crescente.

Adoro.

Pesquisador Júnior

Florianópolis, SC

Prós: ambiente tranquilo, onde eu desenvolvo atividades legais que eu adoro. Nota dez.

Contras: Ambiente competitivo, mas tranquilo para trabalhar. Reforço que adoro, nota dez.

Professor

Florianópolis, SC

Prós: A Universidade Federal de Santa Catarina possui um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Infraestrutura ruim, poucas vagas de estacionamento, período de férias nem sempre são regulares devido às greves.

Boa vaga, não tem muita cobrança e dá pra aprender bastante.

Florianópolis, SC

Prós: Pouca cobrança, bom salário, liberdade de tecnologia.

Contras: Sem oportunidade de crescimento

Ótimo para aprender

Niterói, RJ

Prós: Ambiente descontraido e responsavel

Contras: Algumas vezes há uma certa desorganização

Universidade referência

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ótima universidade com excelentes professores e laboratórios.

Contras: Necessita de maio aproximação com o mercado.

Bom pensando no futuro

Mestrando

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade para se especializar

Contras: Valores pagos para pesquisadores ainda é baixo no Brasil

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Descrição:A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição federal brasileira de ensino superior localizada em Florianópolis, Santa Catarina. O campus principal se localiza no bairro Trindade, oferecendo 83 cursos de graduação e 169 cursos de pós-graduação, sendo 88 em sentido amplo e 81 em sentido estrito. Possui mais de 1,5 mil docentes e mais de 30 mil estudantes.