Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)?

Grande experiência

Bolsista PIBIC

Araranguá, SC

Prós: Horários flexíveis, experiência importante, área de pesquisa, grande ganho de conhecimento, pena que o valor da bolsa não é muito alto, mas vale a pena.

Contras: Espaço limitado, salário baixo, poderia ser maior, valorizando também o estudante de pesquisa. Falta investir mais na área de pesquisa para materiais

Ufsc - tae

Assistente em Administração

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é um diferencial. As pessoas tem a cabeça aberta e a universidade oferece varias oportunidades de aprendizado para que o colaborador possa usufruir.

Contras: A Universidade Federal de Santa Catarina, assim como outras instituições públicas, sofrem pela alta burocracia dos processos o que acaba atuando como fator desmotivatidor para quem trabalha lá.

Bom para quem quer seguir carreira acadêmica

Bolsista PIBICEx-funcionário, saiu em 2018

Araranguá, SC

Prós: Através do PIBIC e possível adquirir muito aprendizado, bom para quem quer seguir na carreira acadêmica, os projetos normalmente são voltados a coisas que tenham impacto na qualidade de vida das pessoas.

Contras: Apesar de todos os benefícios, diferentemente dos outros tipos de bolsa, a bolsa PIBIC não tem auxílio de vale transporte, mesmo apesar de ser maior. A bolsa é sujeita a alteração perante o governo federal.

Bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é bom

Contras: A carreira é engessada. Não há concurso interno, ou seja, você vai acabar no cargo que entrou

bolsa monitoria ufsc

Monitor

Florianópolis, SC

Prós: Eu estudo e ensino. E isso é muito bom pois me possibilita muitas oportunidades de sedimentar conhecimentos já aprendidos e isso é muito rico.

Contras: Pouca remuneralçao e temporário. Mas é bem de boas, pode ser renovado por mais um semestre e não é um trabalho que se faça por muito tempo mesmo.

Ótimo local para aprendizagem

Professor Substituto 20HEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de atuação. Auxílio dos colegas de trabalho. Oportunidade para novos profissionais, especialmente para os que estão construindo carreiras acadêmicas.

Contras: Contrato de 6 meses a 2 anos. Depois deste período é necessário ficar dois anos sem prestar concurso. No mais, na minha visão, somente aspectos positivos.

Pesquisa academica, networking

ICEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Universidade federal, contado direto com laboratório, Networking com professores e tecnologias emergentes. Em florianopolis, bastante oportunidade de contato com empresas de tecnologia da área.

Contras: Foco em iniciação científica, que pode dificultar a aproximação do aluno com empresas. Foco em disciplinas teóricas, nem sempre o desejado pelos alunos ou empresas.

ótima

Aluno de Iniciação Científica

Florianópolis, SC

Prós: Grandes oportunidades de conhecimento, crescimento profissional e contato com diversas pessoas de diferentes áreas, uma excelente universidade.

Contras: A universidade em si é excelente, tal como os mestres, porém necessita de mais incentivo público e privado na pesquisa e em sua estrutura física.

Legal mas tem que tomar cuidado com orientadores

Doutorado

Prós: Liberdade de trabalho, possibilidade de crescer, conhecer professores muito bons, acesso e apoio para diversos eventos em sua área de escolha.

Contras: Professores desequilibrados, ausência de qualquer auxilio de saúde, alguns professores são totalmente desumanos com prazos apertados e te tratam igual lixo. Ego gigantesco impede qualquer tipo de critica

Bolsista de Mestrado

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de aumentar seus conhecimentos e participar do desenvolvimento de novos projetos. Trabalhar com profissionais com alto nível de conhecimento.

Contras: Remuneração sem ajuste. Se você decidir não fazer doutorado fica difícil se inserir no mercado de trabalho dependendo da sua área de interesse.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Descrição:A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição federal brasileira de ensino superior localizada em Florianópolis, Santa Catarina. O campus principal se localiza no bairro Trindade, oferecendo 83 cursos de graduação e 169 cursos de pós-graduação, sendo 88 em sentido amplo e 81 em sentido estrito. Possui mais de 1,5 mil docentes e mais de 30 mil estudantes.