Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)?

66 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Pode melhorar

    Professor

    Joinville, SC


    Prós: Carreira estável com férias longas e horários de trabalho flexível. Incentivo a capacitação com melhora na remuneração e plano de carreiras.

    Contras: O plano de carreira prevê promoções a cada 2 anos. Em vez de anualmente como geralmente ocorre no mercado. Não paga hora extra e o docente possui muitas atribuições, perdendo o foco de atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Convivência, ambiente, pessoas com quem convivo, aprendizagem. Por ser uma universidade de pesquisadores existem muitas oportunidades de início de pesquisa.

    Contras: O salário do estagiário é baixo, muitas vezes o estagiário trabalha muito mais do que um servidor concursado. Sem contar que o sistema intranet da UFSC é muito defasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Incentivar o desenvolvimento

    Bolsista de Iniciação Científica

    Araranguá, SC


    Prós: O ambiente é agradável e a Universidade proporciona equipamentos e laboratórios para realizar todos os trabalhos necessários juntamente com ajuda de professores.

    Contras: Atualmente um estudante de graduação tem uma carga horaria alta por isso acredito que o minimo de horas a ser cumprida para bolsas de iniciação cientifica é um pouco alta sobrecarregando as vezes o graduando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima para servidores, nem tanto para bolsistas

    Bolsista

    Florianópolis, SC


    Prós: Por ter uma enorme gama de servidores, a UFSC preza pelo bem estar mínimo de todos, garantindo um respeito e apoio quando necessário. Os bolsistas possuem flexibilidade para manter seus cursos e atividades, garantindo aprendizado e entendimento das funções.

    Contras: Por possuirem uma imensa quantidade de bolsistas e funcionários/servidores, a UFSC acaba pecando na base salarial dos bolsistas. A média do salário, bem abaixo do necessário para uma vida minimamente confortável, não garante uma qualidade de vida que valha a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Importante centro de pesquisa no Brasil

    Professor Substituto

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade de trabalho. A rotina permite que o Professor adeque seu dia a dia às atividades da empresa. Com isso o trabalho pode se tornar mais flexível. Sabendo utilizar isso a seu favor, isso traz benefícios para todos.

    Contras: Falta de eficiência e ambientes mal cuidados. Infelizmente percebemos uma série de funcionários e ambientes ociosos. Os recursos não são bem administrados e falta zelo no ambiente em diversos pontos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima relação empresa X funcionário

    Assistente Administrativo


    Prós: Uma empresa séria e com muitos benefícios para os empregados. Não existem problemas com relação ao pagamento de salários, o pessoal do RH esta sempre disposto a tira dúvidas e ajudar no que for preciso.

    Contras: O fato da empresa esta situada em um estado diferente torna as transações mais demoradas, somente esse fato mesmo eu julgaria como ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Na ufsc

    Professora

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade de ensino, flexibilidade de horários, estabilidade de contratação, motivação dos alunos, especialização e qualificação do quadro docente.

    Contras: Ingerências administrativas, sistema burocratizado de contratação, processos seletivos complexos e de idoneidade duvidosa. Estrutura física insuficiente para a demanda crescente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    salário defasado.

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: Estabilidade, restaurante universitário, bom ambiente de trabalho (confortável), bom relacionamento com os colegas de trabalho, auxilio em plano de saúde.

    Contras: Sem possibilidade de crescimento, as progressões salariais sequer compensam a inflação e só acontecem a cada 18 meses. O salário fica desvalorizado rapidamente visto que as progressões são baixíssimas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Mais pontos positivos do que negativos

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2006

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente criativo, conectado com as maiores e melhores universidades do mundo, o que contribui para o desenvolvimento de projetos integrados.

    Contras: Política de desenvolvimento do profissional baseado no puxassaquísmo, com muito cargos de chefia e pouco foco na aplicação das pesquisasnas situações reais do mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Menos cargos de chefia e mais foco na aplicação as pesquisas científicas junto ao mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito boa

    Assistente em Administração

    Florianópolis, SC


    Prós: O ambiente e as pessoas que trabalham na UFSC são muito bons. Aqui as diferenças são respeitadas e é possível participar do processo de desenvolvimento de pessoas para o futuro.

    Contras: As oportunidades de crescimento são poucas, por conta de ser um órgão público. As progressões acontecem apenas a cada 18 meses, o que limita a ascensão na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Descrição:A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição federal brasileira de ensino superior localizada em Florianópolis, Santa Catarina. O campus principal se localiza no bairro Trindade, oferecendo 83 cursos de graduação e 169 cursos de pós-graduação, sendo 88 em sentido amplo e 81 em sentido estrito. Possui mais de 1,5 mil docentes e mais de 30 mil estudantes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?