Como é trabalhar na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)?

Pode melhorar

Professor Substituto

Pelotas, RS

Prós: Estar em sala de aula é sempre um prazer imenso. Dar aula na área de atuação, sem precisar ministrar disciplinas que não tem afinidade é um ponto muito positivo.

Contras: Após passar no concurso não tive nenhum tipo de integração, as informações vão aparecendo e você vai descobrindo. O sistema é todo diferente e as disciplinas são dividas por vários professores.

Conselhos para presidência: Dar maior orientação para os profesores ingressantes, para que eles entendam a cultura da empresa. Da forma como é feito, fica parecendo que o professor esta perdido quando chega.

Ex aluno

AlunoEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Boa reputação no mercado, cursos tradicionais como Agronomia, Medicina, Odontologia, Direito e Medicina Veterinária. A universidade está em expansão.

Contras: Falta de comunicação entre as unidades da Universidade, campis distantes uns dos outros, e falta de transporte de melhor qualidade para o campus do Capão do Leão.

Ótima instituição

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Tem muitas oportunidades de ensino superior e treinamento de pessoal, dá aos empregados chance de capacitação na área de ocupação do servidor.

Contras: Muito conservadora, terá que abrir espaço as inovações tecnológicas para melhorar o atendimento ao servidor e aluno através de mais os prédios e meios de locomoção dentro do campus.

Um bom lugar pra ganhar experiência

Bolsista

Pelotas, RS

Prós: Universidade Federal com grande influência na região Sul do Brasil (Pelotas e Rio Grande) , bom para contatos acadêmicos e para ganhar experiência profissional

Contras: Como qualquer instituição federal, tem problemas com repasse de verba, falta de infra-estrutura, professores com ego muito inflado e atraso de salário (bolsa)

Empresa muito boa, mas que precisa se atualizar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Pelotas, RS

Prós: Excelente ambiente, agradável e com excelentes profissionais. Oportunidade de aprendizado, principalmente como estágio.

Contras: Muitas pessoas consideram que são os "donos", principalmente os professores mais antigos, que recebem muitos benefícios e apadrinhamento.

Positiva, e com poucos problemas

Pelotas, RS

Prós: O ambiente do trabalho é muito saudável, equipe organizada, resolvemos os assuntos com a melhor eficiência possível, com ideias inovadoras e em alguns momentos seguimos procedimentos já padronizados.

Contras: O usuários com que lidamos, não entende bem o nosso papel, e as vezes prejudica o nosso próprio desempenho na instituição.

Está no caminho certo!

Professor Universitário

Pelotas, RS

Prós: Possibilidades de diferentes projetos, interdisciplinaridade

Contras: Restrição em relação a cultura Empresa X Universidade, muita burocacria

Estagiar é bom

Pelotas, RS

Prós: Apenas para conhecimento proprio

Contras: Não tem pontos negativos não viu

Má administração de recursos

Prós: Pessoas qualificadas querendo levantar a empresa.

Contras: Não tem o mínimo de estrutura e planejamento para funcionar decentemente.

Conselhos para presidência: Fazer um planejamento melhor

Apesar de tudo, é bom estar aqui.

Professor Universitário

Pelotas, RS

Prós: Liberdade de trabalhar da forma como achar melhor.

Contras: Falta de organização. Infraestrutura deixa a desejar.

Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

Descrição:EDUCAÇÃO