Como é trabalhar na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)?

Má administração de recursos

Prós: Pessoas qualificadas querendo levantar a empresa.

Contras: Não tem o mínimo de estrutura e planejamento para funcionar decentemente.

Conselhos para presidência: Fazer um planejamento melhor

Existe mais pontos positivos e negativos, mas estes são os mais destacáveis.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Várias oportunidades se abrem, basta buscar. Alguns espaços tem liberdade para desenvolver seu trabalho. É importante ser uma pessoa ativa. Várias oportunidades se abrem, basta buscar. Alguns espaços tem liberdade para desenvolver seu trabalho. É importante ser uma pessoa ativa.

Contras: Muito funcionários se enrijecem, como em outras empresas, e preferem já não auxiliar outros. Escala de hierarquia por meio de sobrenomes. Muito funcionários se enrijecem, como em outras empresas, e preferem já não auxiliar outros funcionários. Escala de hierarquia por meio de sobrenomes.

Pode melhorar

Professor Substituto

Pelotas, RS

Prós: Estar em sala de aula é sempre um prazer imenso. Dar aula na área de atuação, sem precisar ministrar disciplinas que não tem afinidade é um ponto muito positivo.

Contras: Após passar no concurso não tive nenhum tipo de integração, as informações vão aparecendo e você vai descobrindo. O sistema é todo diferente e as disciplinas são dividas por vários professores.

Conselhos para presidência: Dar maior orientação para os profesores ingressantes, para que eles entendam a cultura da empresa. Da forma como é feito, fica parecendo que o professor esta perdido quando chega.

Está no caminho certo!

Professor Universitário

Pelotas, RS

Prós: Possibilidades de diferentes projetos, interdisciplinaridade

Contras: Restrição em relação a cultura Empresa X Universidade, muita burocacria

Apesar de tudo, é bom estar aqui.

Professor Universitário

Pelotas, RS

Prós: Liberdade de trabalhar da forma como achar melhor.

Contras: Falta de organização. Infraestrutura deixa a desejar.

bolsa

Bolsista de Iniciação Científica

Pelotas, RS

Prós: A bolsa de iniciação científica nos ajuda bastante para começar a entender os mecanismos do curso que frequentamos e o ambiente no curso de economia da ufpel é muito bom.

Contras: A burocracia estatal que o governo federal nos oferece, que acaba o andamento profissional de projetos que a bolsa está sendo utilizada para fazer .

Ótimo lugar para trabalhar

Administrador de Redes

Pelotas, RS

Prós: Ótima estrutura de trabalho, diversos benefícios, estabilidade financeira, horário flexível (me deixam estudar e trabalhar nos meus horários livres).

Contras: Por se tratar de uma instituição pública, possui muita burocracia quando quer alterar ou excluir determinado sistema. O salário está um pouco abaixo do que a média na área.

Um bom lugar pra ganhar experiência

Bolsista

Pelotas, RS

Prós: Universidade Federal com grande influência na região Sul do Brasil (Pelotas e Rio Grande) , bom para contatos acadêmicos e para ganhar experiência profissional

Contras: Como qualquer instituição federal, tem problemas com repasse de verba, falta de infra-estrutura, professores com ego muito inflado e atraso de salário (bolsa)

Empresa muito boa, mas que precisa se atualizar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Pelotas, RS

Prós: Excelente ambiente, agradável e com excelentes profissionais. Oportunidade de aprendizado, principalmente como estágio.

Contras: Muitas pessoas consideram que são os "donos", principalmente os professores mais antigos, que recebem muitos benefícios e apadrinhamento.

Positiva, e com poucos problemas

Pelotas, RS

Prós: O ambiente do trabalho é muito saudável, equipe organizada, resolvemos os assuntos com a melhor eficiência possível, com ideias inovadoras e em alguns momentos seguimos procedimentos já padronizados.

Contras: O usuários com que lidamos, não entende bem o nosso papel, e as vezes prejudica o nosso próprio desempenho na instituição.

Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

Descrição:EDUCAÇÃO