Como é trabalhar na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)?

Pense antes de vir

Estudante

Ouro Preto, MG

Prós: Bons Professores, bons espaços para lazer e estudos.Boa Comida

Contras: Falta de organização , reitor incomunicável limpeza inadequada

Trabalho administrativo rotineiro com os prazos longos e burocracias do serviço público.

Assistente em Administração

Ouro Preto, MG

Prós: Flexibilidade de horário, jornada reduzida para o incentivo à capacitação, pouca pressão, ambiente agradável, bons colegas.

Contras: Falta de padronização no serviço, sistema TI ineficiente, dificuldade na resolução de problemas simples, ausência de chefia que acarreta o acúmulo de pautas a se resolver, burocracia excessiva, dependência de outros setores que são ineficientes.

Conselhos para presidência: Estimular a produtividade dos funcionários, melhorar o sistema de TI para um que funciona e não dá tanto problema, cobrança maior em funcionários ineficientes, melhorar o uso de recursos, implementar ferramentas de gestão eficiente, produtividade e melhoria continua.

Remuneração baixa para bolsistas

Bolsista

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente amigável e agradável. Ambiente dinâmico. Boa localização. Ampla oportunidade de aprendizado. Contato com diversos setores. Boa experiencia profissional.

Contras: Baixa remuneração. Equipe desorganizada. Oportunidade de carreira precária. Falta de investimento no projeto. Alta rotatividade de funcionários.

Bom local para trabalho

Analista de TI

Ouro Preto, MG

Prós: Estabilidade, Relacionamento, Baixa pressão por produtividade, tranquilidade para realização das tarefas do cotidiano, oportunidades acadêmicas.

Contras: Falta de plano de carreira, Auxílios incompatíveis com outros poderes federais, Falta uma gestão de pessoas mais eficientes

Muito bom

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente produtivo e estimulante para produzir conhecimento para a sociedade.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a declarar.

Boa Instituição pública

Auxiliar Administrativo

Ouro Preto, MG

Prós: Horário de trabalho flexivel e estabilidade

Contras: Plano de carreira inexistente.

Um lugar ótimo para se trabalhar, mas deve se informatizar melhor

Assistente Técnico Administrativo

Ouro Preto, MG

Prós: Flexibilidade, ajuda na qualificação do profissional, benefícios, o lugar possui muito verde. O restaurante tem preço ótimo e tem boa qualidade. A cidade é boa de se morar.

Contras: A infraestrutura da universidade em alguns aspectos é precária, quando há chuva corre o risco de alagamentos. O núcleo de tecnologia peca no desenvolvimento de sistemas adequados

Boa universidade

Bolsista

Ouro Preto, MG

Prós: Universidade boa, com excelencia nos cursos de Engenharia. Recebe beneficios da fundacao gorceix. Ambiente tranquilo, arborizado. Custo de vida razoável

Contras: Existem professores ruins, arrogantes, dao aulas ruins e fazem pesquisas irrelevantes. Cidade tem alguns problemas de infraestrutura, e ha muito morro.

Universidade tradicional com bom ensino mas pouco investimento

Estudante

Ouro Preto, MG

Prós: É uma universidade bem tradicional, com uma ótima história. Possui muita tradição em seus cursos de engenharia, e farmácia, mas também oferece diversos outros cursos, em diversas áreas. É a única instituição pública brasileira que fornece o curso de Engenharia de Produção plena, ou seja, prepara seus estudantes para todas as principais áreas desse curso.

Contras: A infra-estrutura da universidade é muito antiga, e poucas reformas são realizadas para sua manutenção. Apesar de ser uma escola tradicional no Brasil, possui orçamento enxuto, em comparação com outras universidades do país. Outro problema é que a universidade se encontra em uma região com pouca diversidade de empresas, o que dificulta aos estudantes encontrarem bons lugares de estágio.

A Universidade é um ambiente de crescimento profissional

Professor Universitário

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente tranquilo e favorável para o ensino, e pesquisa,. Comporta diverso cursos de graduação e de pós-graduação de qualidade além de laboratórios de pesquisa de nível internacional.

Contras: Depende de recursos governamentais para crescer, cujos repasses não são satisfatórios e inibem o crescimento logístico.

Conselhos para presidência: Captar recursos de outras fontes.

Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Descrição:EDUCAÇÃO