Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)?

112 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Uma empresa razoável.

    Técnico de Laboratório

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade e maior autonomia para decidir determinados aspectos do trabalho. É um ambiente onde a carga laboral é reduzida em relação a outros locais de trabalho.

    Contras: Dificuldade de relacionamento com a chefia. Cultura organizacional com pouca valorização do profissional. Gestão pouco democrática e excessivamente hierarquizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente de trabalho desafiador, porém muito burocratico

    Professor Adjunto III

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A vaga de professor oferece a oporturnidade de aprendizado contínuo, uma grande flexibilidade para organizar suas tarefas e a oportunidade de trabalhar com alunos e professores de alto desempenho.

    Contras: Grande burocracia para realizar atividades de pesquisa; a universidade não valoriza atividades relacionadas a pesquisa aplicada em conjunto com empresas; carga administrativa excessiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagnação Profissional

    Técnico Administrativo em Educação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade no cargo após o período de estágio probatório; Flexibilidade de horário; Ambiente arborizado; Contato com diversas de pessoas diariamente.

    Contras: Carreira engessada; Baixo nível de satisfação; Pouca mobilidade profissional; Falta de reconhecimento profissional; Estrutura hierárquica ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Todos mereçem um descanso

    Mestrando

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A busca incessante pelo conhecimento te faz evoluir bastante, você é sempre desafiado a ser melhor e melhorar, é um orgão reconhecido tanto nacinal quanto internacionalmente.

    Contras: Cobrança exagerada por parte dos orientadores e da faculdade, você passa a viver para isso e a dedicação exclusiva mata sua vida pessoal e te deixa bastante cansado fisicamente e mentalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não é uma das melhores empresas para trabalhar, serve como experiência.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No decorrer do tempo que prestei serviços a empresa o único ponto positivo que teve no meu ponto de vista é que não atrasa o salário dos funcionários, ambiente de trabalho limpo.

    Contras: Não tem benefícios além de vale refeição, e vale transporte que são essências, coordenação e alguns funcionários em cargos de comando não cooperam com o serviço de alguns funcionários, não tem plano de carreira e nenhuma motivação para permanecer na empresa.

    Conselhos para presidência: Proporcionar aos funcionários incentivos para contribuir com o bom funcionamento da empresa e cooperar para um ambiente mais agradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalhar com pesquisa é estressante

    Doutorando

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Como doutorando, os horários são flexíveis. Assume-se que o trabalho está sendo feito, o que é bom para pessoas que gostam de trabalhar em horários não convencionais.

    Contras: A mentalidade dos doutores que trabalham com pesquisa é extremamente elitista e não abre espaço para pessoas que querem estudar e não seguir carreira de pesquisador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tranquilo, mas estagnante

    Técnico em Tecnologia da Informação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, flexibilidades, folgas, serviço tranquilo. Em alguns departamentos/unidades, a estrutura nova facilita o trabalho. A flexibilização do horário de trabalho para estudar (e o fato de estar no campus de estudo, se for o caso) é um grande diferencial.

    Contras: Não há perspectiva de ascensão na carreira, pois não existem promoções ou concursos internos. No máximo, é possível obter uma função gratificada ou um cargo de direção. O serviço costuma ser burocrático e limitado. Salvo exceções, o trabalho é improvisado, monótono e ultrapassado.

    Conselhos para presidência: Seria bom um envolvimento maior de professores com técnicos administrativos para desenvolvimento de projetos que tivessem como foco a ascensão profissional e a melhoria dos serviços prestados, a fim de suprir necessidades de todas as partes envolvidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Aprendi muito nesse trabalho mas a estrutura é ruim.

    Assistente de Relações Internacionais

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho com relações saudáveis. Autonomia. Liberdade de tomar decisões.

    Contras: Computadores com software ultrapassado. Desorganização, falta de supervisão e assistência da direção. Excesso de atividade.

    Conselhos para presidência: Informatizar, acompanhar o que está acontecendo no setor, valorizar quem se empenha e valorizar funcionários com qualificações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Estabilidade e boas condições de trabalho

    Técnico em Assuntos Educacionais

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, saudável, sem grandes pressões para desenvolvimento do trabalho. Instituição de ensino superior de excelência, bem localizada e equipe muito qualificada.

    Contras: Falta de flexibilidade de carga horária e preferência por chefia docente em setores administrativos. Competências e qualificação da equipe são pouco aproveitadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente lugar para trabalhar, exceto para o valor de bolsa que recebemos

    Bolsista de Iniciação Científica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade de execução de atividades, trabalho em equipe bem valorizado, e congruência das atividades delegadas a cada funcionário ao qual compete as funções

    Contras: O valor das bolsas não são significativamente atraentes logo os laboratórios perdem grandes cérebros para o mercado privado, dispondo assim de excelentes futuros pesquisadores.

    Conselhos para presidência: Remunerar adequadamente os bolsistas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Descrição:A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição brasileira de ensino superior pública de nível federal, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Estando entre as mais prestigiadas universidades do Brasil, é a maior universidade do estado, possuindo campus nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?