Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)?

91 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Não é uma das melhores empresas para trabalhar, serve como experiência.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No decorrer do tempo que prestei serviços a empresa o único ponto positivo que teve no meu ponto de vista é que não atrasa o salário dos funcionários, ambiente de trabalho limpo.

    Contras: Não tem benefícios além de vale refeição, e vale transporte que são essências, coordenação e alguns funcionários em cargos de comando não cooperam com o serviço de alguns funcionários, não tem plano de carreira e nenhuma motivação para permanecer na empresa.

    Conselhos para presidência: Proporcionar aos funcionários incentivos para contribuir com o bom funcionamento da empresa e cooperar para um ambiente mais agradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Trabalhar com pesquisa é estressante

    Doutorando

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Como doutorando, os horários são flexíveis. Assume-se que o trabalho está sendo feito, o que é bom para pessoas que gostam de trabalhar em horários não convencionais.

    Contras: A mentalidade dos doutores que trabalham com pesquisa é extremamente elitista e não abre espaço para pessoas que querem estudar e não seguir carreira de pesquisador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tranquilo, mas estagnante

    Técnico em Tecnologia da Informação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, flexibilidades, folgas, serviço tranquilo. Em alguns departamentos/unidades, a estrutura nova facilita o trabalho. A flexibilização do horário de trabalho para estudar (e o fato de estar no campus de estudo, se for o caso) é um grande diferencial.

    Contras: Não há perspectiva de ascensão na carreira, pois não existem promoções ou concursos internos. No máximo, é possível obter uma função gratificada ou um cargo de direção. O serviço costuma ser burocrático e limitado. Salvo exceções, o trabalho é improvisado, monótono e ultrapassado.

    Conselhos para presidência: Seria bom um envolvimento maior de professores com técnicos administrativos para desenvolvimento de projetos que tivessem como foco a ascensão profissional e a melhoria dos serviços prestados, a fim de suprir necessidades de todas as partes envolvidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Aprendi muito nesse trabalho mas a estrutura é ruim.

    Assistente de Relações Internacionais

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho com relações saudáveis. Autonomia. Liberdade de tomar decisões.

    Contras: Computadores com software ultrapassado. Desorganização, falta de supervisão e assistência da direção. Excesso de atividade.

    Conselhos para presidência: Informatizar, acompanhar o que está acontecendo no setor, valorizar quem se empenha e valorizar funcionários com qualificações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ok, precisa melhorar bastante

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Seriedade dos pesquisadores, reputação nacional da instituição e o aprendizado nos procedimentos das iniciações científicas que me auxiliam até hoje. Alguns professores são bastante atenciosos.

    Contras: É bastante comum se deparar com equipamentos defeituosos e ser impedido de realizar algum procedimento. Burocracia insana e falta de comunicação entre os diversos setores lhe farão gastar muito tempo para resolver papeladas e coisas relacionadas.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma experiência agradável, de muitos aprendizados.

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, networking com pessoas do meio acadêmio, grande fonte de aprendizado, acesso a diversos cursos, ritmo de trabalho não estressante.

    Contras: Falha na alta gestão, quem está por cima do projeto não tem experiência com área em que atua e acaba prejudicando o projeto em geral, falta de infraestrutura e pessoas capacitadas para gestão da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Iniciação Científica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de se trabalhar na universidade e ganhar uma renda extra. Economizando tempo com transporte e otimizando a logística do trabalho

    Contras: Não é possível ter progressão salarial e o trabalho pode ser cansativo ou intenso. Entretanto, se tem flexibilidade para escolher o projeto e

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa universidade, mas peca em pontos inadmissíveis.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A UFMG goza de grande prestígio em Minas Gerais e isso reflete positivamente nas oportunidades de emprego. Ainda, o corpo docente conta com pessoal qualificado.

    Contras: Burocracia e falta de organização/instrução dos funcionários administrativos são as tristes marcas que ficam a respeito da faculdade. Algumas ações são mais do que urgentes, tal como informatizar o Departamento de Registro Acadêmico: é patético que o aluno tenha que, além de pagar, esperar vários dias úteis para ter acesso a documentos que em outras faculdades são gerados de forma online, com certificação digital e gratuidade. A falta de organização e constante indisposição da maior parte dos funcionários administrativos marcam presença também aqui, infelizmente. Informações contraditórias, ausência de registro de solicitações e aquela cultura de "quem sabe isso é SÓ Fulano" são figuras cotidianas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    UFMG trabalho

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente dinâmico, atraente e com vivencia com pessoas de diferentes áreas. Acesso a eventos culturais, bibliotecas e vários benefícios de trabalhar no Campus.

    Contras: Excesso de burocracia, dificuldade na relação entre os níveis hierárquicos, poucos benefícios, demora nos processos devido ao pouco trabalho em conjunto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    É revigorante, mas burocrático

    Bolsista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalha-se muito com estudantes, o que traz uma renovação constante das idéias. É um ambiente mais livre, com horários flexíveis. Como é um ambiente educacional, permite-se novas idéias.

    Contras: O ambiente de trabalho é muito precário, faltando materiais e equipamentos de trabalho. Justamente por se tratar de uma universidade pública a burocracia é muito grande para se realizar qualquer atividade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Descrição:A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição brasileira de ensino superior pública de nível federal, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Estando entre as mais prestigiadas universidades do Brasil, é a maior universidade do estado, possuindo campus nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?