Como é trabalhar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)?

Ok, precisa melhorar bastante

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Seriedade dos pesquisadores, reputação nacional da instituição e o aprendizado nos procedimentos das iniciações científicas que me auxiliam até hoje. Alguns professores são bastante atenciosos.

Contras: É bastante comum se deparar com equipamentos defeituosos e ser impedido de realizar algum procedimento. Burocracia insana e falta de comunicação entre os diversos setores lhe farão gastar muito tempo para resolver papeladas e coisas relacionadas.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Para quem não almeja sucesso profissional.

Analista de Tecnologia da Informação

Prós: O horário é bastante flexível, o ambiente é agradável e a cobrança e moderada. Há liberdade para escolha da marcação de férias, os benefícios são bons.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento, há estagnação por longos períodos, não há reconhecimento ou alguma vantagem por produção. Típico de serviço público.

Ótima

Assistente em Administração

Prós: Estrutura e flexibilidade de horários, ótimo plano de carreira e plano de saúde. Presença de sindicatos que auxiliam o servidor e a com unidade.

Contras: Existência de ponto eletrônico que, às vezes, contabiliza horas erradas. Ambiente de trabalho tranquilo, porém com algumas variáveis de relacionamento com outros servidores.

Estabilidade e satiafaçao pessoal

Professor Adjunto

Prós: Como cargo da carreira do magistério superior federal brasileiro, os funcionários tem estabilidade e um plano de carreira definido, que leva em conta o desempenho e os anos de experiência

Contras: Os pontos negativos da carreira do magistério superior federal são salários defasados para pessoas extremamente qualificadas, como anos de preparação, como mestrado e doutorado.

Uma experiência agradável, de muitos aprendizados.

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, networking com pessoas do meio acadêmio, grande fonte de aprendizado, acesso a diversos cursos, ritmo de trabalho não estressante.

Contras: Falha na alta gestão, quem está por cima do projeto não tem experiência com área em que atua e acaba prejudicando o projeto em geral, falta de infraestrutura e pessoas capacitadas para gestão da mesma.

Bom

Iniciação Científica

Prós: Flexibilidade de se trabalhar na universidade e ganhar uma renda extra. Economizando tempo com transporte e otimizando a logística do trabalho

Contras: Não é possível ter progressão salarial e o trabalho pode ser cansativo ou intenso. Entretanto, se tem flexibilidade para escolher o projeto e

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: possibilidade de crescimento desde que trabalhe de forma eficiente e tenha dedicação. Sendo bolsista, é necessário ter em mente que finais de semana não existirão durante um bom tempo

Contras: entrava apenas via concurso público, o que é um problema quando os concursos não são honestos e visam apenas atender interesses de "donos" dos departamentos

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Incrível o conhecimento adquirido, a oportunidade de contato com a área científica é espetacular. Poderá despertar o interesse acadêmico no aluno.

Contras: Dependendo do projeto que entrar, você não terá a oportunidade de adquirir conhecimentos e experiência. Portanto, é importante analisar bastante em qual projeto entrar, em como são os orientadores e se eles estão ou não estão empenhados nos seu desenvolvimento.

Bom

Contador

Prós: Estabilidade, qualidade de vida, ambiente sociável, tranquilidade, respeito, muita natureza, os campus são agradáveis, com muito verde e tem praças.

Contras: Arcadismo, falta de modernização dos sistemas de integração, falta de padronização administrativa, não aderência as normas e legislações, pouca tecnologia e muita terceirização

Conselhos para presidência: Modernização da àrea administrativa

Boa universidade, mas peca em pontos inadmissíveis.

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: A UFMG goza de grande prestígio em Minas Gerais e isso reflete positivamente nas oportunidades de emprego. Ainda, o corpo docente conta com pessoal qualificado.

Contras: Burocracia e falta de organização/instrução dos funcionários administrativos são as tristes marcas que ficam a respeito da faculdade. Algumas ações são mais do que urgentes, tal como informatizar o Departamento de Registro Acadêmico: é patético que o aluno tenha que, além de pagar, esperar vários dias úteis para ter acesso a documentos que em outras faculdades são gerados de forma online, com certificação digital e gratuidade. A falta de organização e constante indisposição da maior parte dos funcionários administrativos marcam presença também aqui, infelizmente. Informações contraditórias, ausência de registro de solicitações e aquela cultura de "quem sabe isso é SÓ Fulano" são figuras cotidianas.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Descrição:A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição brasileira de ensino superior pública de nível federal, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Estando entre as mais prestigiadas universidades do Brasil, é a maior universidade do estado, possuindo campus nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros.