Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)?

91 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Professor Adjunto

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário e local de trabalho. Flexibilidade para escolher os temas e projetos de trabalho. Em termos de universidade brasileira, por ser a UFMG uma referência, as possibilidades de parcerias e pesquisas são boas.

    Contras: No geral, como em todo serviço público, há uma incompetência na gestão de recursos e gestão de pessoal, bem como uma infraestrutura deficitária. A competição é altíssima, assim como o boicote. Em alguns departamentos e unidades o ambiente de trabalho é terrível. Somado à pressão por produção da CAPES, temos muitos casos de depressão e estresse.

    Conselhos para presidência: Acabar com o sistema atual de avaliação dos professores, pelo INA, que é uma plataforma obsoleta, tendo em vista o Lattes. Construir um RH forte com especialistas que combatam a cultura do produtivismo e da competição desleal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Satisfeito

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Educação, comprometimento, empenho. Boas oportunidades de contatos com professores, empresas, engenheiros e alunos. Horários dinâmicos. Oportunidades de iniciação científica

    Contras: Falta de trabalho ou ocupação em alguns momentos do semestre, baixa remuneração proveniente da bolsa de monitoria! Necessidade de mais investimentos nos laboratórios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa conceituada com excelente qualidade de vida dos funcionários

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa conceituada nacionalmente, está entre as melhores universidades do país. Possui cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, além de diversos cursos de extensão.

    Contras: Devido a autonomia dada a cada unidade acadêmica os processos muitas vezes não seguem uma padronização; todavia, nota-se a constante melhoria na execução eficaz dos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente em Administração

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e benefícios, boa estrutura física e de equipamentos, oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

    Contras: Por ser setor público não há promoção, para aumentos salariais dependemos do Governo, alguns setores são desorganizados e falta um pouco de coleguismo entre alguns funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ok

    Bolsista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa que se enquadra na grade curricular do aluno, podendo variar os horarios para encaixar aulas e demais atividades do curso em que o aluno participa

    Contras: Normalmente tendem a ser bolsas não cumulativas, e por terem um valar um pouco a baixo não é um salário tão bom para sustentar um estudante .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ok, precisa melhorar bastante

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Seriedade dos pesquisadores, reputação nacional da instituição e o aprendizado nos procedimentos das iniciações científicas que me auxiliam até hoje. Alguns professores são bastante atenciosos.

    Contras: É bastante comum se deparar com equipamentos defeituosos e ser impedido de realizar algum procedimento. Burocracia insana e falta de comunicação entre os diversos setores lhe farão gastar muito tempo para resolver papeladas e coisas relacionadas.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para quem não almeja sucesso profissional.

    Analista de Tecnologia da Informação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O horário é bastante flexível, o ambiente é agradável e a cobrança e moderada. Há liberdade para escolha da marcação de férias, os benefícios são bons.

    Contras: Baixa perspectiva de crescimento, há estagnação por longos períodos, não há reconhecimento ou alguma vantagem por produção. Típico de serviço público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima

    Assistente em Administração

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura e flexibilidade de horários, ótimo plano de carreira e plano de saúde. Presença de sindicatos que auxiliam o servidor e a com unidade.

    Contras: Existência de ponto eletrônico que, às vezes, contabiliza horas erradas. Ambiente de trabalho tranquilo, porém com algumas variáveis de relacionamento com outros servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estabilidade e satiafaçao pessoal

    Professor Adjunto

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Como cargo da carreira do magistério superior federal brasileiro, os funcionários tem estabilidade e um plano de carreira definido, que leva em conta o desempenho e os anos de experiência

    Contras: Os pontos negativos da carreira do magistério superior federal são salários defasados para pessoas extremamente qualificadas, como anos de preparação, como mestrado e doutorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma experiência agradável, de muitos aprendizados.

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, networking com pessoas do meio acadêmio, grande fonte de aprendizado, acesso a diversos cursos, ritmo de trabalho não estressante.

    Contras: Falha na alta gestão, quem está por cima do projeto não tem experiência com área em que atua e acaba prejudicando o projeto em geral, falta de infraestrutura e pessoas capacitadas para gestão da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Descrição:A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição brasileira de ensino superior pública de nível federal, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Estando entre as mais prestigiadas universidades do Brasil, é a maior universidade do estado, possuindo campus nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?