Como é trabalhar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)?

Precisa melhorar a visão da gestão p obter melhores resultados.

Prós: Boas pessoas para trabalhar no ambiente.

Contras: Poucos servidores e gestores profissionais, com performance de excelência.

Conselhos para presidência: Formar a equipe de staff com pessoas mais profissionais e competentes.

Realista

Administrador

Cuiabá, MT

Prós: Companheirismo. Flexibilidade de horários. Muito local para estacionar. Ambiente acadêmico com todos os prós e contras de uma universidade. Bom no geral.

Contras: Apadrinhamento. Má distribuição do trabalho. Falta de um plano de carreira atrativo. Salários defasados em comparação com outros órgãos federais e estaduais.

Prós: Varias residências médicas. Oportunidade de crescimento em várias áreas.a cidade e o estado estao em nivel aceerado de desenvolvimento na area médica.

Contras: Salario baixo em várias áreas. Pouca ou ate mesmo nenhuma infraestrutura. Falta de valorização do profissional por parte do hospital e da sociedade.

Positiva

Bolsista de Iniciação Científica

Cuiabá, MT

Prós: Flexibilidade de horários, possibilidade de aprendizado visando o perfil de pesquisador, oportunidade de intercâmbio intelectual e cultural

Contras: Baixa remuneração, falta de estrutura física, deficiência financeira, demora para realização de aquisição de novos materiais, sem perspectiva de aumento da remuneração

Estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: É tranquilo, dependendo do setor. Então para os estudantes é bom para quem quer estudar e trabalhar ao mesmo tempo, não atrapalhando a rotina da faculdade.

Contras: Os pontos negativos são quase zero, exceto que muitas vezes os estagiários tem de fazer trabalho de técnico, então temos de trabalhar dobrado por um baixo salario

Técnico Desportivo

Cuiabá, MT

Prós: Tenho flexibilidade para trabalhar, e o ambiente é muito bom, trabalho no que gosto e levo saúde e qualidade de vida as demais pessoas que necessitam.

Contras: Falta um pouco mais de estrutura, falta empenho dos demais funcionários, e ter um pouco mais de qualidade para que todos possam desenvolver suas atividades.

Bom local

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: É uma entidade pública e, por isso, é um alento pela maior segurança que possui de permanecer no trabalho. O ambiente, em Rondonópolis, é muito bom. Você se sente parte de uma família.

Contras: Por ser uma entidade pública, você fica restrito as Leis Federais. Oportunidade de crescimento, só através de concursos. Não exige muito, por consequência, você acaba não possuindo um desenvolvimento profissional tão bom, ainda mais se comparado a uma empresa privada.

Boa, porém burocrática

Bolsista

Cuiabá, MT

Prós: A Universidade oferece apoio aos estudantes no que tange a formação profissional, através de cursos, workshops, palestras, seminários, fóruns, empresa júnior, iniciação científica, além de proporcionar experiências internacionais através do intercâmbio

Contras: Por ser empresa pública existe muita burocracia nos processos, isso acaba ocasionando atrasos em projetos, bolsas e melhor desempenho dos departamento. A cultura organizacional precisa de melhorias para melhor desenvolvimento dentro da organização.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: A flexibilidade quanto aos horários, o bom valor da bolsa comparado aos auxílios dentro da universidade fazem o estágio ser uma boa oportunidade!

Contras: A arrogância e falta de interesse dos colegas desanima o estagiário, que acaba se desmotivando a desenvolver um bom trabalho em determinados setores

Real

Professor Universitário

Cuiabá, MT

Prós: Existe estabildade laboral e boa perspectiva profissional

Contras: Sem curso de mestrado e doutorado

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)