Como é trabalhar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)?

Excelente Instituição

Técnico em Tecnologia da Informação

Cuiabá, MT

Prós: Flexibilidade, possibilidade de crescimento profissional, estabilidade, remuneração compatível com o cargo, plano de carreira, ambiente de trabalho acolhedor.

Contras: Não tenho pontos negativos só positivo e para ressaltar os pontos positivos descrevo aqui: Flexibilidade, possibilidade de crescimento profissional, estabilidade, remuneração compatível com o cargo, plano de carreira, ambiente de trabalho acolhedor.

Recomendo

Professor Universitário

Sinop, MT

Prós: Espaço acadêmico que permite aprofundamento de conhecimentos adquiridos durante graduação, permite melhorar capacidade didática e de comunicação.

Contras: Infelizmente por se tratar de entidade pública possui recursos limitados para o bom desenvolvimento das atividades de pesquisa, bem como atividades relacionadas as aulas práticas

Estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: É tranquilo, dependendo do setor. Então para os estudantes é bom para quem quer estudar e trabalhar ao mesmo tempo, não atrapalhando a rotina da faculdade.

Contras: Os pontos negativos são quase zero, exceto que muitas vezes os estagiários tem de fazer trabalho de técnico, então temos de trabalhar dobrado por um baixo salario

Técnico Desportivo

Cuiabá, MT

Prós: Tenho flexibilidade para trabalhar, e o ambiente é muito bom, trabalho no que gosto e levo saúde e qualidade de vida as demais pessoas que necessitam.

Contras: Falta um pouco mais de estrutura, falta empenho dos demais funcionários, e ter um pouco mais de qualidade para que todos possam desenvolver suas atividades.

Bom local

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: É uma entidade pública e, por isso, é um alento pela maior segurança que possui de permanecer no trabalho. O ambiente, em Rondonópolis, é muito bom. Você se sente parte de uma família.

Contras: Por ser uma entidade pública, você fica restrito as Leis Federais. Oportunidade de crescimento, só através de concursos. Não exige muito, por consequência, você acaba não possuindo um desenvolvimento profissional tão bom, ainda mais se comparado a uma empresa privada.

Boa, porém burocrática

Bolsista

Cuiabá, MT

Prós: A Universidade oferece apoio aos estudantes no que tange a formação profissional, através de cursos, workshops, palestras, seminários, fóruns, empresa júnior, iniciação científica, além de proporcionar experiências internacionais através do intercâmbio

Contras: Por ser empresa pública existe muita burocracia nos processos, isso acaba ocasionando atrasos em projetos, bolsas e melhor desempenho dos departamento. A cultura organizacional precisa de melhorias para melhor desenvolvimento dentro da organização.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: A flexibilidade quanto aos horários, o bom valor da bolsa comparado aos auxílios dentro da universidade fazem o estágio ser uma boa oportunidade!

Contras: A arrogância e falta de interesse dos colegas desanima o estagiário, que acaba se desmotivando a desenvolver um bom trabalho em determinados setores

Real

Professor Universitário

Cuiabá, MT

Prós: Existe estabildade laboral e boa perspectiva profissional

Contras: Sem curso de mestrado e doutorado

Pesquisador Estudante

Pesquisador

Barra do Garças, MT

Prós: Ótima didática e ótimas maneiras de pesquisa, mas ambos poderia ser melhores.

Contras: Alguns pontos fracos, falta de objetos que facilitem pesquisas, entre outros.

Realista

Administrador

Cuiabá, MT

Prós: Companheirismo. Flexibilidade de horários. Muito local para estacionar. Ambiente acadêmico com todos os prós e contras de uma universidade. Bom no geral.

Contras: Apadrinhamento. Má distribuição do trabalho. Falta de um plano de carreira atrativo. Salários defasados em comparação com outros órgãos federais e estaduais.

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)