Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) logo

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Como é trabalhar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)?

empresa ainda em desenvolvimento

Pesquisador

Chapadão do Sul, MS

Prós: empresa que incentiva a pesquisa e busca sempre evoluir, por meio do pessoal qualificado e investimento federal, onde proporciona uma melhor qualidade e estruturação

Contras: alguns orientadores abusivos ou ausentes, falta de alguns recursos que proporcionariam uma pesquisa mais avançada no ramo da agricultura e entre outros

Excelente, mas pode melhorar.

Assistente Administrativo

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade financeira e psicológica. Temos planos de carreira e cursos de capacitação para melhorar salário/posição hierárquica. Além disso podemos tirar licença para fazer faculdade.

Contras: Trabalho restrito, não estimula o aprendizado e sim a acomodação. A maioria das pessoas que se tornam servidores públicos só querem esperar o final do expediente para irem para casa.

Monitoria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2013

Campo Grande, MS

Prós: Bem organizada, foi muito eficaz para revisar alguns conceitos vistos nas matérias e é muito satisfatório ver a evolução dos alunos no decorrer do semestre

Contras: É sempre importante ter um professor que possa orientar em algumas ocasiões nas quais o monitor possa ter dúvida. De vez em quando o monitor fica com dúvidas

empresa excelente

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Andradina, MS

Prós: plano de carreira, bom convívio de trabalho, pessoas qualificadas, acesso fácil, clima tranquilo

Contras: somente 2 anos de contrato para professor contratado, isso dificulta o trabalho. e com isso e interrompido quando a experiencia e adquirida..

Avaliando a UFMS

Professor Universitário

Campo Grande, MS

Prós: Excelente universidade. Bom lugar para se fazer carreira

Contras: Alguns profissionais ainda não possuem profissionalismo para se manter ali

Muito boa

Professor Universitário

Campo Grande, MS

Prós: Estável, bom plano de saúde, previdência privada.

Contras: Burocrática em demasia, talvez por ser pública.

servico completo realizado

Auxiliar Administrativo

Três Lagoas, MS

Prós: trabalha pouco ganha bem tem beneficios posso ficar mais tempo com minha familia ver meu filho crescer pagam certinho voce e valorizado no servico

Contras: tem muita cobranca muita coisa para fazer nao tem lanche de manha um cafe da manha faz falta tem um patrao chato que cobra de mais mais ta bom

Analista de TI em Universidade Federal

Analista de TI

Campo Grande, MS

Prós: Como é serviço público federal, penso que a maior vantagem seja a estabilidade além de trabalhar em uma equipe altamente qualificada, todos aprovados via concurso publico.

Contras: Falta as vezes uma clareza maior nas decisões da gestão. Algumas tomadas de decisão são arbitrarias e não levam em consideração a opnião da equipe.

Conselhos para presidência: Permitir que a TI siga processos de desenvolvimento mais voltados a Agilidade.

Muito boa, porém ainda faltam recursos

Estudante

Chapadão do Sul, MS

Prós: salário, disponibilidade de tempo, profissionais bem qualificados e professores com alto grau de especialização

Contras: Os recursos investidos em pequenos campus da universidade é baixo e as vezes limita algumas atividades

Conselhos para presidência: investimento em infraestrutura​ e educação

Doutorando

Campo Grande, MS

Prós: A UFMS é um local de desafios, e dessa forma se aprende na dificuldade, o que leva o aluno a saber lidar com os problemas do dia a dia na profissão. A pesquisa científica é levada ao aluno de forma a aprender a questionar.

Contras: Pouca estrutura em se tratando de fazer ciência, comparada as universidades dos grandes centros. Pela burocracia muitas vezes deixa-se de fazer algo importante e relevante, o que poderia ser resolvido de forma simples é atravancado pelo ir e vir de papelada, perdendo tempo e dinheiro que na maioria das vezes é devolvido à União.

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)