Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

Excelente qualidade

Estudante

Lavras, MG

Prós: Muitos profissionais capacitados, oportunidades excelentes, sustentavel e cresce cada vez mais

Contras: Os laboratórios poderiam ser melhores, as coisas menos burocráticas de forma a auxiliar melhor os estudantes

Conselhos para presidência: Aumentar o bem estar dos alunos

Excelente universidade

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Universidade de renome que se destaca na publicação de pesquisas de alto impacto, grandes possibilidades de se obter uma bolsa, principalmente em se tratando de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Contras: Em se tratando de bolsas de iniciação científica destaca-se como principal ponto negativo o fato de que a maior parte do conteúdo intelectual do trabalho é realizado por mestrandos e doutorandos enquanto os alunos de graduação ficam com o trabalho mais "braçal".

Excelente

Estudante

Lavras, MG

Prós: Uma grande universidade, de referência na América Latina em minha área de estudo.

Contras: Para algumas áreas falta um pouco de investimento e vontade dos professores de levarem pra frente.

Pesquisador

Lavras, MG

Prós: Aprendizado Relacionamentos Ambiente bom Boa cultura Pouca cobrança Poucas perspectivas Caminho seguro segurança contructividade vivenia profissional

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissionais ruims pouca orientação baixa perspectiva de crescimento ambiente não muito contrutivo pouca vivencia

Desenvolvimento bom, porém aspectos engessados

Lavras, MG

Prós: Como estagiária tive muita autonomia, ambiente descontraído, com pessoas que fazem você se drntir responsável e bem colocado na equipe. Ouvem suas opiniões e aplicam!

Contras: Salário baixo e sem possibilidade de aumento e de efetivação, ja que trata-se de uma organização pública, podendo entrar somente por concurso ou a partir de terceirização.

Uma excelente universidade federal.

Mestrando

Lavras, MG

Prós: A Universidade Federal de Lavras é muito antiga. Tem uma boa estrutura, muitos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Excelentes professores.

Contras: Praticamente não há pontos negativos. .

Melhor universidade pública do Brasil para trabalhar

Professor Titular

Lavras, MG

Prós: Execelente universidade, boa infraestrtura, uma das melhores instituições do brasil, oportunidade de treinamento, bom relacionamento com direção executiva

Contras: Localização fora dos grandes centros, universidade muito focada na área de agronegócios, cidade pequena sem infraestrutura em algumas áreas, universidade pequena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Ambiente de Trabalho ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contras: Transporte até local

É uma instituição muito boa, mas que poderia ser melhor ainda.

Bolsista PIBIC

Lavras, MG

Prós: É possível aprender muito, desenvolver minhas habilidades. É um local de aprendizado, com diversas oportunidades, sejam elas profissionais ou interpessoais.

Contras: A universidade federal de lavras, assim como as outras, tem professores que não fazem seu trabalho de forma que inspire os alunos, de uma maneira que nos faça querer aprender mais.

Boa universidade, mas com o futuro inserto devido aos grandes cortes orçamentais da educação pública.

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura boa, campus organizado e professores competentes. A universidade vem investindo bastante em espaços culturais, o que melhora a integração entre os alunos e o gosto de visitar a universidade.

Contras: Há muitos prédios em construção, sendo que muitas dessas obras estão paradas. Os cortes de investimentos na educação afetaram muito os laboratórios da universidade, muitos deles sofrendo com falta de materiais básicos para a realização de análises.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.