Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

Boa universidade

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Universidade com excelente estrutura, laboratórios equipados, professores bem preparados em se tratando de pesquisas na área de ciências agrárias

Contras: Baixo valor das bolsas, desvalorização dos estudantes, frequentes cortes de verba por parte do governo, universidade em um foco altamente voltado para carreira acadêmica.

Bom ambiente de trabalho, com pouca inovação organizacional.

Assistente Administrativo

Lavras, MG

Prós: Boa localização do campus, com ótima infraestrutura e área verde. Há oportunidade para continuar a estudar, com cursos lato e stricto sensu na própria instituição.

Contras: Não há boa expectativa quanto à promoções na carreira. Além disso, o ambiente é pouco inovador do ponto de vista organizacional e há pouco espaço para propor novas ideias.

Excelência no meio academico

Pesquisador

Lavras, MG

Prós: Reconhecimento, alto potencial para se pesquisar e publicar estas. Alto nivel dos profissionais envolvidos. Estabilidade, segurança e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Dificil ascenção na carreira, alta cobrança por publicações de alto impacto, remuneração abaixo do mercado de trabalho em geral, falta de alguns materiais para trabalho.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Estudante

Lavras, MG

Prós: A faculdade é muito bem estruturada, repleta de laboratórios, o campus é muito bonito, repleto de áreas verdes, os funcionários são atenciosos.

Contras: Os professores não tem experiência nenhuma no mercado de trabalho, apenas vivência acadêmica. A universidade parece te direcionar para a vida acadêmica e não para o mercado de trabalho

Campus Ótimo!

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura da Universidade Federal de Lavras - UFLA, é otima! campus excelente, diversas areas para seguir... Além de atendimento diferenciado com relação a outras universidades.

Contras: Pouca Verba, os laboratorios da Universidade Federal de Lavras - Campus sede precisam de uma atenção a mais, muitos materias em falta, alem disso o espaço esta cada dia menor.

Ufla

Monitor

Lavras, MG

Prós: Excelente ambiente de ensino, pesquisa e extensão. Professores bastante competentes e estrutura que não deixa a desejar. Um bom lugar para se viver e trabalhar.

Contras: Como toda instituição pública, está cercada de burocracias burras que muito atrapalham quem quer trabalhar e mostrar serviço. Existem também maus profissionais garantidos pela estabilidade do concurso público.

Vida de pós graduação

Bolsista de Doutorado

Lavras, MG

Prós: Qualidade de vida, a cidade é pequena mas mesmo assim não é necessario sair da faculdade para almoçar, lançar, ir ao correio ou banco, pois tudo tem dentro do campus.

Contras: Bolsista de doutorado não tem férias, nem feriado e as vezes nem final de semana e não recebemos a mais por isso. As vezes trabalhamos de madrugada também.

Paga-se bem e é tranquilo.

Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente tranquilo, aberto a expressão de opiniões. Boa liberdade em relação à flexibilidade do horários de trabalho e bom salário e estabilidade.

Contras: Os ambientes de trabalho as vezes não eram muito organizados, a chefia tinha dificuldades em prever problemas e evitá-los, o que fazia com que o fluxo de trabalho variasse drasticamente dependendo da semana, já que muitos problemas acabavam sendo resolvidos de última hora.

Boa, más falta assistência as estudantes que são mães.

Bolsista de Graduação

Lavras, MG

Prós: Assistência social, flexibilidade para conciliar trabalho/ Universidade Federal de Lavras. Tem muitas oportunidades de bolsas institucionais para estudantes que possuem vulnerabilidade socioeconômica de pesquisa, extensão e cultura e há ainda oferta de vagas em alojamento.

Contras: A Universidade Federal de Lavras é bastante exigente com os bolsistas e moradores do alojamento estudantil. No meu caso, sou mãe e não tenho assistências quanto a isso por isso tenho buscado um emprego pois não estou tendo condições de pagar um aluguel apenas com a bolsa de 300,00 reais que recebo. E depois que engravidei tive que sair do alojamento. Mesmo tendo um bom CRA e uma boa conduta no setor que trabalhava.

Conselhos para presidência: Tentem olhar para o lado das estudantes mães que precisam de renda e moradia para continuarem estudando.

Ótima Universidade

Bolsista

Lavras, MG

Prós: Ótima Universidade, grandes oportunidades na área de pesquisa. Ótima infra-estrutura prédios novos, novos laboratórios e uma excelente qualidade de ensino.

Contras: Extremamente burocrática e inflexível, muitos problemas operacionais devido a sua estrutura de comunicação falha e burocrática. Grande distancia de regiões metropolitanas,logo é complicada questão de estágios na região.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.