Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    4.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Boa universidade

    Bolsista de Iniciação Científica

    Lavras, MG


    Prós: Universidade com excelente estrutura, laboratórios equipados, professores bem preparados em se tratando de pesquisas na área de ciências agrárias

    Contras: Baixo valor das bolsas, desvalorização dos estudantes, frequentes cortes de verba por parte do governo, universidade em um foco altamente voltado para carreira acadêmica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom ambiente de trabalho, com pouca inovação organizacional.

    Assistente Administrativo

    Lavras, MG


    Prós: Boa localização do campus, com ótima infraestrutura e área verde. Há oportunidade para continuar a estudar, com cursos lato e stricto sensu na própria instituição.

    Contras: Não há boa expectativa quanto à promoções na carreira. Além disso, o ambiente é pouco inovador do ponto de vista organizacional e há pouco espaço para propor novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelência no meio academico

    Pesquisador

    Lavras, MG


    Prós: Reconhecimento, alto potencial para se pesquisar e publicar estas. Alto nivel dos profissionais envolvidos. Estabilidade, segurança e ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Dificil ascenção na carreira, alta cobrança por publicações de alto impacto, remuneração abaixo do mercado de trabalho em geral, falta de alguns materiais para trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Universidade Federal de Lavras (UFLA)

    Estudante

    Lavras, MG


    Prós: A faculdade é muito bem estruturada, repleta de laboratórios, o campus é muito bonito, repleto de áreas verdes, os funcionários são atenciosos.

    Contras: Os professores não tem experiência nenhuma no mercado de trabalho, apenas vivência acadêmica. A universidade parece te direcionar para a vida acadêmica e não para o mercado de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Campus Ótimo!

    Bolsista de Iniciação Científica

    Lavras, MG


    Prós: Infraestrutura da Universidade Federal de Lavras - UFLA, é otima! campus excelente, diversas areas para seguir... Além de atendimento diferenciado com relação a outras universidades.

    Contras: Pouca Verba, os laboratorios da Universidade Federal de Lavras - Campus sede precisam de uma atenção a mais, muitos materias em falta, alem disso o espaço esta cada dia menor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ufla

    Monitor

    Lavras, MG


    Prós: Excelente ambiente de ensino, pesquisa e extensão. Professores bastante competentes e estrutura que não deixa a desejar. Um bom lugar para se viver e trabalhar.

    Contras: Como toda instituição pública, está cercada de burocracias burras que muito atrapalham quem quer trabalhar e mostrar serviço. Existem também maus profissionais garantidos pela estabilidade do concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Vida de pós graduação

    Bolsista de Doutorado

    Lavras, MG


    Prós: Qualidade de vida, a cidade é pequena mas mesmo assim não é necessario sair da faculdade para almoçar, lançar, ir ao correio ou banco, pois tudo tem dentro do campus.

    Contras: Bolsista de doutorado não tem férias, nem feriado e as vezes nem final de semana e não recebemos a mais por isso. As vezes trabalhamos de madrugada também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Paga-se bem e é tranquilo.

    Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Lavras, MG


    Prós: Ambiente tranquilo, aberto a expressão de opiniões. Boa liberdade em relação à flexibilidade do horários de trabalho e bom salário e estabilidade.

    Contras: Os ambientes de trabalho as vezes não eram muito organizados, a chefia tinha dificuldades em prever problemas e evitá-los, o que fazia com que o fluxo de trabalho variasse drasticamente dependendo da semana, já que muitos problemas acabavam sendo resolvidos de última hora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa, más falta assistência as estudantes que são mães.

    Bolsista de Graduação

    Lavras, MG


    Prós: Assistência social, flexibilidade para conciliar trabalho/ Universidade Federal de Lavras. Tem muitas oportunidades de bolsas institucionais para estudantes que possuem vulnerabilidade socioeconômica de pesquisa, extensão e cultura e há ainda oferta de vagas em alojamento.

    Contras: A Universidade Federal de Lavras é bastante exigente com os bolsistas e moradores do alojamento estudantil. No meu caso, sou mãe e não tenho assistências quanto a isso por isso tenho buscado um emprego pois não estou tendo condições de pagar um aluguel apenas com a bolsa de 300,00 reais que recebo. E depois que engravidei tive que sair do alojamento. Mesmo tendo um bom CRA e uma boa conduta no setor que trabalhava.

    Conselhos para presidência: Tentem olhar para o lado das estudantes mães que precisam de renda e moradia para continuarem estudando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima Universidade

    Bolsista

    Lavras, MG


    Prós: Ótima Universidade, grandes oportunidades na área de pesquisa. Ótima infra-estrutura prédios novos, novos laboratórios e uma excelente qualidade de ensino.

    Contras: Extremamente burocrática e inflexível, muitos problemas operacionais devido a sua estrutura de comunicação falha e burocrática. Grande distancia de regiões metropolitanas,logo é complicada questão de estágios na região.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.

Site

RH: quer atrair bons talentos?