Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

Boa universidade

Lavras, MG

Prós: Universidade com excelente estrutura, laboratórios equipados, professores bem preparados em se tratando de pesquisas na área de ciências agrárias

Contras: Baixo valor das bolsas, desvalorização dos estudantes, frequentes cortes de verba por parte do governo, universidade em um foco altamente voltado para carreira acadêmica.

Bom ambiente de trabalho, com pouca inovação organizacional.

Assistente Administrativo

Lavras, MG

Prós: Boa localização do campus, com ótima infraestrutura e área verde. Há oportunidade para continuar a estudar, com cursos lato e stricto sensu na própria instituição.

Contras: Não há boa expectativa quanto à promoções na carreira. Além disso, o ambiente é pouco inovador do ponto de vista organizacional e há pouco espaço para propor novas ideias.

Universidade Federal de Lavras

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho

Contras: A estrutura da empresa e o não reconhecimento de competências

Otima

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente legal para trabalhar,

Contras: Burocracia por ser uma empresa pública

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Estudante

Lavras, MG

Prós: A faculdade é muito bem estruturada, repleta de laboratórios, o campus é muito bonito, repleto de áreas verdes, os funcionários são atenciosos.

Contras: Os professores não tem experiência nenhuma no mercado de trabalho, apenas vivência acadêmica. A universidade parece te direcionar para a vida acadêmica e não para o mercado de trabalho

Campus Ótimo!

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura da Universidade Federal de Lavras - UFLA, é otima! campus excelente, diversas areas para seguir... Além de atendimento diferenciado com relação a outras universidades.

Contras: Pouca Verba, os laboratorios da Universidade Federal de Lavras - Campus sede precisam de uma atenção a mais, muitos materias em falta, alem disso o espaço esta cada dia menor.

Paga-se bem e é tranquilo.

Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente tranquilo, aberto a expressão de opiniões. Boa liberdade em relação à flexibilidade do horários de trabalho e bom salário e estabilidade.

Contras: Os ambientes de trabalho as vezes não eram muito organizados, a chefia tinha dificuldades em prever problemas e evitá-los, o que fazia com que o fluxo de trabalho variasse drasticamente dependendo da semana, já que muitos problemas acabavam sendo resolvidos de última hora.

Boa, más falta assistência as estudantes que são mães.

Bolsista de Graduação

Lavras, MG

Prós: Assistência social, flexibilidade para conciliar trabalho/ Universidade Federal de Lavras. Tem muitas oportunidades de bolsas institucionais para estudantes que possuem vulnerabilidade socioeconômica de pesquisa, extensão e cultura e há ainda oferta de vagas em alojamento.

Contras: A Universidade Federal de Lavras é bastante exigente com os bolsistas e moradores do alojamento estudantil. No meu caso, sou mãe e não tenho assistências quanto a isso por isso tenho buscado um emprego pois não estou tendo condições de pagar um aluguel apenas com a bolsa de 300,00 reais que recebo. E depois que engravidei tive que sair do alojamento. Mesmo tendo um bom CRA e uma boa conduta no setor que trabalhava.

Conselhos para presidência: Tentem olhar para o lado das estudantes mães que precisam de renda e moradia para continuarem estudando.

Eu recomendo esta instituição.

Lavras, MG

Prós: Corpo docente qualificado. A instituição sempre compete por posições significativas em rankings nacionais. Excelente infraestrutura para pesquisas e extensão.

Contras: Ambiente muitas vezes agressivo e burocrático. Falta de foco na formação para mercado. Número elevado de estudantes para a estrutura disponível.

Poderia ser melhor estruturado

Bolsista de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Lavras, MG

Prós: Grande universidade e com várias oportunidades para bolsas

Contras: Alguns bolsistas de pequisa acabam fazendo outras atividades que não estão previstas, por interesses pessoais/individuais dos orientadores.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.