Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

Pesquisador

Lavras, MG

Prós: Aprendizado Relacionamentos Ambiente bom Boa cultura Pouca cobrança Poucas perspectivas Caminho seguro segurança contructividade vivenia profissional

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissionais ruims pouca orientação baixa perspectiva de crescimento ambiente não muito contrutivo pouca vivencia

Boa universidade

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Universidade com excelente estrutura, laboratórios equipados, professores bem preparados em se tratando de pesquisas na área de ciências agrárias

Contras: Baixo valor das bolsas, desvalorização dos estudantes, frequentes cortes de verba por parte do governo, universidade em um foco altamente voltado para carreira acadêmica.

Bom ambiente de trabalho, com pouca inovação organizacional.

Assistente Administrativo

Lavras, MG

Prós: Boa localização do campus, com ótima infraestrutura e área verde. Há oportunidade para continuar a estudar, com cursos lato e stricto sensu na própria instituição.

Contras: Não há boa expectativa quanto à promoções na carreira. Além disso, o ambiente é pouco inovador do ponto de vista organizacional e há pouco espaço para propor novas ideias.

Universidade Federal de Lavras

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho

Contras: A estrutura da empresa e o não reconhecimento de competências

Otima

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente legal para trabalhar,

Contras: Burocracia por ser uma empresa pública

Excelente universidade

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Universidade de renome que se destaca na publicação de pesquisas de alto impacto, grandes possibilidades de se obter uma bolsa, principalmente em se tratando de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Contras: Em se tratando de bolsas de iniciação científica destaca-se como principal ponto negativo o fato de que a maior parte do conteúdo intelectual do trabalho é realizado por mestrandos e doutorandos enquanto os alunos de graduação ficam com o trabalho mais "braçal".

Desenvolvimento bom, porém aspectos engessados

Lavras, MG

Prós: Como estagiária tive muita autonomia, ambiente descontraído, com pessoas que fazem você se drntir responsável e bem colocado na equipe. Ouvem suas opiniões e aplicam!

Contras: Salário baixo e sem possibilidade de aumento e de efetivação, ja que trata-se de uma organização pública, podendo entrar somente por concurso ou a partir de terceirização.

É uma instituição muito boa, mas que poderia ser melhor ainda.

Bolsista PIBIC

Lavras, MG

Prós: É possível aprender muito, desenvolver minhas habilidades. É um local de aprendizado, com diversas oportunidades, sejam elas profissionais ou interpessoais.

Contras: A universidade federal de lavras, assim como as outras, tem professores que não fazem seu trabalho de forma que inspire os alunos, de uma maneira que nos faça querer aprender mais.

Boa universidade, mas com o futuro inserto devido aos grandes cortes orçamentais da educação pública.

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura boa, campus organizado e professores competentes. A universidade vem investindo bastante em espaços culturais, o que melhora a integração entre os alunos e o gosto de visitar a universidade.

Contras: Há muitos prédios em construção, sendo que muitas dessas obras estão paradas. Os cortes de investimentos na educação afetaram muito os laboratórios da universidade, muitos deles sofrendo com falta de materiais básicos para a realização de análises.

Experiencia engrandecedora

Lavras, MG

Prós: Possibilidade de aprendizado profissional com profissionais que tem muita experiencia de mercado e tem bom relacionamento com os mais novos.

Contras: Burocracia e falhas do administrativas típicas de sistema público. Demora para saída de licitações e falta de dedicação de alguns funcionários.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.