Como é trabalhar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)?

Boa universidade

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Universidade com excelente estrutura, laboratórios equipados, professores bem preparados em se tratando de pesquisas na área de ciências agrárias

Contras: Baixo valor das bolsas, desvalorização dos estudantes, frequentes cortes de verba por parte do governo, universidade em um foco altamente voltado para carreira acadêmica.

Bom ambiente de trabalho, com pouca inovação organizacional.

Assistente Administrativo

Lavras, MG

Prós: Boa localização do campus, com ótima infraestrutura e área verde. Há oportunidade para continuar a estudar, com cursos lato e stricto sensu na própria instituição.

Contras: Não há boa expectativa quanto à promoções na carreira. Além disso, o ambiente é pouco inovador do ponto de vista organizacional e há pouco espaço para propor novas ideias.

Universidade Federal de Lavras

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho

Contras: A estrutura da empresa e o não reconhecimento de competências

Otima

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente legal para trabalhar,

Contras: Burocracia por ser uma empresa pública

É uma instituição muito boa, mas que poderia ser melhor ainda.

Bolsista PIBIC

Lavras, MG

Prós: É possível aprender muito, desenvolver minhas habilidades. É um local de aprendizado, com diversas oportunidades, sejam elas profissionais ou interpessoais.

Contras: A universidade federal de lavras, assim como as outras, tem professores que não fazem seu trabalho de forma que inspire os alunos, de uma maneira que nos faça querer aprender mais.

Boa universidade, mas com o futuro inserto devido aos grandes cortes orçamentais da educação pública.

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura boa, campus organizado e professores competentes. A universidade vem investindo bastante em espaços culturais, o que melhora a integração entre os alunos e o gosto de visitar a universidade.

Contras: Há muitos prédios em construção, sendo que muitas dessas obras estão paradas. Os cortes de investimentos na educação afetaram muito os laboratórios da universidade, muitos deles sofrendo com falta de materiais básicos para a realização de análises.

Experiencia engrandecedora

Estágio

Lavras, MG

Prós: Possibilidade de aprendizado profissional com profissionais que tem muita experiencia de mercado e tem bom relacionamento com os mais novos.

Contras: Burocracia e falhas do administrativas típicas de sistema público. Demora para saída de licitações e falta de dedicação de alguns funcionários.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Estudante

Lavras, MG

Prós: A faculdade é muito bem estruturada, repleta de laboratórios, o campus é muito bonito, repleto de áreas verdes, os funcionários são atenciosos.

Contras: Os professores não tem experiência nenhuma no mercado de trabalho, apenas vivência acadêmica. A universidade parece te direcionar para a vida acadêmica e não para o mercado de trabalho

Campus Ótimo!

Bolsista de Iniciação Científica

Lavras, MG

Prós: Infraestrutura da Universidade Federal de Lavras - UFLA, é otima! campus excelente, diversas areas para seguir... Além de atendimento diferenciado com relação a outras universidades.

Contras: Pouca Verba, os laboratorios da Universidade Federal de Lavras - Campus sede precisam de uma atenção a mais, muitos materias em falta, alem disso o espaço esta cada dia menor.

Paga-se bem e é tranquilo.

Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Ambiente tranquilo, aberto a expressão de opiniões. Boa liberdade em relação à flexibilidade do horários de trabalho e bom salário e estabilidade.

Contras: Os ambientes de trabalho as vezes não eram muito organizados, a chefia tinha dificuldades em prever problemas e evitá-los, o que fazia com que o fluxo de trabalho variasse drasticamente dependendo da semana, já que muitos problemas acabavam sendo resolvidos de última hora.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Descrição:Desde sua criação, a UFLA segue em desenvolvimento e expansão contínua para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
O vigor e a grandiosidade da Universidade podem ser mensurados quando se analisam sua atual estrutura e suas perspectivas futuras. São 21 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando quase 12 mil estudantes em 35 cursos de graduação (30 presenciais e 5 na modalidade a distância). Na pós-graduação, são cerca de 2.200 estudantes matriculados em 32 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Há também 13 cursos em nível de especialização Lato-Sensu.