Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)?

21 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Experiência enriquecedora

    Monitor

    Itajubá, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horários flexíveis, liberdade de trabalho e superiores amigáveis. Além do bom reconhecimento tanto da chefia quanto dos alunos.

    Contras: A oportunidade de carreira dentro da instituição é muito remota. Sendo necessário um alto nível de especialização (mestrado, doutorado), o que demanda muita dedicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gratificante e com grande crescimento profissional

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

    Itajubá, MG


    Prós: O reconhecimento pelo trabalho e o diálogo entre as hierarquias tornavam o trabalho como um todo muito gratificante. Além disso, havia flexibilidade de horários.

    Contras: O único ponto negativo era a remuneração, pois além de ser considerado uma "bolsa auxílio" (valor fixo), era tabelada pela própria universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom local de trabalho

    Estagiário

    Itajubá, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho; flexibilidade -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Contras: remuneração baixa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

    Itajubá, MG


    Prós: Excelente universidade. Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

    Contras: Não se aplica.Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Gosto de trabalhar aqui

    Professor Associado III

    Itajubá, MG


    Prós: ambiente de trabalho, relacoes interpessoais, infra estrutura, recursos laboratoriais, segurança, pouca distância de casa ao trabalho, horário flexivel

    Contras: Por ser instituição federal estamos sujeitos a políticas governamentais, radicalismos sindicais, alto custo do plano de saúde que pode ser maior que o particular

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Complicado

    Estudante

    Itajubá, MG


    Prós: Horários flexíveis, grande liberdade dentro do departamento e boa localização da empresa. Uma boa empresa para quem está começando na carreia e deseja aprender.

    Contras: Muito trabalho, reconhecimento zero é muita falta de organização. Tudo que é para empresa a diretoria suga até a alma do funcionário para conseguir. Quando é algo voltado para o funcionário não existe retorno nenhum. Departamento sem gestão nenhuma. Cada um faz o que quer e a maioria elege os próprios "chefes". Não existe plano de carreira e nem aumento salarial pois os cargos de gestão são ocupados por famíliares dos fundadores do grupo. Diretoria extremamente ausente onde a demanda dos jobs é feita através de grupos de WhatsApp. Não tem empatia nenhuma com o funcionário, acham que pagando horas extras o funcionário é obrigado a virar a noite no trabalho, saindo de madrugada e chegando em seu horário correto no outro dia, sob pena de suspensão. Uma verdadeira bagunça e desordem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Sou abençoado em trabalhar na UNIFEI

    Professor

    Itajubá, MG


    Prós: Liberdade para criar e contato direto com superiores. Por estar em uma cidade do interior a qualidade de vida é excelente. Horário flexível.

    Contras: Falta de recursos para implementação de projetos mais desafiadores. Não há reconhecimento dos trabalhos realizados e pouca cobrança dos que não trabalham eficientemente.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos que fazem acontecer e cobrar dos passivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima universidade, mas sofre com a morosidade do setor público

    Mestrando

    Itajubá, MG


    Prós: Possui ótimos professores/pesquisadores e é respeitada na comunidade acadêmica brasileira. Como pesquisador (mestrando/doutorando) é possível definir sua própria rotina de trabalho, sem ter horário fixo.

    Contras: Apesar de possuir ótimos profissionais, também possui profissionais acomodados, o que pode trazer morosidade e falta de empenho/competência em determinados momentos. Isso pode ser frustrante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um lugar mediano

    Monitor

    Itajubá, MG


    Prós: Por ser do governo, é tudo regulamentado e tudo ocorre como o esperado. Não há demanda por trabalho extra e não há excesso de trabalho para os funcionários.

    Contras: Às vezes o dinheiro demora para cair, não há constância nos pagamentos e alguns servidores federais são muito burocráticos e acabam complicando todos os processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Itajubá, MG


    Prós: Para alunos da própria faculdade que não tem oportunidade de estagiar em outro lugar. Horário flexível em relação as aulas, podendo trabalhar 6 horas em um dia e 2 no outro, e vice versa. (OBS.: O estágio é de 4 hrs/dia)

    Contras: Maioria dos profissionais são ruins e não possuem a mínima vontade de ajudar. São desinteressados e parecem não querer trabalhar. Péssimo ambiente de trabalho e salário ridículo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
RH: quer atrair bons talentos?