Como é trabalhar na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)?

Péssimo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Para alunos da própria faculdade que não tem oportunidade de estagiar em outro lugar. Horário flexível em relação as aulas, podendo trabalhar 6 horas em um dia e 2 no outro, e vice versa. (OBS.: O estágio é de 4 hrs/dia)

Contras: Maioria dos profissionais são ruins e não possuem a mínima vontade de ajudar. São desinteressados e parecem não querer trabalhar. Péssimo ambiente de trabalho e salário ridículo.

Pouco desenvolvimento pessoal. Não acrescenta muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Muita liberdade para fazer o que quiser no estágio. Você pode trabalhar como quiser, no horário que quiser.

Contras: Não há muito reconhecimento do seu trabalho, e não há cobrança. Muitos ficam lá e produzem ou muito pouco ou nada e ninguém se importa.

Conselhos para presidência: Atribuam tarefas para os estagiários, acompanhem seu trabalho e reconheçam quando o trabalho foi bem feito. Atualmente ninguém liga pra nada e os estagiários ficam largados sem ter o que fazer.

Complicado

Estudante

Itajubá, MG

Prós: Horários flexíveis, grande liberdade dentro do departamento e boa localização da empresa. Uma boa empresa para quem está começando na carreia e deseja aprender.

Contras: Muito trabalho, reconhecimento zero é muita falta de organização. Tudo que é para empresa a diretoria suga até a alma do funcionário para conseguir. Quando é algo voltado para o funcionário não existe retorno nenhum. Departamento sem gestão nenhuma. Cada um faz o que quer e a maioria elege os próprios "chefes". Não existe plano de carreira e nem aumento salarial pois os cargos de gestão são ocupados por famíliares dos fundadores do grupo. Diretoria extremamente ausente onde a demanda dos jobs é feita através de grupos de WhatsApp. Não tem empatia nenhuma com o funcionário, acham que pagando horas extras o funcionário é obrigado a virar a noite no trabalho, saindo de madrugada e chegando em seu horário correto no outro dia, sob pena de suspensão. Uma verdadeira bagunça e desordem!

Ótima universidade, mas sofre com a morosidade do setor público

Mestrando

Itajubá, MG

Prós: Possui ótimos professores/pesquisadores e é respeitada na comunidade acadêmica brasileira. Como pesquisador (mestrando/doutorando) é possível definir sua própria rotina de trabalho, sem ter horário fixo.

Contras: Apesar de possuir ótimos profissionais, também possui profissionais acomodados, o que pode trazer morosidade e falta de empenho/competência em determinados momentos. Isso pode ser frustrante.

Renda

Bolsista

Itajubá, MG

Prós: Área ligada a pesquisa fazendo com que as informações sejam concretas... Professores Experientes e alunos de toda parte do mundo, mantendo contato com altas tecnologias

Contras: A bolsa de estudos fornecida e inferior, não mantendo o aluno apenas na área de pesquisa fazendo com que centralize em outras áreas para tentar se manter na cidade da universidade

Bom local de trabalho

Itajubá, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho; flexibilidade -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contras: remuneração baixa

Sou abençoado em trabalhar na UNIFEI

Professor

Itajubá, MG

Prós: Liberdade para criar e contato direto com superiores. Por estar em uma cidade do interior a qualidade de vida é excelente. Horário flexível.

Contras: Falta de recursos para implementação de projetos mais desafiadores. Não há reconhecimento dos trabalhos realizados e pouca cobrança dos que não trabalham eficientemente.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos que fazem acontecer e cobrar dos passivos.

Flexibilidade e liberdade com remuneração baixa.

Pesquisador

Itajubá, MG

Prós: Com a flexibilidade de horários, cada um trabalha com a carga horária que precisar. Também tem a liberdade para trabalhar em atividades que mais lhe agradam.

Contras: A bolsa de mestrado dá alguma estabilidade, mas por ser um valor muito baixo é interessante complementar com bolsas de projetos P&D ou consultoria relacionado com a dissertação. Porém, não é simples conseguir esse tipo de oportunidade.

Estágio como analista de suporte só em último caso

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhei como estagiário analista de suporte no Instituto de Engenharia Elétrica e todos os funcionários foram muito simpáticos e atenciosos comigo.

Contras: Alguns poucos professores abusavam um pouco do suporte e queriam sempre atendimento prioritário e no tempo deles, as vezes até em horários fora do expediente. Outro ponto negativo é que não se aprende muita coisa nova. Basicamente se aprende conhecimentos de Linux, instalar softwares e SOs e configurar roteadores.

Um ótimo lugar para se estagiar sem sair da Universidade

Itajubá, MG

Prós: Estagiar na Universidade Federal de Itajubá é extremamente gratificante, gosto do ambiente das pessoas e do trabalho que desenvolvo. E da frase que norteia a instituição: "Revelomo-nos mais por atos que por palavras..."

Contras: Burocracia interna sempre atrapalha o desenvolvimento de projetos, e o andamento de algumas atividades, porém isso faz parte de toda instituição pública. O meu estágio é mais dinâmico e divertido, nem todos possuem essa característica. O que pode tornar o serviço um pouco massante.

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)