Como é trabalhar na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)?

Péssimo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Para alunos da própria faculdade que não tem oportunidade de estagiar em outro lugar. Horário flexível em relação as aulas, podendo trabalhar 6 horas em um dia e 2 no outro, e vice versa. (OBS.: O estágio é de 4 hrs/dia)

Contras: Maioria dos profissionais são ruins e não possuem a mínima vontade de ajudar. São desinteressados e parecem não querer trabalhar. Péssimo ambiente de trabalho e salário ridículo.

Pouco desenvolvimento pessoal. Não acrescenta muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Muita liberdade para fazer o que quiser no estágio. Você pode trabalhar como quiser, no horário que quiser.

Contras: Não há muito reconhecimento do seu trabalho, e não há cobrança. Muitos ficam lá e produzem ou muito pouco ou nada e ninguém se importa.

Conselhos para presidência: Atribuam tarefas para os estagiários, acompanhem seu trabalho e reconheçam quando o trabalho foi bem feito. Atualmente ninguém liga pra nada e os estagiários ficam largados sem ter o que fazer.

Mais ou menos

Assistente em Administração

Itabira, MG

Prós: Estabilidade. Você pode trabalhar lá a vida toda, se quiser. É uma renda acima do normal em Itabira e dá para juntar uma boa grana ao longo do tempo.

Contras: Chefia ruim. São professores que gerenciam a universidade, mas tratam os técnicos como se nada fossem. A diferença no tratamento é gritante. Problemas básicos de infraestrutura nunca são solucionados.

Conselhos para presidência: Tratar igualmente a todos os servidores.

Complicado

Estudante

Itajubá, MG

Prós: Horários flexíveis, grande liberdade dentro do departamento e boa localização da empresa. Uma boa empresa para quem está começando na carreia e deseja aprender.

Contras: Muito trabalho, reconhecimento zero é muita falta de organização. Tudo que é para empresa a diretoria suga até a alma do funcionário para conseguir. Quando é algo voltado para o funcionário não existe retorno nenhum. Departamento sem gestão nenhuma. Cada um faz o que quer e a maioria elege os próprios "chefes". Não existe plano de carreira e nem aumento salarial pois os cargos de gestão são ocupados por famíliares dos fundadores do grupo. Diretoria extremamente ausente onde a demanda dos jobs é feita através de grupos de WhatsApp. Não tem empatia nenhuma com o funcionário, acham que pagando horas extras o funcionário é obrigado a virar a noite no trabalho, saindo de madrugada e chegando em seu horário correto no outro dia, sob pena de suspensão. Uma verdadeira bagunça e desordem!

Excelente ambiente para crescimento pessoal

Prós: Ambiente diverso, possui diversas oportunidades para os alunos se desenvolverem fora da sala de aula. Os funcionários podem atuar de forma ativa nessas iniciativas se assim quiserem.

Contras: Métodos engessados e obsoletos muitas vezes. Alguns funcionários são muito antigos e não se renovam ou buscam conhecer novas metodologias. Isso atrapalha um pouco o

Ótima universidade, mas sofre com a morosidade do setor público

Mestrando

Itajubá, MG

Prós: Possui ótimos professores/pesquisadores e é respeitada na comunidade acadêmica brasileira. Como pesquisador (mestrando/doutorando) é possível definir sua própria rotina de trabalho, sem ter horário fixo.

Contras: Apesar de possuir ótimos profissionais, também possui profissionais acomodados, o que pode trazer morosidade e falta de empenho/competência em determinados momentos. Isso pode ser frustrante.

Renda

Bolsista

Itajubá, MG

Prós: Área ligada a pesquisa fazendo com que as informações sejam concretas... Professores Experientes e alunos de toda parte do mundo, mantendo contato com altas tecnologias

Contras: A bolsa de estudos fornecida e inferior, não mantendo o aluno apenas na área de pesquisa fazendo com que centralize em outras áreas para tentar se manter na cidade da universidade

Aluno

Itajubá, MG

Prós: Possui muitas oportunidades para desenvolvimento de habilidades, lugar agradável e tranquilo. Somos uma grande família que se ajuda em tudo.

Contras: Há muitos pontos que precisam melhorar como a estruturação de salas e principalmente o Restaurante Universitário, e os alunos não possuem muito apoio da comunidade universitária.

excepcional e gozante

Auxiliar de Manutenção

Itajubá, MG

Prós: muito bom , ambiente amplo despojado, armarios planejados e em cor tabaco. ambiente todo decorado com luminarias leds e pumploms coloridos e ventilado

Contras: eles nao fornecem agua e coca cola. descemos escadas e subimos para saciar nosso desejo po agua potavel e fresca, portanto levamos em nossas garrafas.

A universidade ainda precisa estruturar essa atuação do estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Itabira, MG

Prós: Estar em contato com diversas áreas do conhecimento foi algo de extrema importância para enxergar o aquilo que eu gostaria de trabalhar em uma iniciação científica dentro da universidade.

Contras: Às vezes eu tinha a impressão de que tudo estava sem comando algum mas com o tempo isso foi se ajustando. Não que tenha melhorado completamente.

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)