Como é trabalhar na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)?

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Excelente universidade. Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

Contras: Não se aplica.Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

Gosto de trabalhar aqui

Professor Associado III

Itajubá, MG

Prós: ambiente de trabalho, relacoes interpessoais, infra estrutura, recursos laboratoriais, segurança, pouca distância de casa ao trabalho, horário flexivel

Contras: Por ser instituição federal estamos sujeitos a políticas governamentais, radicalismos sindicais, alto custo do plano de saúde que pode ser maior que o particular

Um lugar mediano

Monitor

Itajubá, MG

Prós: Por ser do governo, é tudo regulamentado e tudo ocorre como o esperado. Não há demanda por trabalho extra e não há excesso de trabalho para os funcionários.

Contras: Às vezes o dinheiro demora para cair, não há constância nos pagamentos e alguns servidores federais são muito burocráticos e acabam complicando todos os processos.

Ambiente excelente para trabalhar sem pressao porém com prazos e plano de carreira bom

Técnico Tecnologia da Informação

Itajubá, MG

Prós: Lugar tranquilo. Sem pressão porem existem prazos. Plano de carreira bom. Fácil acesso aos estudos como mestrado e doutorado. Horário flexivel de acordo com a chefia.

Contras: Politicagem interna. Muitos cargos de chefias. Existem muito serviços para alguns enquanto que para outros não. Cultura de que é servidor público federal e não precisa de fazer muita coisa.

EFEI e o!!!!

Itabira, MG

Prós: faculdade excelente e profissionais excelentes!

Contras: não há pontos negativos caso exista não vi

Bom local de trabalho

Itajubá, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho; flexibilidade -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contras: remuneração baixa

Sou abençoado em trabalhar na UNIFEI

Professor

Itajubá, MG

Prós: Liberdade para criar e contato direto com superiores. Por estar em uma cidade do interior a qualidade de vida é excelente. Horário flexível.

Contras: Falta de recursos para implementação de projetos mais desafiadores. Não há reconhecimento dos trabalhos realizados e pouca cobrança dos que não trabalham eficientemente.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos que fazem acontecer e cobrar dos passivos.

Flexibilidade e liberdade com remuneração baixa.

Pesquisador

Itajubá, MG

Prós: Com a flexibilidade de horários, cada um trabalha com a carga horária que precisar. Também tem a liberdade para trabalhar em atividades que mais lhe agradam.

Contras: A bolsa de mestrado dá alguma estabilidade, mas por ser um valor muito baixo é interessante complementar com bolsas de projetos P&D ou consultoria relacionado com a dissertação. Porém, não é simples conseguir esse tipo de oportunidade.

Estágio como analista de suporte só em último caso

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhei como estagiário analista de suporte no Instituto de Engenharia Elétrica e todos os funcionários foram muito simpáticos e atenciosos comigo.

Contras: Alguns poucos professores abusavam um pouco do suporte e queriam sempre atendimento prioritário e no tempo deles, as vezes até em horários fora do expediente. Outro ponto negativo é que não se aprende muita coisa nova. Basicamente se aprende conhecimentos de Linux, instalar softwares e SOs e configurar roteadores.

Um ótimo lugar para se estagiar sem sair da Universidade

Itajubá, MG

Prós: Estagiar na Universidade Federal de Itajubá é extremamente gratificante, gosto do ambiente das pessoas e do trabalho que desenvolvo. E da frase que norteia a instituição: "Revelomo-nos mais por atos que por palavras..."

Contras: Burocracia interna sempre atrapalha o desenvolvimento de projetos, e o andamento de algumas atividades, porém isso faz parte de toda instituição pública. O meu estágio é mais dinâmico e divertido, nem todos possuem essa característica. O que pode tornar o serviço um pouco massante.

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)