Como é trabalhar na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)?

Bom lugar

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itajubá, MG

Prós: Ótima universidade, boa estrutura física, cidade acolhedora, próximo aos grandes centros do sudeste, rio e São Paulo, muitas empresas na cidade.

Contras: Muito tradicionalista, pessoas mente fechada, vulgo coxinhas, reitor controverso, ambiente machista mas que devagar vem se transformando, talvez daqui a uns anos seja realmente uma.universidade

Entre as 10 melhores universidades de engenharia do país

Estudante

Itajubá, MG

Prós: Referência nacional área de engenharia, consegue unir bastante o mundo acadêmico com as empresas. Mantém sua tradição e ser atual ao mesmo tempo.

Contras: Infelizmente não tem uma visibilidade maior para o público fora da área de engenharia, o que pode acarretar na diminuição do seu grande potencial.

Muito boa

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Oferece uma vasta oportunidade de conhecimento e aprendizagem, além de ser muito útil para a entrada no mercado de trabalho tendo algo a mais como um diferencial.

Contras: Não há pontos negativos porém quando realizei minha ic, meu colega que iria me ajudar desistiu e também tive pouca ajuda do professor responsável, mas foi algo que me fez desenvolver minha pró-atividade.

Conselhos para presidência: Dedicar ao máximo tudo o que puder

Ambiente promissor para aprendizagem

Aluno de Mestrado

Itajubá, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Possui horário flexível e o local permite acesso a novas tecnologias ainda na fase de estudo

Contras: Muitos profissionais não comprometidos com o trabalho, dificuldade na comunicação entre setores e uso exagerado de documentos na forma impressa que dificulta e demora a execução das atividades

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia e sistemas informatizados de comunicação entre setores

Bolsista de Mestrado

Itajubá, MG

Prós: Alta tecnologia. professores qualificados biblioteca ampla flexibilidade das aulas professores exigentes restaurante universitario auxilio moradia

Contras: professores exigentes pouca instrucao institucional, sendo necessario se buscar informacoes que deveriam ser disponibilizadas horarios de aulas pouco convenientes

Excelente

Bolsista de Pós-Graduação

Itajubá, MG

Prós: Excelente instituição de ensino, com professores renomados, tecnologia de ponta, preocupação com o pessoal e um pouco com o social. Instituição que cresce a ccada dia.

Contras: não tem muitos pontos negativos. a administração da universidade é bastante tradicionalista, é uma entidade fechada a ideias inovadoras, se elas não forem tecnologicas

Muito bom para desenvolver habilidades

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Corpo de funcionários muito eficiente e sempre disposto a ajudar. Ambiente de trabalho tranquilo com baixa pressão. Oportunidade de desenvolver habilidades.

Contras: Constantes problemas de energia elétrica interrompendo o serviço. Remuneração desatualizada e necessidade de utilizar hardware próprio e picos exponenciais de cobrança.

Gratificante e com grande crescimento profissional

MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

Itajubá, MG

Prós: O reconhecimento pelo trabalho e o diálogo entre as hierarquias tornavam o trabalho como um todo muito gratificante. Além disso, havia flexibilidade de horários.

Contras: O único ponto negativo era a remuneração, pois além de ser considerado uma "bolsa auxílio" (valor fixo), era tabelada pela própria universidade.

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Excelente universidade. Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

Contras: Não se aplica.Tradição e solidez são as características da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), instituição de ensino reconhecida internacionalmente e fundada em 1913.

Gosto de trabalhar aqui

Professor Associado III

Itajubá, MG

Prós: ambiente de trabalho, relacoes interpessoais, infra estrutura, recursos laboratoriais, segurança, pouca distância de casa ao trabalho, horário flexivel

Contras: Por ser instituição federal estamos sujeitos a políticas governamentais, radicalismos sindicais, alto custo do plano de saúde que pode ser maior que o particular

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)