Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

Ótimo para estudantes

Encarregado de Departamento TerceirizadoEx-funcionário, saiu em 2014

Jataí, GO

Prós: Flexibilidade de trabalho, aprendizado constante, constantes programas de desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Contras: Falta de hierarquia, muitas pessoas com funções comissionadas e poucos funcionários para executar funções básicas da necessidade da Universidade, sem plano de carreira, salário baixo, desvio de função.

Conselhos para presidência: Integrar mais o funcionário terceirizado junto ao federal e repensar salários e planos de carreira.

Se você não preocupa tanto com remuneração e sim com o ambiente e a estabilidade aqui é o seu lugar!

Assistente em Administração

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é bem acolhedor, humano e incentiva a produção do conhecimento.

Contras: A carreira da educação é uma das que o Governo mais despreza e não dá atenção adequada. Reajustes são concedidos apenas mediante greve intensa.

Bom se souber usar

Professor Pesquisador

Goianira, GO

Prós: Liberdade para produzir. Oportunidade em inovação. Acesso aos melhores alunos do estado e região. Participação na pós-graduação é um diferencial.

Contras: Funcionalismo público costuma ser ineficiente. Greves... greves... e mais greves... greves por todos os lados... um problema enorme para quem tem ambições grandes.

Trabalhar na UFG é bom

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, possibilidades de ascensão na carreira, variedade de atividades, relevância do trabalho, estímulos à qualificação profissional.

Contras: A hierarquia na UFG é muito influenciada por fatores políticos e pouco técnicos, o que gera dificuldades no desempenho de várias atividades.

Bom plano de carreira mas falta meritocracia

Professor

Goiânia, GO

Prós: Bom plano de carreira. Acesso aos melhores alunos.

Contras: Falta de meritocracia. Falta de exigência. A escola não tem ambição de crescimento.

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Muito boa, ótima estrutura, temos espaço para atuação e horários bem definidos. federal onde se tem estabilidade, gostei muito da experiência

Contras: Nada específico, instituição muito boa, ótima estrutura, temos espaço para atuação e horários bem definidos. Temos estabilidade, gostei muito da experiência

Capacitação de Gestores

Técnico de Telecomunicações

Goiânia, GO

Prós: Ótimo ambiente no campus samambaia. Um local que circula muitas pessoas de vários seguimentos e de muito conhecimento técnico e intelectual. Muitos projetos em desenvolvimento

Contras: Falta uma melhor gestão de pessoas. O RH precisa enxergar isso e qualificar melhor os gestores. Existe falta de planejamento em vários departamentos.

Conselhos para presidência: Buscar uma maior integração entre os departamentos e procurar uma melhor comunicação com todo corpo de terceirizados. Esse pessoal carrega a Universidade no braço.

Jovem Aprendiz Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Salários que crescem, oportunidades futuras, contato com profissionais principalmente, pessoas dispostas à ensinar todos, diversos cursos e oportunidades de conhecer outros ramos do trabalho

Contras: pessoas relaxadas que não gostam de ajudar e pensam só no próprio nariz, pessoas que não se comunicam e são extremamente relaxadas, como se já estivessem desistido da vida

Conselhos para presidência: Comunicação

Não cobra muito de você mas também te limita

Professor Universitário

Catalão, GO

Prós: Flexibilidade e baixa cobrança. Maior contato com os estudantes e oportunidades de carreira administrativa na universidade pois ainda é pequena.

Contras: Universidade com pouca infra de pouca pouca pesquisa acadêmica e poucas oportunidades de crescimento profissional porque ainda não encontrou sua maturidade (escola nova).

Boa empresa para trabalhar

Monitora

Goiânia, GO

Prós: O cargo de monitor nos possibilitar colocar nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula em prática. É eficiente ter o contato com os próprios alunos da faculdade tendo acesso diretamente com suas principais dúvidas.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é o fato da ausencia de uma melhor administração que tenha melhor propostas de normas de regulação de horários.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.