Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

Um ótimo começo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Catalão, GO

Prós: Pessoas. Construção de amizade no trabalho, sem competição ou puxada de tapete. Ambiente de trabalho agradável

Contras: Carreira, não tem como ter carreira se não for por concurso público, o que se torna difícil ter uma construção de carreira dentro da empresa

Muito bom, por enquanto.

Professor Universitário

Goiânia, GO

Contras: No futuro com os recortes do governo, pode ser comprometida a qualidade de ensino, os programas de extensão e projetos de pesquisa atuais e futuros.

Excelentes oportunidades

Estudante

Goiânia, GO

Prós: A universidade oferece excelentes oportunidades para quem procura, tanto em pesquisa, estágios, e projetos de extensão.

Contras: Um pouco mais de prática nas disciplinas seria bastante interessante. Não dispensando a teoria, mas fazendo um excelente casamento entre conteúdos práticos e teóricos.

Bom se souber usar

Professor Pesquisador

Goianira, GO

Prós: Liberdade para produzir. Oportunidade em inovação. Acesso aos melhores alunos do estado e região. Participação na pós-graduação é um diferencial.

Contras: Funcionalismo público costuma ser ineficiente. Greves... greves... e mais greves... greves por todos os lados... um problema enorme para quem tem ambições grandes.

Liberdade em estudar

Monitor

Goiânia, GO

Prós: Liberdade em estudar e trabalhar nos horários vagos assim fixados pelos alunos junto a seu professor orientador. Integração com os alunos de seu curso também.

Contras: Os pontos negativos se resumem a falta de tempo pra programar algumas coisas e que esse tempo como monitor não contar como estágio curricular

Trabalhar na UFG é bom

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, possibilidades de ascensão na carreira, variedade de atividades, relevância do trabalho, estímulos à qualificação profissional.

Contras: A hierarquia na UFG é muito influenciada por fatores políticos e pouco técnicos, o que gera dificuldades no desempenho de várias atividades.

Bom mas poderia ser melhor

Professor Doutor

Goiânia, GO

Prós: Liberdade acadêmica. Os melhores alunos da região. Ambiente inovador. Baixa carga horária de sala de aula. Alta carga horária de pesquisa. Oportunidade para crescimento.

Contras: A cultura do serviço público limita as oportunidades de associação institucional com o setor privado e de inovação. Trâmites burocráticos e a possibilidade constante de greve atrapalham a reputação.

Estudante da UFG, prós e contras gerais.

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Excelente universidade, bons professores que sabem cobrar e passar ensinamentos para os estudantes. A infraestrutura é muito boa, as salas de aulas estão em boas condições, com cadeiras novas, ar condicionado, projetores.

Contras: Praticamente todas as palestras organizadas pela UFG são em horário para pessoas que não trabalham, dificultando o acesso a quem trabalha para essas oportunidades. A casa estudantil não possui boas condições e o restaurante universitário tem muito o que melhorar em relação a comida.

Bolsista de Mestrado

Jataí, GO

Prós: Enquanto estudo e melhoro meu curriculo, recebo um salario bom por mes, sem descontos na folha de pagamento, podendo usar para o que bem entender.

Contras: A instituição deixa a desejar na estrutura, o salário embora bom eu considero pouco, ja que deixamos de trabalhar em locais que pagam mais, pra estudar e contribuir com a universidade.

Conselhos para presidência: Mais concursos.

Aprendizado.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: O ambiente é leve, agradável e os funcionários mais antigos sempre tentam ensinar os que estão iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Creio que como em toda administração pública, a dependência com relação à outros departamentos dificulta e atrasa muitos trabalhos.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.