Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

37 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.64
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Um ótimo começo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Catalão, GO


    Prós: Pessoas. Construção de amizade no trabalho, sem competição ou puxada de tapete. Ambiente de trabalho agradável

    Contras: Carreira, não tem como ter carreira se não for por concurso público, o que se torna difícil ter uma construção de carreira dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom, por enquanto.

    Professor Universitário

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: No futuro com os recortes do governo, pode ser comprometida a qualidade de ensino, os programas de extensão e projetos de pesquisa atuais e futuros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelentes oportunidades

    Estudante

    Goiânia, GO


    Prós: A universidade oferece excelentes oportunidades para quem procura, tanto em pesquisa, estágios, e projetos de extensão.

    Contras: Um pouco mais de prática nas disciplinas seria bastante interessante. Não dispensando a teoria, mas fazendo um excelente casamento entre conteúdos práticos e teóricos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom se souber usar

    Professor Pesquisador

    Goianira, GO


    Prós: Liberdade para produzir. Oportunidade em inovação. Acesso aos melhores alunos do estado e região. Participação na pós-graduação é um diferencial.

    Contras: Funcionalismo público costuma ser ineficiente. Greves... greves... e mais greves... greves por todos os lados... um problema enorme para quem tem ambições grandes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Liberdade em estudar

    Monitor

    Goiânia, GO


    Prós: Liberdade em estudar e trabalhar nos horários vagos assim fixados pelos alunos junto a seu professor orientador. Integração com os alunos de seu curso também.

    Contras: Os pontos negativos se resumem a falta de tempo pra programar algumas coisas e que esse tempo como monitor não contar como estágio curricular

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Trabalhar na UFG é bom

    Assistente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente agradável, possibilidades de ascensão na carreira, variedade de atividades, relevância do trabalho, estímulos à qualificação profissional.

    Contras: A hierarquia na UFG é muito influenciada por fatores políticos e pouco técnicos, o que gera dificuldades no desempenho de várias atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom mas poderia ser melhor

    Professor Doutor

    Goiânia, GO


    Prós: Liberdade acadêmica. Os melhores alunos da região. Ambiente inovador. Baixa carga horária de sala de aula. Alta carga horária de pesquisa. Oportunidade para crescimento.

    Contras: A cultura do serviço público limita as oportunidades de associação institucional com o setor privado e de inovação. Trâmites burocráticos e a possibilidade constante de greve atrapalham a reputação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estudante da UFG, prós e contras gerais.

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: Excelente universidade, bons professores que sabem cobrar e passar ensinamentos para os estudantes. A infraestrutura é muito boa, as salas de aulas estão em boas condições, com cadeiras novas, ar condicionado, projetores.

    Contras: Praticamente todas as palestras organizadas pela UFG são em horário para pessoas que não trabalham, dificultando o acesso a quem trabalha para essas oportunidades. A casa estudantil não possui boas condições e o restaurante universitário tem muito o que melhorar em relação a comida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Bolsista de Mestrado

    Jataí, GO


    Prós: Enquanto estudo e melhoro meu curriculo, recebo um salario bom por mes, sem descontos na folha de pagamento, podendo usar para o que bem entender.

    Contras: A instituição deixa a desejar na estrutura, o salário embora bom eu considero pouco, ja que deixamos de trabalhar em locais que pagam mais, pra estudar e contribuir com a universidade.

    Conselhos para presidência: Mais concursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendizado.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiânia, GO


    Prós: O ambiente é leve, agradável e os funcionários mais antigos sempre tentam ensinar os que estão iniciando no mercado de trabalho.

    Contras: Creio que como em toda administração pública, a dependência com relação à outros departamentos dificulta e atrasa muitos trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?