Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

flexibilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Tranquilidade e respeito com profissionais. Flexibilidade de carga horária. Atividades bem definidas e estruturadas. Equipe altamente qualificada

Contras: Local de trabalho muito longe. Comunicação com fornecedor dos softwares complicadas devido ao canal disponibilizado. Falta de infraestrutura para repouso dos profissionais

Descrição UFG

Bolsista

Goiânia, GO

Prós: Uma Universidade que leva os alunos de uma forma séria e com responsabilidade. Possuindo um excelente ensino e professores capacitados, com sua maioria sendo de doutores.

Contras: A faculdade não possui muita segurança, problema corrente em toda a sociedade moderna atual. Seria um ponto bastante interessante para se melhorar.

Faculdade de Farmácia

Pós-Doutorando

Goiânia, GO

Prós: A Faculdade de Farmácia tem um clima amigável de trabalho. Em geral os alunos são dedicados. Os programas de pós-graduação vem se fortalecendo nos últimos anos.

Contras: O prédio novo não está pronto e, com a atual crise, vai demorar para ser concluído. Teve problemas no projeto que custarão caro para resolver.

Um ótimo começo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Catalão, GO

Prós: Pessoas. Construção de amizade no trabalho, sem competição ou puxada de tapete. Ambiente de trabalho agradável

Contras: Carreira, não tem como ter carreira se não for por concurso público, o que se torna difícil ter uma construção de carreira dentro da empresa

Muito bom, por enquanto.

Professor Universitário

Goiânia, GO

Contras: No futuro com os recortes do governo, pode ser comprometida a qualidade de ensino, os programas de extensão e projetos de pesquisa atuais e futuros.

Avaliação

Goiânia, GO

Prós: Oferece horário flexível e possibilita um vivência profissional mesmo inserido no próprio ambiente acadêmico. Permitindo adquirir conhecimento orientados por um professor.

Contras: Este estágio no qual participo não oferece possibilidade de crescimento explicita. Você adquire conhecimento mas não há indícios de que será contratado.

Excelentes oportunidades

Estudante

Goiânia, GO

Prós: A universidade oferece excelentes oportunidades para quem procura, tanto em pesquisa, estágios, e projetos de extensão.

Contras: Um pouco mais de prática nas disciplinas seria bastante interessante. Não dispensando a teoria, mas fazendo um excelente casamento entre conteúdos práticos e teóricos.

Bom se souber usar

Professor Pesquisador

Goianira, GO

Prós: Liberdade para produzir. Oportunidade em inovação. Acesso aos melhores alunos do estado e região. Participação na pós-graduação é um diferencial.

Contras: Funcionalismo público costuma ser ineficiente. Greves... greves... e mais greves... greves por todos os lados... um problema enorme para quem tem ambições grandes.

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Otima empresa para aprender na pratica o que se vê em sala de aula. Possui ótimos profissionais, bastante qualificados, que atendem de melhor forma a instituição. Disponibilidade de horário para os estagiários

Contras: Baixo valor da bolsa de estágio que impossibilita uma ótima qualidade de vida para o acadêmico. Além disso, outro aspecto negativo é não ser possível efetivar , devido a ser um órgão público.

Liberdade em estudar

Monitor

Goiânia, GO

Prós: Liberdade em estudar e trabalhar nos horários vagos assim fixados pelos alunos junto a seu professor orientador. Integração com os alunos de seu curso também.

Contras: Os pontos negativos se resumem a falta de tempo pra programar algumas coisas e que esse tempo como monitor não contar como estágio curricular

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.