Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Muito boa, ótima estrutura, temos espaço para atuação e horários bem definidos. federal onde se tem estabilidade, gostei muito da experiência

Contras: Nada específico, instituição muito boa, ótima estrutura, temos espaço para atuação e horários bem definidos. Temos estabilidade, gostei muito da experiência

Capacitação de Gestores

Técnico de Telecomunicações

Goiânia, GO

Prós: Ótimo ambiente no campus samambaia. Um local que circula muitas pessoas de vários seguimentos e de muito conhecimento técnico e intelectual. Muitos projetos em desenvolvimento

Contras: Falta uma melhor gestão de pessoas. O RH precisa enxergar isso e qualificar melhor os gestores. Existe falta de planejamento em vários departamentos.

Conselhos para presidência: Buscar uma maior integração entre os departamentos e procurar uma melhor comunicação com todo corpo de terceirizados. Esse pessoal carrega a Universidade no braço.

Jovem Aprendiz Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Salários que crescem, oportunidades futuras, contato com profissionais principalmente, pessoas dispostas à ensinar todos, diversos cursos e oportunidades de conhecer outros ramos do trabalho

Contras: pessoas relaxadas que não gostam de ajudar e pensam só no próprio nariz, pessoas que não se comunicam e são extremamente relaxadas, como se já estivessem desistido da vida

Conselhos para presidência: Comunicação

Não cobra muito de você mas também te limita

Professor Universitário

Catalão, GO

Prós: Flexibilidade e baixa cobrança. Maior contato com os estudantes e oportunidades de carreira administrativa na universidade pois ainda é pequena.

Contras: Universidade com pouca infra de pouca pouca pesquisa acadêmica e poucas oportunidades de crescimento profissional porque ainda não encontrou sua maturidade (escola nova).

Boa empresa para trabalhar

Monitora

Goiânia, GO

Prós: O cargo de monitor nos possibilitar colocar nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula em prática. É eficiente ter o contato com os próprios alunos da faculdade tendo acesso diretamente com suas principais dúvidas.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é o fato da ausencia de uma melhor administração que tenha melhor propostas de normas de regulação de horários.

Bom cargo.

Professor Substituto

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de Trabalho. Infraestrutura. Laboratórios. Nível dos alunos. Funcionamento das manutenções. Sistema de lançamento de notas e frequências funcional.

Contras: Sistema de emails apresenta frequentes falhas e o sistema fica fora do ar com frequência. Falta salas para professor substituto, que fica sem local para atendimento aos alunos.

Ambiente bom

Assistente em Administração

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, incentivo a qualificação, profissionais capacitados e atenciosos, cultura boa, trabalho harmônico em equipe e possui certo grau de flexibilidade.

Contras: Apesar dos investimentos dos últimos anos, é visível os efeitos do sucateamento das universidades públicas pelo governo federal, principalmente nas áreas terceirizadas.

É bom pra quem consegue

Bolsista de Iniciação Científica

Goiânia, GO

Prós: Professores capacitados, infra estrutura (de certos laboratórios). O pagamento não costuma atrasar. A parte pedagógica sempre é priorizada. Bom!

Contras: Escassez de vagas, burocracia exagerada. Falta de fundos de investimento em pesquisa para as universidades federais. Falta de informação e clareza nas plataformas online!

flexibilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Tranquilidade e respeito com profissionais. Flexibilidade de carga horária. Atividades bem definidas e estruturadas. Equipe altamente qualificada

Contras: Local de trabalho muito longe. Comunicação com fornecedor dos softwares complicadas devido ao canal disponibilizado. Falta de infraestrutura para repouso dos profissionais

Descrição UFG

Bolsista

Goiânia, GO

Prós: Uma Universidade que leva os alunos de uma forma séria e com responsabilidade. Possuindo um excelente ensino e professores capacitados, com sua maioria sendo de doutores.

Contras: A faculdade não possui muita segurança, problema corrente em toda a sociedade moderna atual. Seria um ponto bastante interessante para se melhorar.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.