Como é trabalhar na Universidade Federal de Goiás (UFG)?

Boa empresa para trabalhar

Monitora

Goiânia, GO

Prós: O cargo de monitor nos possibilitar colocar nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula em prática. É eficiente ter o contato com os próprios alunos da faculdade tendo acesso diretamente com suas principais dúvidas.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é o fato da ausencia de uma melhor administração que tenha melhor propostas de normas de regulação de horários.

Bom cargo.

Professor Substituto

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de Trabalho. Infraestrutura. Laboratórios. Nível dos alunos. Funcionamento das manutenções. Sistema de lançamento de notas e frequências funcional.

Contras: Sistema de emails apresenta frequentes falhas e o sistema fica fora do ar com frequência. Falta salas para professor substituto, que fica sem local para atendimento aos alunos.

Ambiente bom

Assistente em Administração

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, incentivo a qualificação, profissionais capacitados e atenciosos, cultura boa, trabalho harmônico em equipe e possui certo grau de flexibilidade.

Contras: Apesar dos investimentos dos últimos anos, é visível os efeitos do sucateamento das universidades públicas pelo governo federal, principalmente nas áreas terceirizadas.

É bom pra quem consegue

Bolsista de Iniciação Científica

Goiânia, GO

Prós: Professores capacitados, infra estrutura (de certos laboratórios). O pagamento não costuma atrasar. A parte pedagógica sempre é priorizada. Bom!

Contras: Escassez de vagas, burocracia exagerada. Falta de fundos de investimento em pesquisa para as universidades federais. Falta de informação e clareza nas plataformas online!

flexibilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Tranquilidade e respeito com profissionais. Flexibilidade de carga horária. Atividades bem definidas e estruturadas. Equipe altamente qualificada

Contras: Local de trabalho muito longe. Comunicação com fornecedor dos softwares complicadas devido ao canal disponibilizado. Falta de infraestrutura para repouso dos profissionais

Descrição UFG

Bolsista

Goiânia, GO

Prós: Uma Universidade que leva os alunos de uma forma séria e com responsabilidade. Possuindo um excelente ensino e professores capacitados, com sua maioria sendo de doutores.

Contras: A faculdade não possui muita segurança, problema corrente em toda a sociedade moderna atual. Seria um ponto bastante interessante para se melhorar.

Faculdade de Farmácia

Pós-Doutorando

Goiânia, GO

Prós: A Faculdade de Farmácia tem um clima amigável de trabalho. Em geral os alunos são dedicados. Os programas de pós-graduação vem se fortalecendo nos últimos anos.

Contras: O prédio novo não está pronto e, com a atual crise, vai demorar para ser concluído. Teve problemas no projeto que custarão caro para resolver.

Um ótimo começo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Catalão, GO

Prós: Pessoas. Construção de amizade no trabalho, sem competição ou puxada de tapete. Ambiente de trabalho agradável

Contras: Carreira, não tem como ter carreira se não for por concurso público, o que se torna difícil ter uma construção de carreira dentro da empresa

Muito bom, por enquanto.

Professor Universitário

Goiânia, GO

Contras: No futuro com os recortes do governo, pode ser comprometida a qualidade de ensino, os programas de extensão e projetos de pesquisa atuais e futuros.

Avaliação

Goiânia, GO

Prós: Oferece horário flexível e possibilita um vivência profissional mesmo inserido no próprio ambiente acadêmico. Permitindo adquirir conhecimento orientados por um professor.

Contras: Este estágio no qual participo não oferece possibilidade de crescimento explicita. Você adquire conhecimento mas não há indícios de que será contratado.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Descrição:A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado.