Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Como é trabalhar na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)?

Ufcspa

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, profissionais e sinergia ótimos. Salário condizente com a função coordenadores muito prestativos setores organizados

Contras: Em todo o tempo em que pude trabalhar, não houve do que reclamar com a empresa ou o ambiente, porém, acredito que somente, possa haver algum tipo de integração entre os estagiários e o corpo docente.

Federal com jeito de particular

Prós: Boas instalações, remuneração superior à da iniciativa privada. Postura dos funcionários e docentes mais profissional do que em outras instituições semelhantes. Excelente materiais de trabalho (computadores de ponta, etc.).

Contras: Muita resistência à modernização por parte de alguns docentes e servidores, implementação insatisfatória de procedimentos de gestão e informática, relações profissionais focadas demais nas pessoas em si e não nos cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Entender a importância da modernização de procedimentos para o futuro da instituição.

Otimo local para aprender

Bolsista de Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, incentivo, pagamento em dia, oportunidades, salario compativel com o mercado, grande aquisiçao de conhecimento e boa aprendizagem em todos os setores

Contras: Nao possui refeitorio e a efetivaçao é sempre por concurso. Estrutura de alguns laboratorios poderia ser melhorada para permitir maior contato com a pratica

Bom

Prós: Formação acadêmica e aumento do ensino

Contras: Burocracia, lentidão, desorganização

Conselhos para presidência: Os departamentos de auxílio aos estudantes deveriam auxiliar os estudantes

Bom ambiente de trabalho

Coordenador Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa

Contras: Burocracia do serviço público

Ótima Universidade

Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura invejável, no nível das melhores universidade particulares do país, mesmo sendo uma universidade federal. Ótimo corpo docente e excelentes oportunidades de crescimento intelectual.

Contras: Apesar de notável infraestrutura, não tem restaurante universitário, o que faz com que o custo com almoço seja considerável. Porém, há um projeto vigente para construção de referido estabeleci meto.

Ótimo

Estudante

Porto Alegre, RS

Prós: Boa faculdade, ótimos professores, ótima infra-estrutura. Em porto alegre, uma das faculdades mais bem conceituadas e em todo o brasil com certeza. Vinculada ao complexo santa casa de misericórdio de porto alegre.

Contras: Estagio não remunerado, possui alguns defeitos na grade curriculae, como qualquer outra instituição federal. Apesar de não remunerado o estágio, há diversos apoio ao aluno e também faculdade gratuita.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)