Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) logo

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

3.88

Como é trabalhar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)?

22 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Ilusão

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

    Campina Grande, PB


    Prós: Ambiente saudável e equilbrado, com baixa pressão e uma certa liberdade para desenvolver o trabalho. Oportunidade de trabalhar com a mão na massa.

    Contras: Falta de visão entre os professores, não exercem o papel de educadores (como deveria ser). Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam entre si.

    Conselhos para presidência: Utilizar avaliações semestrais concretas para que a presidência tenha as informações necessárias e possa tomar as providências cabíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    Químico

    Campina Grande, PB


    Prós: Ambiente super agradável, sem pressão de trabalho, ambiente acadêmico, valoriza-se a capacitação do servidor, tanto financeiramente, quanto profissionalmente.

    Contras: Alvo de cortes de despesas, principalmente na gestão atual do país, a qual não dá o devido valor à educação federal. O RH dá muita dor de cabeça, assim como a maioria dos RH's.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Válida aprendizagem

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campina Grande, PB


    Prós: Bom aprendizado, desenvolvimento de habilidades de comunicação, liderança e oratória. Balançar o status de aluno e professor muito importante

    Contras: Quando o professor não esta disposto a ajudar ao monitor com dúvidas ou até mesmo deixar que o monitor faço mais que seu trabalho prejudica o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente de trabalho

    Engenheiro

    Campina Grande, PB


    Prós: Trata-se de um ambiente agradável para se trabalhar. Além disso, o trabalho é feito, de modo geral, sem muita pressão. Para o custo de vida da cidade, o salário é mais do que suficiente.

    Contras: O ponto eletrônico foi implantado e requer atenção redobrada do funcionário para não cometer qualquer erro que comprometerá suas horas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    boa

    Assistente Técnico Administrativo

    Campina Grande, PB


    Prós: democracia, geralmente os varios stakeholdes são ouvidos nas decioes estrategicas e há um ambiente bom de se trabalhar . além disso, os líderes são abertos a sugestões e crítticas.

    Contras: falta de estrutura em razão de orçamento enxuto, pois o governo federal contingenciou bastante o orçamento na área da educação, mas apesar disso, é um lugar de trabalho muito bom.

    Conselhos para presidência: ambiente amistoso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Funcionário


    Prós: Bons cursos e docentes, faculdade bem reconhecida, presente em muitas cidades do Estado.

    Contras: Cultura centralizadora e com pouco espaço para servidores e alunos participarem de sua governança e de explorarem o seu pleno potencial

    Conselhos para presidência: A universidade deveria ser empreendedora, no sentido de estimular nos alunos e docentes a pesquisa, ideação e experimentação de soluções rais para problemas locais e regionais. Ademais, a cultura poderia ser mais inovadora e centrada nas pessoas, colocando os alunos, professores, servidores e sociedade em primeiro plano.

  • Há 9 meses

    Razoável

    Administrador

    Campina Grande, PB


    Prós: Estabilidade, plano de cargos,

    Contras: Cultura organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ok.

    Desenvolvedor Graduando

    Campina Grande, PB


    Prós: flexibilidade no horario, cadeiras, provas. Professores e coordenadores presente e bom relacionamento com colegas de trabalho e chefes gerenciais.

    Contras: Pressao por parte da empresa, obrigação e desmerecimento das habilidades bem como o fato de estarem muito tempo de ócio o que é prejudicial para a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Crescimento de forma puxada

    Pesquisador Júnior

    Campina Grande, PB


    Prós: Proporciona um desenvolvimento incrível, com uma gama de professores orientadores muito bem capacitados e uma estrutura laboratorial perfeita.

    Contras: Carga horária pesada com exigências altas em rendimento e pouca remuneração para a quantidade de trabalho, além de algumas vezes demandar conhecimentos fora da sua obrigação assim criando a necessidade de pesquisa individual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação de um monitor

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campina Grande, PB


    Prós: A universidade possui muitas características interessantes, destacando-se, principalmente, o próprio clima acadêmico de seriedade e respeito que existe lá.

    Contras: Apresentando as características ou pontos negativos, podemos destacar que ainda é necessário uma maior agilidade nos processos que se sucedem dentro do ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Descrição:A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição brasileira de ensino superior, pública e federal. Sua sede localiza-se na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Além da sede a universidade estende-se por mais seis campi localizados nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé. Em 2013, a UFCG foi reconhecida como o 8° lugar na avaliação de ensino realizada pela Folha para o curso de Ciência da Computação. Este ranking leva em consideração todas as universidades do Brasil. Por isso, a UFCG é referência para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação, das artes e da cultura no Estado e na Região Nordeste.

Site

RH: quer atrair bons talentos?