Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) logo

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Como é trabalhar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)?

Prós: Bons cursos e docentes, faculdade bem reconhecida, presente em muitas cidades do Estado.

Contras: Cultura centralizadora e com pouco espaço para servidores e alunos participarem de sua governança e de explorarem o seu pleno potencial

Conselhos para presidência: A universidade deveria ser empreendedora, no sentido de estimular nos alunos e docentes a pesquisa, ideação e experimentação de soluções rais para problemas locais e regionais. Ademais, a cultura poderia ser mais inovadora e centrada nas pessoas, colocando os alunos, professores, servidores e sociedade em primeiro plano.

Razoável

Administrador

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade, plano de cargos,

Contras: Cultura organizacional

Crescimento de forma puxada

Pesquisador Júnior

Campina Grande, PB

Prós: Proporciona um desenvolvimento incrível, com uma gama de professores orientadores muito bem capacitados e uma estrutura laboratorial perfeita.

Contras: Carga horária pesada com exigências altas em rendimento e pouca remuneração para a quantidade de trabalho, além de algumas vezes demandar conhecimentos fora da sua obrigação assim criando a necessidade de pesquisa individual

Boas oportunidades.

Bolsista

Campina Grande, PB

Prós: Oferece oportunidades. Para a área de Ciência da Computação, possui muitos laboratórios. É possível conseguir emprego mesmo depois de formado. Ótima equipe de professores.

Contras: A burocracia é muito grande, o que ocorre em atraso de bolsa. Perdi um mês de bolsa por causa de burocracia. A cobrança é muito alta em cima do pessoal.

muito boa

Administrador

Cajazeiras, PB

Prós: estabilidade, segurança, rotina, jornada de trabalho, benefícios.

Contras: Controle estatal, dificuldade de se migrar de setor, carreira lenta.

Sobre a UFCG

Assistente Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Ambiente de trabalho. Provisão de recursos.

Contras: Politicagem barata, injustiças corporativas.

Interessante

Gerente de TI

Cuité, PB

Prós: Estabilidade Financeira. Sei que não vou ser demitido por um capricho e possuo flexibilidade.

Contras: Não há possibilidade de crescimento e não recebo gratificação por exercer a função de gerente.

Bom ambiente de trabalho

Engenheiro

Campina Grande, PB

Prós: Trata-se de um ambiente agradável para se trabalhar. Além disso, o trabalho é feito, de modo geral, sem muita pressão. Para o custo de vida da cidade, o salário é mais do que suficiente.

Contras: O ponto eletrônico foi implantado e requer atenção redobrada do funcionário para não cometer qualquer erro que comprometerá suas horas de trabalho.

boa

Assistente Técnico Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: democracia, geralmente os varios stakeholdes são ouvidos nas decioes estrategicas e há um ambiente bom de se trabalhar . além disso, os líderes são abertos a sugestões e crítticas.

Contras: falta de estrutura em razão de orçamento enxuto, pois o governo federal contingenciou bastante o orçamento na área da educação, mas apesar disso, é um lugar de trabalho muito bom.

Conselhos para presidência: ambiente amistoso

Ok.

Desenvolvedor Graduando

Campina Grande, PB

Prós: flexibilidade no horario, cadeiras, provas. Professores e coordenadores presente e bom relacionamento com colegas de trabalho e chefes gerenciais.

Contras: Pressao por parte da empresa, obrigação e desmerecimento das habilidades bem como o fato de estarem muito tempo de ócio o que é prejudicial para a carreira.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Descrição:A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição brasileira de ensino superior, pública e federal. Sua sede localiza-se na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Além da sede a universidade estende-se por mais seis campi localizados nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé. Em 2013, a UFCG foi reconhecida como o 8° lugar na avaliação de ensino realizada pela Folha para o curso de Ciência da Computação. Este ranking leva em consideração todas as universidades do Brasil. Por isso, a UFCG é referência para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação, das artes e da cultura no Estado e na Região Nordeste.