Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) logo

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Como é trabalhar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)?

Pontuais

Campina Grande, PB

Prós: Sabem administrar bem as bolsas de estudo dos alunos. Nunca tive, por exemplo, atraso no pagamento e nenhum complicação que não pudesse ser fácilmente resolvida com uma rápida conversa. Bons professores.

Contras: No geral, não tenho nada contra a instituição. São bem burocráticos para realizar alguns processos, como trancamento de disciplinas ou matrículas.

Muito Boa

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Campina Grande, PB

Prós: O que eu mais gostei de trabalhar nessa empresa foi que adiquiru conhecuemntos para o longo da vida.

Contras: Nao tive muitos pontos negativos pois o que eu mais gostei de trabalhar nessa empresa foi que adiquiru conhecuemntos para o longo da vida.

Vale a pena desde o salario, ate o conhecimento adquirido

Desenvolvedor Júnior

Campina Grande, PB

Prós: Boa Localização, boa estrutura

Contras: Não tenho contras

Bom ambiente de trabalho

Engenheiro

Campina Grande, PB

Prós: Trata-se de um ambiente agradável para se trabalhar. Além disso, o trabalho é feito, de modo geral, sem muita pressão. Para o custo de vida da cidade, o salário é mais do que suficiente.

Contras: O ponto eletrônico foi implantado e requer atenção redobrada do funcionário para não cometer qualquer erro que comprometerá suas horas de trabalho.

boa

Assistente Técnico Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: democracia, geralmente os varios stakeholdes são ouvidos nas decioes estrategicas e há um ambiente bom de se trabalhar . além disso, os líderes são abertos a sugestões e crítticas.

Contras: falta de estrutura em razão de orçamento enxuto, pois o governo federal contingenciou bastante o orçamento na área da educação, mas apesar disso, é um lugar de trabalho muito bom.

Conselhos para presidência: ambiente amistoso

Ok.

Desenvolvedor Graduando

Campina Grande, PB

Prós: flexibilidade no horario, cadeiras, provas. Professores e coordenadores presente e bom relacionamento com colegas de trabalho e chefes gerenciais.

Contras: Pressao por parte da empresa, obrigação e desmerecimento das habilidades bem como o fato de estarem muito tempo de ócio o que é prejudicial para a carreira.

Avaliação de um monitor

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Campina Grande, PB

Prós: A universidade possui muitas características interessantes, destacando-se, principalmente, o próprio clima acadêmico de seriedade e respeito que existe lá.

Contras: Apresentando as características ou pontos negativos, podemos destacar que ainda é necessário uma maior agilidade nos processos que se sucedem dentro do ambiente.

Sincera

Professor Universitário

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade no emprego e não sobrecarga de tarefas. Há espaço para a criatividade e autonomia relativa. Ademais, há uma certa cooperação entre envolvidos.

Contras: Falta certa seriedade em alguns procedimentos bem como respeito ao diferente em termos de titulação, experiência ou se não se é pesquisador renomado. Falta infra-estrutura suficiente e motivação em grande parte do coletivo.

Conselhos para presidência: Mais diálogo e transparência.

mediana

Monitor

Campina Grande, PB

Prós: Trabalho 2 vezes por semana, não tem quase ninguém para assistir a todas a aulas, o conteúdo é fácil de ser ensinado, tenho ajuda dos meus colegas de trabalho.

Contras: É uma droga, ninguém aparece para tirar dúvidas a matéria tem muitos assuntos difíceis e complexos de serem ensinados, o tempo é de apenAs 2 horas

Legal

Pesquisador PIBIC

Campina Grande, PB

Prós: Interessante, oferece qualidade e conta com vários profissionais para auxiliar

Contras: Salário Baixo, isso atrapalha muito.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Descrição:A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição brasileira de ensino superior, pública e federal. Sua sede localiza-se na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Além da sede a universidade estende-se por mais seis campi localizados nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé. Em 2013, a UFCG foi reconhecida como o 8° lugar na avaliação de ensino realizada pela Folha para o curso de Ciência da Computação. Este ranking leva em consideração todas as universidades do Brasil. Por isso, a UFCG é referência para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação, das artes e da cultura no Estado e na Região Nordeste.