Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) logo

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Como é trabalhar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)?

Prós: Bons cursos e docentes, faculdade bem reconhecida, presente em muitas cidades do Estado.

Contras: Cultura centralizadora e com pouco espaço para servidores e alunos participarem de sua governança e de explorarem o seu pleno potencial

Conselhos para presidência: A universidade deveria ser empreendedora, no sentido de estimular nos alunos e docentes a pesquisa, ideação e experimentação de soluções rais para problemas locais e regionais. Ademais, a cultura poderia ser mais inovadora e centrada nas pessoas, colocando os alunos, professores, servidores e sociedade em primeiro plano.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Descrição:A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição brasileira de ensino superior, pública e federal. Sua sede localiza-se na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Além da sede a universidade estende-se por mais seis campi localizados nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé. Em 2013, a UFCG foi reconhecida como o 8° lugar na avaliação de ensino realizada pela Folha para o curso de Ciência da Computação. Este ranking leva em consideração todas as universidades do Brasil. Por isso, a UFCG é referência para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação, das artes e da cultura no Estado e na Região Nordeste.