Como é trabalhar na Universidade Federal de Alfenas Unifal?

Excelente lugar para se trabalhar

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Varginha, MG

Prós: Ambiente agradável para disseminar o conhecimento, profissionais capacitados e motivados, sempre com desejo de melhorar os programas da instituição.

Contras: Não tem pontos negativos relevantes, exceto pelo fato, de possuir uma biblioteca que ainda necessita de maiores investimentos no que diz respeito a número e diversificação de exemplares.

vale a pena a iniciação científica mas o valor das bolsa poderia sem melhor

Bolsista

Alfenas, MG

Prós: A iniciação cientifica é uma boa oportunidade para o aluno de graduação desenvolver habilidades e se preparar tanto para a carreira acadêmica quanto para o mercado de trabalho.

Contras: Os valores das bolsas de graduação e mesmo de pós-graduação estão muito desatualizados mesmo para uma cidade pequena e de custo de vida relativamente barato.

Faculdade com muito potencial

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2014

Alfenas, MG

Prós: Laboratórios bem equipados, bons professores. Alunos e pesquisadores motivados e produtivos. Na pós-graduação é possível vivenciar um real ambiente de pesquisa.

Contras: Campus ainda em desenvolvimento (Poços de Caldas), por isso com algumas limitações...como o restaurante que é bem limitado, e o difícil acesso via transporte público (o campus fica afastado do centro).

Bom lugar para se trabalhar e aprender quando se é bem iniciante em desenvolvimento web

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Alfenas, MG

Prós: Oferecem flexibilidade de horário, principalmente quando se tem provas ou trabalhos para entregar e em algumas ocasiões permitem home-office

Contras: Não há boa gestão dos projetos e nem das pessoas que estão na equipe. Por várias vezes, não há supervisão técnica, sendo a proatividade de cada um que promove o conhecimento/boa execução.

Conselhos para presidência: Uma melhor gestão dos projetos para valorizar o trabalho de cada um, reduzindo retrabalho ou perca de trabalho. Supervisão técnica proporcionaria muito mais aprendizado do que contar apenas com a proatividade de cada um. Orientação é importante para saber se está fazendo a coisa correta de fato!

Bom emprego

Professor Universitário

Varginha, MG

Prós: O trabalho é prazeroso, com muita interação com os alunos e outros servidores. As pesquisas e extensão são muito estimulantes e há grande possibilidade de fazer a diferença.

Contras: A cidade não tem muitos recursos, e o background dos alunos é limitado. O campus é bem estruturado, embora tenha sido mal planejado fisicamente.

Boa universidade

Mestrando

Alfenas, MG

Prós: Boa faculdade, tem muitos cursos e é bem localizada.O Campus II está em crescimento e oferece boa chance de desenvolvimento para a faculdade.

Contras: Poucas oportunidades de melhorar. Muitos professores cobram de mais e não oferecem o reconhecimento aos alunos. Ainda precisa crescer muito.

Conselhos para presidência: Melhorar a bolsa

Muito bom

Prós: Muito bom na area de pesquisa se vc tiver paciencia pode subir na vida por poder fazer varias coisas em varias areas do conhecimento e tabem por varias coisas.

Contras: Poderia ter mais oportunidades por exemplo de estagios dentro de varios setores de dentro do instituto de conhecimento que gera beneficios para socidedade.

Tradicional, com capacidade de crescimento.

Farmacêutico

Alfenas, MG

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, com flexibilidade de horários, grande liberdade de desenvolver pesquisas e trabalho em equipe.

Contras: Pelo fato de estar situada no interior do estado de Minas Gerais, existem limitações quando se deseja participar de eventos em cidades maiores.

Ótima Universidade

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bem estruturado e com ótimos colegas de trabalho.

Contras: A cidade, embora seja boa, está com um elevado índice de criminalidade nos entornos da universidade.

Prós: Flexibilidade, liberdade nos horários e autonomia nas decisões.

Contras: centralizada excessivamente na reitoria

Universidade Federal de Alfenas Unifal